terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Cody Ford 

Posição: Offensive Guard
Universidade: Oklahoma
Idade:
 22 Anos
Altura: 
1,93m
Peso: 
153kg
Offensive Guard:

Pés –  É bastante ágil para um jogador de seu tamanho, principalmente se mantendo em equilíbrio contra pass rushers rápidos. No entanto, não consegue plantar bem os pés para se manter consistente contra os mais adversários mais fortes.

Mãos –  Muita violência trabalhando com as mãos, porém não possui muita técnica. Também tem dificuldades com timing de contato, tendo, por vezes, dificuldades em acertar seu oponente primeiro. Tem problemas em se livrar das mãos de seus adversários, faltando agressividade quando controlado.

Bloqueio terrestre – Consegue combinar muito bem seu tamanho e sua força ao empurrar bloqueadores em jogadas terrestres abrindo gaps para o ataque. Usa seu ótimo alcance para abrir grandes espaços com bastante força, além de se movimentar muito bem verticalmente ao atacar as zonas e o segundo nível defensivo.  

Bloqueio de passe – Embora possua todas as armas necessária para ser consistente, a falta de controle corporal e técnica depois do contato podem causar problemas para ele na NFL – principalmente contra edge rushers de impacto e força. Tem muita dificuldade de obter o primeiro contato para desequilibrar seus adversários, além de parecer consideravelmente lento executando sua técnica.

Força – Quando consegue acertar o soco, geralmente tem sucesso em desequilibrar, dominar e empurrar o seu oponente. Consegue transformar muito bem sua capacidade atlética em força, utilizando seu tamanho e sendo muito efetivo no jogo terrestre.

Consistência/Competitividade  – É um competidor de alto nível. Com um esforço absurdo em todas as jogadas, está sempre tentando (ao máximo) compensar sua limitação técnica com força bruta e seu raio de alcance excelente. É um atleta de elite e possui medidas ótimas para a posição.

Compartilhe

Comments are closed.