sábado, 2 de abril de 2016

Compartilhe

zeke

Diferente dos Mock Drafts, onde só escolhemos um jogador, essa matéria oferece mais opções de forma a mostrar, em nossa opinião, quais são as possíveis alternativas que cada time terá na noite de 28 de Abril. Nas próximas semanas, pegaremos duas divisões e listaremos cinco jogadores cotados para a escolha de primeira rodada de cada franquia. Falaremos um pouco sobre os mesmos e no que ele ajudaria a sua respectiva equipe. Hoje é a vez da AFC e NFC Leste:

AFC LESTE

MIAMI DOLPHINS (13ª Escolha Geral) logo dolphins

CB William Jackson III (Houston)

Nesse momento, o Dolphins conta com Byron Maxwell e Jamaal Taylor como CBs titulares. O time precisa urgentemente de reforço na posição e Will Jackson seria um ótimo nome. O jogador não recebe a atenção que merece, mas é um dos melhores da classe graças a sua habilidade de marcar os recebedores e defender contra o jogo corrido.

RB Ezekiel Elliott (Ohio State)

São poucas as chances de Ezekiel Elliott ainda estar disponível na escolha do Dolphins, mas o jogador não deixa de ser uma opção. A equipe está na busca de um RB para substituir Lamar Miller desde a abertura do mercado de transferências. Dessa forma, Elliott chegaria para ser o titular absoluto e daria uma nova opção para as estratégias de Adam Gase.

DE Shaq Lawson (Clemson)

As saídas de Olivier Vernon e Derrick Shelby deixaram um buraco na linha defensiva do Dolphins. O time trouxe o veterano Mario Williams, mas o outro DE ainda é uma incógnita, já que Cameron Wake está voltando de uma séria lesão no tendão de Aquiles. Lawson seria uma escolha jovem e com potencial para melhorar a defesa do time de Miami.

LBs Darron Lee (Ohio State) ou Reggie Ragland (Alabama)

Koa Misi e Jelani Jenkins são dois bons LBs, mas o Dolphins ainda precisa de outro atleta para o setor, já que o recém-chegado Kiko Alonso não parece ser o jogador que um dia já foi. A solução para a posição poderia ser Reggie Ragland, já que ele reforçaria ainda mais o meio do campo e é um excelente defensor contra o jogo terrestre. Caso a opção do time seja um LB melhor na cobertura de passes, Darron Lee seria a escolha. Além da sua habilidade contra o jogo aéreo, seu atleticismo e velocidade também o transformam em um jogador bastante capaz nas pressões.

BUFFALO BILLS (19ª Escolha Geral) logo bills

DT/DE Robert Nkemdiche (Ole Miss)

Repetindo a opção escolhida em meu Mock, vejo Nkemdiche como a escolha perfeita para o Bills. O jogador já possui as características naturais para o esquema de Rex Ryan, além do talento para ser um dos melhores da posição caso não se meta em problemas.

OLB Leonard Floyd (Georgia)

Nigel Bradham não se encaixou no novo esquema do time e acabou indo embora. Floyd viria para ocupar essa vaga de OLB e seria um jogador bastante interessante de assistir sendo utilizado por Rex Ryan. A velocidade e atleticismo do jogador dariam ao treinador a possibilidade de fazê-lo “flutuar” pelo Front Seven e pressionar o QB adversárioa de diferentes posições.

OT Jack Conklin (Michigan State)

O Bills tomou a decisão correta mantendo Cordy Glenn, pois LTs bons são raros hoje em dia na NFL. Entretanto, a posição de RT ainda é uma dúvida, já que Seantrel Henderson não foi bem no ano passado nos jogos em que foi titular. O problema é que os reservas também não jogaram bem, tornando a posição uma das candidatas a receber reforços com essa escolha. Conklin seria a melhor opção nessa situação.

DT/DE Jarran Reed (Alabama)

Um jogador que caiu de produção na temporada passada foi Kyle Williams, e aos 33 anos a expectativa é que a regressão continue. Sendo assim, o Bills pode utilizar essa escolha em um substituto com o potencial de mostrar a mesma presença de linha. Rex Ryan sempre foi abertamente apaixonado por grandes defensores com habilidade de “desmontar” a linha ofensiva adversária e completar as jogadas, então Jarran Reed se encaixa perfeitamente nesse perfil.

WR Laquon Treadwell (Ole Miss)

Tirando Sammy Watkins, o grupo de WRs do Bills deixa bastante a desejar. O estilo mais físico de Treadwell daria um bom complemento ao estilo explosivo de Watkins. Apesar de não ser um dos mais rápidos da classe, o atleta é excelente executando rotas e possui mãos bastante confiáveis.

NEW YORK JETS (20ª Escolha Geral) logo jets

OT Jack Conklin (Michigan State)

D’Brickshawn Fergunson já foi um ótimo jogador, mas a idade (32 anos) está cobrando sua conta, enquanto o outro OT titular é Breno Giacomini, que foi bem no ano passado. Conklin é um OT bastante técnico e com potencial de ser titular em ambos os lados da linha ofensiva. Sua utilização iria depender de como o time veria o seu desenvolvimento.

LB Leonard Floyd (Georgia)

Se o jogador estiver disponível na escolha do time, dificilmente o time deixará passar. Floyd seria o LB Pass Rusher que falta no elenco do Jets há algum tempo. O jogador poderia se tornar um ótimo trunfo nas pressões da defesa de Todd Bowles.

LB Reggie Ragland (Alabama)

A posição de ILB também poderia receber reforço com a 20ª escolha. Ragland é o melhor da classe e poderia jogar ao lado do veterano David Harris. O atleta é bastante físico e sua excelência contra o jogo corrido seriam características muito apreciadas pela equipe.

DTs A’Shawn Robinson (Alabama) e Jarran Reed (Alabama)

A saída de Damon Harrison será um golpe mais duro do que a torcida do Jets gostaria de admitir, já que o NT era quase perfeito contra as corridas. Tanto Reed como Robinson são ótimos jogadores contra o jogo terrestre e possuem a habilidade de jogar como NT, tornando-os assim bons nomes para ser o substituto que atualmente o Jets não possui no elenco.

NEW ENGLAND PATRIOTS logo patriots

Não possui escolhas na primeira rodada

NFC LESTE

DALLAS COWBOYS (4ª Escolha Geral) logo cowboys

DE Joey Bosa (Ohio State)

Assim como expliquei em meu primeiro Mock, o grupo de DE do Cowboys está bastante desfalcado. Bosa é o melhor atleta da posição no Draft e seria uma adição mais que bem vinda para a jovem linha defensiva da equipe de Dallas.

DT/DE DeForest Buckner (Oregon)

Se o foco for melhorar o interior da linha, Buckner é o melhor nome. O jogador é um ótimo defensor contra a corrida e vem evoluindo a cada ano como Pass Rusher, tendo inclusive acumulado 10.5 sacks na última temporada. A jovem atleta formaria uma boa dupla no interior da linha defensiva com Tyrone Crawford.

CB/FS Jalen Ramsey (Florida State)

Byron Jones foi o único CB sólido do time em 2015 e deve ser utilizado como Safety na próxima temporada. O resto do grupo se resume a Orlando Scandrick, que volta de lesão, e jogadores que renderam abaixo do esperado como Brandon Carr e Morris Claiborne. Ramsey seria um ótimo reforço para a secundária do Cowboys, seja em qualquer posição.

LB Myles Jack (UCLA)

Rolando McClain renovou com o Cowboys, mas será Free Agent novamente na próxima temporada, enquanto Sean Lee é um ótimo LB mas vem se lesionando com frequência. Dessa forma, Myles Jack seria uma ótima opção na 4ª escolha graças a sua habilidade de fazer grandes jogadas que o torna o melhor LB da classe.

QB Carson Wentz (North Dakota State)

Essa não seria minha escolha, mas falando do que Jerry Jones poderia fazer, nunca se sabe. De fato, Tony Romo parece estar chegando na reta final de sua carreira, seja por idade (completará 36 anos esse mês) ou por saúde. Certamente o time deve procurar um reserva com potencial de titular no próximo Draft e o substituto pode acabar sendo escolhido mais cedo do que muita gente pensa.

PHILADELPHIA EAGLES (8ª Escolha Geral) logo eagles

RB Ezekiel Elliott (Ohio State)

A saída de Demarco Murray para o Titans e os vários rumores circulando que o time estaria procurando uma troca por Ryan Matthews, mostram que o Eagles não está satisfeito com a posição de RB. Elliott é o atleta da posição mais completo do Draft e, apesar de jogar em uma posição pouco valorizada atualmente, vale sim ser escolhido entre os dez primeiros. A habilidade também como recebedor é um dos maiores atrativos para os olheiros, sem falar que ele é bastante completo carregando a bola também.

CB Vernon Hargreaves III (Florida)

Caso o foco for defensivo, Hargreaves é o melhor nome que vejo disponível para o Eagles. Faz algum tempo que a secundária do time, mais precisamente a posição de CB, enfrenta problemas e o atleta da Florida faz total sentido aqui. O jogador é um dos melhores CB da classe apesar da estatura e ajudaria muito a defesa do time.

OT Ronnie Stanley (Notre Dame)

Sam Bradford não teve um ano muito bom, mas não foi apenas por sua culpa. A proteção ao QB do Eagles foi horrível o ano todo. Jason Peters já está em fim de carreira, deixando apenas Lane Johnson como OT confiável. Stanley pode ser considerado o segundo melhor OT da classe e solidificaria as laterais da linha ofensiva da franquia por muitos anos.

QBs Jared Goff (Califórina) e Carson Wentz (North Dakota State)

Por último, mas não menos importante, os dois QBs cotados no TOP 10 receberam bastante interesse do Eagles nos últimos dias. Selecionar um dos dois com a primeira escolha não faz muito sentido quando se observa os contratos distribuídos a Sam Bradford e Chase Daniel. Entretanto, o Eagles recebeu visitas, treinamentos privados e jantares com os dois. Certamente a escolha de um novo QB está sendo fortemente cogitada pela diretoria.

NEW YORK GIANTS (10ª Escolha Geral) logo giants

CB Vernon Hargreaves III (Florida)

Tirando Dominique Rodgers-Cromartie e o recém-chegado Janoris Jenkins, o Giants não possui opções muito confiáveis para a posição de CB – hoje em dia na NFL, um time precisa ter no mínimo três nomes capazes. De início, Hargreaves chegaria para ser esse terceiro nome, podendo se tornar o CB titular do time em um futuro próximo.

OLB Leonard Floyd (Georgia)

Um nome que vem crescendo nas últimas semanas quando discutida as opções do Giants, Floyd seria mais uma ótima ajuda para o renovado Front Seven do time. O atleta seria um prato cheio nas mãos do coordenador defensivo Steve Spagnuolo, que poderia utilizá-lo na pressão aos QBs adversários. Se continuar ganhando peso  e força muscular, ele poderia até mesmo ser utilizado como DE.

DE Shaq Lawson (Clemson)

Forte, bom na pressão e parando a corrida, Lawson tem tudo que o Giants procura em um DE. A chegada de Olivier Vernon e a renovação de Jason Pierre-Paul não descartam o jogador como uma opção, até porque o segundo renovou por apenas um ano e o time sempre apostou na rotação de seus jogadores de linha defensiva.

OT Ronnie Stanley (Notre Dame)

Apesar de ser uma escolha menos favorita do que as três anteriores, melhorar a desfalcada linha ofensiva é sim uma opção para a primeira escolha. Com a saída de Will Beatty e Geoff Schwartz, o time tem duas posições vagas no setor. Bobby Hart vai para seu segundo ano na NFL e é cotado como possível substituto para a vaga de RG, enquanto Stanley chegaria para ocupar o lado direito da linha que protege Eli Manning.

RB Ezekiel Elliott (Ohio State)

Eli Manning, Odell Beckham Jr. e Ezekiel Elliott parece ser um trio bastante promissor. Por mentalidade de melhor jogador disponível, Elliott seria uma opção aqui, apesar de não ser uma necessidade do time como as outras escolhas. O ex-Buckeyes tem potencial para ter um impacto semelhante ao de Beckham Jr. em seu ano de calouro.

WASHINGTON REDSKINS (21ª Escolha Geral) logo redskins

DT/DE Jarran Reed (Alabama)

Reed é uma alternativa direta para a saída de Terrance Knighton e Jason Hatcher. O jogador é excelente contra as corridas e não perdeu um único tackle na temporada passada. Ele viria para ajudar o Redskins a melhorar a defesa contra o jogo terrestre, a qual foi uma dos piores de toda a NFL em 2015 com 1.962 jardas cedidas.

DT/DE Robert Nkemdiche (Ole Miss)

Se a presença que o Redskins queira na sua defesa seja uma mais efetiva na pressão, Nkemdiche é a opção. O jogador seria facilmente uma escolha de TOP 10, se não fossem os problemas extracampo e a incapacidade de transformar todo seu talento em produtividade. É uma alternativa de alto risco, mas que pode dar ao Redskins uma grande recompensa.

CBs Eli Apple (Ohio State) e William Jackson III (Houston)

Bashaud Breeland deu um salto grande de desempenho na temporada passada, mas o time ainda precisa de outro CB e pode muito bem procurar um com sua primeira escolha no Draft. Se a opção for por potencial, Apple seria o melhor nome. Apesar da pouca experiência, o jogador mostrou todas as características que um CB precisa para ter uma carreira de sucesso na NFL. Caso a opção do time para o companheiro de Breeland seja um jogador mais experiente, Jackson seria a minha escolha.

WR Josh Doctson (TCU)

Ambos os WRs do Redskins (Pierre Garçon e DeSean Jackson) estão beirando os 30 anos e entram em seus últimos anos de contrato. Provavelmente Treadwell não estará disponível nessa escolha, então vejo Doctson como o WR#2 da classe e com talento para ser escolhido na primeira rodada. A habilidade do jogador em brigar por bolas difíceis é uma das melhores qualidades dele.

Compartilhe

Comments are closed.