segunda-feira, 21 de maio de 2018

Compartilhe

Com o calendário de 2018 já definido, é possível começar a prever confrontos que tem potencial de impressionar para acompanharmos na temporada que está por vir. Extrapolando um pouco do tradicional time x time, vou listar enfrentamentos entre jogadores e unidades que serão interessantes, ou até mesmo que podem ser uma última oportunidade de vermos.

Tom Brady x Aaron Rodgers (Patriots x Packers, 04 de Novembro)

Por mais que não queiramos enfrentar essa realidade, a carreira de Tom Brady está chegando ao fim. Ele entrará na próxima temporada com 41 anos e por mais impressionante que esteja sua forma física, não nos restam muitos anos de NFL com ele em campo. Neste ano teremos pela segunda vez um confronto entre Brady e Aaron Rodgers, dois dos melhores quarterbacks da história. Na outra vez que se encontraram (semana 13 da temporada de 2014), o Packers bateu o Patrios em casa por 26 a 21, com ambos os quarterbacks lançando 2 touchdowns cada e com passer ratings acima de 100. A revanche será no Gillete Stadium. Salve um Super Bowl entre as duas equipes, só seria possível um confronto entre os dois jogadores novamente em 2022. Não querendo duvidar de Brady (nunca é uma escolha sábia), mas na dita temporada ele estaria com 45 anos, e provavelmente deverá já estar aposentado. Desta forma, essa pode ser a última oportunidade para acompanhar um confronto entre esses dois jogadores.

Bradley Chubb x Mike McGlinchey (49ers x Broncos, 09 de Dezembro)

Bradley Chubb foi o primeiro pass rusher a ser escolhido, na quinta escolha geral pelo Denver Broncos. Já Mike McGlinchey saiu na nona escolha geral para o San Francisco 49ers, sendo o primeiro tackle escolhido. Já em sua temporada de calouros poderemos ver um confronto entre os dois jogadores, que possivelmente estarão alinhados em algumas jogadas um contra o outro na próxima temporada. Algo que torna esse confronto mais interessante é que ele já ocorreu na universidade. Notre Dame de McGlinchey enfrentou a North Carolina State de Chubb em outubro de 2017. Nesse confronto, quando alinhados um contra o outro, McGlinchey não facilitou a vida para Chubb e chegou a ganhar alguns confrontos pessoais sozinho (e outros com o auxílio do guard Quento Nelson). Porém Chubb mesmo assim acabou o jogo com um sack e 3 tackles para perdas de jardas. É difícil de apontar um vencedor entre eles nessa partida, ambos tiveram suas vitórias e derrotas, então será interessante ver essa revanche entre eles esse ano como profissionais.

Kirk Cousins x Jimmy Garoppolo (Vikings x 49ers, 09 de Setembro)

Já na semana 1 da temporada teremos o confronto entre os dois quarterbacks que receberam maiores salários na free agency. Cousins fez história sendo o primeiro jogador na NFL a ganhar um contrato 100% garantido e defenderá o Vikings por 3 temporadas. Garoppolo, após o final de temporada impressionante liderando o ataque do 49ers, conseguiu um salário gigante mesmo com a pouca amostragem que possui (apenas 7 partidas começando como titular). Além de dois quarterbacks ricos, outro fato é que, antes de Jimmy G ir para o 49ers, não era nenhum segredo que o time da Califórnia desejava Cousins em seu under center, fato já admitido tanto pelo GM John Lynch quanto pelo head coach Kile Shanahan. Com certeza isso coloca um pouco mais de pimenta no confronto.

Bill Belichick x Matt Patricia (Lions x Patriots, 23 de Setembro)

Matt Patricia foi técnico no Patriots entre 2004 e 2017, sendo suas últimas 6 temporadas como coordenador defensivo. Durante todo esse tempo teve Belichick como head coach. Já em seu primeiro ano fora de Boston irá enfrentar o antigo time e mentor. O desempenho histórico de assistentes de Belichick como head coaches não é animador, combinando uma campanha negativa com 103 vitórias e 152 derrotas. Será que a famosa lei do ex se fará valer durante esse confronto?

Linha defensiva do Texans x Linha ofensiva do Cowboys (07 de Outubro)

Se tratando de batalhas nas trincheiras, estas são duas das unidades que mais botam medo nos adversários. É verdade que a defesa do Texans não foi bem na temporada passada, sendo apenas a 23ª em sacks, mas muito disso foi devido a lesões que assolaram a unidade. Com J.J. Watt e Whitney Mercilus voltando saudáveis e se juntando a Jadeveon Clowney e D.J. Reader, é algo realmente assustador para os adversários. Porém pode não ser o suficiente para por medo em Dallas. A linha ofensiva figura entre as melhores da NFL, mesmo com desempenho no último ano prejudicado pelos jogos que Tyron Smith  ficou fora por lesão. Para a próxima temporada, Smith se junta a Connor Williams, Travis Frederick, Zack Martin e La’El Collins. Quem gosta das batalhas na linha de scrimmage não pode perder esse confronto.

Rishard Sherman x Seattle Seahawks (Seahawks x 49ers, 2 de Dezembro)

Ambos na NFC Oeste, 49ers e Seahawks se enfrentarão duas vezes durante a temporada regular. Mas o mais interessante entre eles será o de 02 de dezembro, pois será a primeira vez que Sherman enfrenta seu antigo time. E para piorar, o jogo será em Seattle. A rivalidade entre as duas franquias foi uma das que mais se destacou nos últimos anos (antes do 49ers começar sua queda e reconstrução), e Sherman foi figura importantíssima nesse período. Talvez o lance mais emblemático do jogador foi na final da NFC de 2013, quando o cornerback desviou um passe de Colin Kaepernick (que acabou interceptado) na jogada que decidiu o jogo. Agora no outro lado, poderemos ver como será a recepção dada a Sherman em sua antiga casa.

Baker Mayfield x Sam Darnold (Browns x Jets, 20 de Setembro)

Ok, é bem possível que esse confronto não venha a acontecer. Tanto Mayfield quanto Darnold no momento são reservas em seus respectivos times, e na semana 3 ainda deverão ser. Mas mesmo que improvável, pode ocorrer de ambos estarem em campo neste jogo. Confrontos entre quarterbacks calouros sempre são interessantes e nesse caso seria ainda mais, não só por serem os dois primeiros escolhidos, mas também por todos apontarem antes do draft que Darnold (e não Mayfield) seria a escolha do Cleveland Browns. Caso ambos joguem, essa é uma narrativa bacana que vale a pena acompanhar.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply