terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Clelin Ferrell 

Posição: Defensive End
Universidade: Clemson
Idade: 21 Anos
Altura: 1,96m
Peso: 117kg
Top 100 Liga dos 32:
Defensive End:
Edge Rusher:

Estatísticas na Carreira:
44 jogos, 166 tackles totais, 50.5 tackles para perda de jardas, 27 sacks, 5 Fumbles Forçados, 1 Fumbles Recuperados.
Estatísticas em 2018:
15 jogos, 55 tackles totais, 20 tackles para perda de jardas, 11.5 sacks, 3 Fumbles Forçados, 1 Fumble Recuperado.

Explosão Inicial – Ainda pode melhorar se comparado a outros Defensive Ends da classe. Mesmo possuindo velocidade o suficiente para sair de seus bloqueios iniciais, ainda fica atrás no quesito. Seu desenvolvimento dentro da jogada depende muito de sua largada no momento do Snap porque se for um pouco atrasada, ele terá dificuldades para explodir e deixar o OT para trás em seu primeiro momento.

Mãos – Elite. É seu ponto principal e com isso acaba superando sua falta de explosão inicial. Com uma colocação perfeita, consegue muito bem socar os OLs, impedindo-os de controlar seu corpo. Faz ajustes para sempre realizar o primeiro contato, empurrar e desequilibrar os defensores.

Pass Rush – Com bastante variedade de movimentos e usando muito bem suas mãos, Ferrell se transforma em um ótimo pass rusher. É bastante flexível, conseguindo atacar o OT pelo interior e exterior, mudando direção com bastante precisão e imprimindo um ritmo muito forte, com ótimas angulações de ombro e sem perder o equilíbrio.

Defesa Terrestre – Bastante eficaz, consegue se livrar rapidamente dos bloqueios ou empurrar a OL até chegar ao seu alvo. Sua habilidade lateral é elite, o que lhe permite largar um bloqueio e explodir para atacar um outro gap aberto e fazer tackles para perda de jardas. Sua técnica de tackles é bastante polida e, junto com sua força, consegue derrubar seu oponente mesmo sendo bloqueado.

Flexibilidade – Totalmente técnico, com um grande arsenal de habilidades, oferecendo perigo para a linha ofensiva tanto pelo interior como no exterior e conseguindo ter contato com o OT, dominá-lo e se livrar dele. Possui uma ótima movimentação de quadris, ombros e pés.

Capacidade Atlética e Competitividade – Com grande capacidade de controlar os OTs, se livrar de bloqueios sem deixar seu motor apagar e se manter físico até o final da jogada, não desiste e sempre chega ao seu destino. Dono de um segundo esforço acima da média. É um competidor de elite, dono do vestiário, líder em campo, com altura e peso de um pass rusher top, porém sem a velocidade e explosão ideal para a posição.

Encaixe – É claramente um Defensive End de uma defesa 4-3, saindo com as mãos na terra. Colocá-lo muito longe do OT como um Outside muito aberto ou em pé pode complicar bastante seu jogo, especialmente por não ter a explosão nem a velocidade necessária para um Edge Rusher. Obviamente que com esses problemas também não é recomendado colocá-lo em campo aberto para cobrir passes.

Compartilhe

Comments are closed.