segunda-feira, 27 de maio de 2019

Compartilhe

 

A EA Sports, produtora do game oficial da NFL, anunciou algumas novidades que estarão presentes no Madden NFL 20. Além da atualização dos elencos com as transferências da intertemporada e adições dos calouros, a EA, tradicionalmente, acrescenta alguns detalhes e novos modos para manter seus clientes interessados em adquirir novamente o jogo sem ter a sensação de estar jogando o mesmo Madden do ano anterior.

Confira abaixo o que encontraremos de novo na nova versão do Madden NFL:

Leia Mais: A história do jogo Madden e a maldição da capa

Leia Também: Os jogadores que mais evoluíram e regrediram no Madden 19

Capa e lançamento

O MVP da última temporada terá a honra de estrelar pela primeira vez a capa do Madden. Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs será o garoto propaganda da versão 20 após a brilhante temporada de 2018. A maldição da capa do Madden parece não afetar mais os atletas – e é isto que esperam os torcedores do Chiefs – mas é sempre bom tomar cuidado.

O Madden 20 será lançado no próximo dia 2 de agosto para Playstation 4, Xbox One e PC. Quem adquirir na pré-venda a versão Superstar ou Ultimate Superstar terá acesso ao jogo com três dias de antecedência, além de receber pacotes especiais para o modo Ultimate Team.

Novo modo Face of the Franchise: QB1

A grande novidade do Madden 20 é a criação de um novo modo de jogo que leva o nome de “Face of the Franchise: QB1” (A cara da Franquia). Nele o jogador tem a oportunidade de criar um quarterback jovem e escolher entre dez equipes do torneio universitário (Clemson Tigers, Florida Gators, Florida State Seminoles, LSU Tigers, Miami Hurricanes, Oklahoma Sooners, Oregon Ducks, Texas Longhorns, Texas Tech Red Raiders e USC Trojans). Ao escolher o programa, o jogador participará do playoff universitário e começará aí a missão de impressionar os olheiros da NFL.

Logo após o playoff da NCAA o jovem QB participará do Combine e sua atuação poderá ajudar ou prejudicar no processo de análise das equipes para as escolhas do Draft. Assim que for selecionado por uma das 32 franquias, o jogador deverá provar toda sua qualidade para se tornar uma estrela no modo Franchise.

A principal novidade deste modo é a presença das dez universidades, mesmo que com jogadores genéricos. Pode ser um primeiro passo para a volta da NCAA para o mundo dos games.

Novidades do Modo Franchise

Um dos modos mais jogados pelos fãs de Madden também terá novidades. As principais são:

– Retorno do Pro Bowl

– Maior diferença de habilidades entre jogadores de overall diferentes

– Evolução mais rápida dos atletas

– Mudança na característica de evolução dos jogadores (Normal, Star, Superstar e Superstar X-Factor)

– Contratos dos atletas mais realísticos

Superstar X-Factor

Visando dar mais destaque para os jogadores elites da liga, a EA criou o Superstar X-Factor que contará com 50 jogadores que terão uma espécie de habilidade especial quando atingir determinados objetivos durante a partida. Ao completar estes objetivos o jogador entrará no modo “The Zone” e terá direito a usar este comando especial até que o adversário o tire desta “zona” com alguma jogada específica.

Por exemplo, o Patrick Mahomes atingirá esta “zona” se completar uma certa quantidade de passes acima de 30 jardas e sairá dela se for sackado ou interceptado. A habilidade especial dele será aumentar ao máximo a distância do seu passe.

Além desta Zone Ability, estes 50 jogadores terão outras habilidades especiais chamadas “Superstar Abilities”. Estas não serão exclusivas dos jogadores X-Factor. Outros jogadores de destaque também poderão usar alguma habilidade de Superstar, como por exemplo o Julian Edelman que terá a “Slot-O-Matic”, onde faz o recebedor, partindo do slot, ter maiores chances de conseguir a recepção em bola contestada.

Será interessante ver como se reproduzirá no jogo estes movimentos especiais e o duelo entre dois jogadores usando as habilidades.

Playbooks e Run-Pass Options

Os Playbooks do Madden 20 serão remodelados para ficarem mais parecidos com o estilo de jogo de cada uma das 32 franquias. Por exemplo, o ofensivo do Ravens terá mais jogadas para aproveitar as habilidades atléticas do Lamar Jackson, enquanto o do Cardinals contará com mais jogadas Spread de seu novo treinador Kliff Kingsbury.

Além disso, a nova versão do Madden contará (finalmente) com as populares jogadas de Run-Pass Option, que ganharam destaque na campanha vitoriosa do Philadelphia Eagles em 2017.

Por falar em Eagles, a famosa Phily Special do Super Bowl 52 estará presente no jogo. Seria o primeiro passo para a EA colocar uma quantidade maior de Trick Plays no jogo?

A ansiedade já começa a bater nos amantes do Madden, torcendo para que agosto chegue logo e possamos testar as novidades da nova versão do game oficial da NFL.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.