quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Compartilhe

Os jogadores da NFL são um dos mais bem pagos do mundo, mas mesmo assim, alguns deles usam o seu tempo livre para se dedicarem a outros esportes. Muitos deles não conseguem ficar parados quando estão de férias, sendo que em alguns casos eles fazem até mesmo carreiras nas outras modalidades. Veja abaixo uma lista com alguns casos bastante interessantes dentro de esportes como beisebal, poker e futebol, do passado e do presente.

Bo Jackson

Este jogador teve uma carreira de sucesso tanto na NFL como também na MBL, que é a liga de beisebol americana, uma também das mais lucrativas. Ele foi um dos atletas que mais faturou com a Nike durante os anos 80 e também o único a alcançar tamanho sucesso em dois dos mais importantes esportes americanos. Ele foi um dos melhores jogadores do Kansas City Royals na MLB e participou com o Los Angeles Raiders, no Pro Bowl.

Deion Sanders

Deion até que tentou fazer o mesmo que Bo, mas foi difícil, já que Jackon é um dos casos que não se vê se repetindo com frequência. Sanders conseguiu mais sucesso no futebol americano durante os anos 90. Ele tem dois títulos do Superbowl. Mesmo não tendo o mesmo sucesso que Jackson, ele jogou beisebol profissionalmente por mais de 10 anos enquanto também atuava no futebol.

Outros nomes que também praticaram ou praticam beisebol são: Russell Wilson, Troy Aikman, Daunte Culpepper, John Elway e Erick Decker. Ou seja, dá para ver que os jogadores de futebol americano também apresentam uma atração para jogarem baseball. Isso se dá pelo fato dos dois esportes serem muito praticados tanto nas escolas como nas universidades e faculdades americanas, resultando em jogadores que apresentam habilidades profissionais para atuarem nos dois esportes.

Calais Campbell

Calais que atualmente joga pelo Jacksonville Jaguars decidiu se dedicar ao poker também, e ele é frequentemente visto em vários torneios de poker em Las Vegas. Ele tem uma carreira de sucesso dentro dos campos de futebol, mas escolheu se dedicar também ao poker, utilizando ao máximo as suas habilidades. Como é muito comum entre os jogadores profissionais de poker, Calais começou jogando poker online, até chegar ao nível profissional e participar de campeonatos em mesas físicas. Ele ainda não ganhou grandes prêmios, mas está sempre ativamente competindo.

Emmit Smith

Smith fez uma carreira de sucesso dentro do Dallas Cowboys e é visto jogando poker em vários campeonatos, mas principalmente por causas sociais e de caridade. Devido aos anos de prática, em 2010 ele teve a sua primeira participação no evento mais importante de poker do mundo, o World Series of Poker, mas logo perdeu. Ele é três vezes campeão do Superbowl. Ele já admitiu que está sempre jogando poker online quando pode.

Richard Seymour

Richard jogou pelos Patriots por longas 8 temporadas, até que passou a jogar pelos Oakland Raiders por mais 4 temporada e se aposentou em 2012. Ao mesmo tempo, ele se dedicou ao poker intensamente. Mesmo não recebendo o mesmo dinheiro que recebe com o futebol americano, ele não desanima. Ele já ganhou mais de 139 mil dólares em campeonatos de nível internacional. Em um desses eventos ele chegou a ganhar 52 mil dólares numa noite. Hoje ele ainda pode ser visto em vários campeonatos de poker.

Sammy Watkins

Sammy é outro jogador de futebol americano que se dedica ao poker. Em 2016, ele até mesmo deixou de treinar para jogar poker, o que não foi visto com bons olhos na época. Ele participa de vários campeonatos, mas de nível nacional, já que ainda é iniciante. Ele também é jogador mais jovem dessa lista e ainda está conquistando o seu espaço nos dois esportes.

Chris Bahr e Matt Bahr

Chris foi um dos jogadores que decidiu se dedicar ao futebol largamente praticado no Brasil e no mundo. Ele foi profissional nas duas modalidades. E o seu irmão Matt, três anos mais novo seguiu o mesmo caminho. Os dois começaram jogando futebol na universidade e depois se dedicaram exclusivamente ao futebol americano atuando na liga profissional por longos anos. O pai dos dois jogadores foi um importante jogador de futebol, atuando na Copa do Mundo de 1950, o que explica a paixão pelo o esporte dos irmãos. Matt começou sua carreira no Pittsburgh Steelers  em 1979 e terminou em 1995 no New England Patriots E Chris começou sua carreira no Cincinnati Bengals em 1976 e teminou em 1989 no San Diego Chargers. Os dois irmãos conquistaram dois títulos no Superbowl, Chris enquanto estava jogando pelos Raiders e Matt enquato estava jogando pelos Steelers e pelos Giants.

Deu para perceber que esses jogadores profissionais não mediram ou medem esforços para se dedicarem às suas paixões. São muitos casos de jogadores que apresentam gostos por outros esportes. É importante levar em conta que estando dentro da indústria de esporte profissional é mais fácil passar de uma modalidade para outra e também conseguir mais oportunidades para desenvolver uma carreira com múltiplos talentos.

Compartilhe

Comments are closed.