sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Compartilhe

super-bowl-xlix-liga-dos-32

1 – DÉJÀ VU? O New England Patriots jogou no único Super Bowl realizado em Glendale, Arizona.  No Super Bowl XLII, em 2008, o Patriots que vinha de uma campanha invicta perdeu para o New York Giants por 17-14.

2 – MUITA GRANA – De acordo com celebritynetworth.com, os proprietários das equipes presentes na decisão, Paul Allen (Seattle) e Robert Kraft (New England), tem um patrimônio líquido combinado de mais de US $ 21 bilhões. Ambos estão entre as cinco pessoas mais ricas em seus respectivos estados.

3 – COINCIDÊNCIA? Os quarterbacks da partida, Tom Brady (NE) e Russell Wilson (SEA), compartilham algumas coincidências. Ambos estavam no Big Ten (equipes que jogaram o Rose Bowl), Brady em Michigan e Wilson em Wisconsin.  Ambos também venceram o Super Bowl em seu segundo ano na liga.

4 – COINCIDÊNCIA? ² – Desde o Super Bowl XXXIX, quando o New England Patriots venceu, não houve mais nenhum time que conseguiu vencer o Super Bowl duas vezes seguidas. Seattle pode conseguir o feito.

5 – ATÉ QUANDO BILL? Bill Belichick é o treinador principal dos Patriots por 15 temporadas, o técnico com mais tempo em uma franquia atualmente na NFL. Desde que Belichick se juntou aos Patriots, houve 113 outros treinadores contratados pelos times da Liga.

6 – BOTEM A MÃO NO BOLSO! Essa está sendo a decisão mais cara de todos os tempos, com a média de 6 mil dólares por assento. O ingresso mais barato para o Super Bowl XLIX está custando cerca de 5 mil dólares e o mais caro está próximo de 18 mil dólares.

7 – JERSEY 12 – Como muitos já sabem, a camisa 12 do Seattle Seahawks foi aposentada em homenagem aos seus torcedores que realmente são fanáticos, fazem barulho e ajudam muito a equipe. Na última temporada, a camisa 12 entrou no top-10 das mais vendidas da NFL.

seahawks-12-man

8 – KRAFT VS PUTIN – Robert Kraft, proprietário do New England Patriots, acusou o primeiro ministro da Rússia, Vladamir Putin, de ter roubado um  anel de Super Bowl dele. Kraft também diz que o governo dos EUA o fez afirmar que deu a Putin o anel de diamantes como um presente para evitar conflitos.

kraft-putin-liga-dos-32

9 – PETE CARROLL EX-PATRIOTA – Pete Carroll, hoje treinador do Seattle Seahawks, já foi o comandante do New England Patriots antes da chegada de Bill Belichick. Ele será o quarto técnico a disputar um Super Bowl contra uma ex-equipe.

10 – FOOTBALL & LACROSSE  – Belichick passou seus anos de formação em Wesleyan College, em Connecticut, onde jogou football e lacrosse (Esporte nativo americano). Sem ofensa para as pessoas que jogam e desfrutam de lacrosse, mas temos que admitir que isso o torna ainda mais grosseiro.

11 – SEA – Seattle Seahawks é a única equipe da NFL que possui as três letras iniciais iguais tanto na cidade quando no nome da equipe. SEAttle SEAhawks.

12 – Do Your Job!! – Essa frase foi registrada pelo Patriots, a fim de servir como inspiração para seus funcionários – incluindo jogadores – trabalharem duro.

do-your-job-liga-dos-32

13 – AUDIÊNCIA BOMBANDO – No último Super Bowl foi batido o recorde de audiência com 111,5 milhões de telespectadores. Isso é uma pessoa a cada três assistindo a decisão nos EUA.

14 – MERCHANDISING SALGADO – Trinta segundos de anúncio no Super Bowl custa cerca de 4,5 milhões de dólares, isso equivale a 150 mil dólares por segundo.

15 – SEATTLE “EM CASA” – O Seattle está a 1400 quilômetros de casa, enquanto o Patriots viajaram cerca de 2700 quilômetros para chegar a Glendale.

16 – TROFÉU OU ARMA? – O troféu do vencedor do Super Bowl, Vince Lombardi, tem 22cm e pesa 7 quilos.

lombardi-trophy-liga-dos32

17 – SUPER BOWL NO MUNDO – O jogo será transmitido em sete idiomas : português, chinês, espanhol, alemão, húngaro, francês e japonês, e para 180 países.

18 – EM BUSCA DO BI – Essa é apenas a terceira vez que o Seahawks chega ao Super Bowl, a primeira foi em 2006 quando perdeu para o Pittsburgh Steelers. Chegou lá novamente no ano passado quando venceu o Denver Broncos de Peyton Manning.

19 – EM BUSCA DO TETRA – Essa será a oitava vez que o New England Patriots chegará ao Super Bowl, a sexta com Billichick e Tom Brady. A equipe venceu em três oportunidades – 2001, 2003 e 2004.

20 – DEFENSE – Essa semana, o técnico principal do Seahawks, Pete Carroll, disse que sua equipe joga todas as partidas como se fosse a última e isso reflete no placar, o Seattle não perde um jogo por mais de sete pontos desde 06/11/2011.

21 – PREMIAÇÃO – O vencedor do Super Bowl irá receber uma quantia de 91 Mil dólares por atleta, enquanto o perdedor irá receber a quantia de 51 mil dólares por jogador.

22 – CONFRONTOS – New England é 8-8 contra o Seattle. O Seahawks venceu o último jogo por 24-23, no CenturyLink Field, em Seattle, no dia 14 de outubro de 2012, depois de marcar 14 pontos no quarto período. A última vitória do Patriots veio em 07 de dezembro de 2008 por 24-21 na Quest Field.

23 – SHERMINATOR – Richard Sherman interceptou Tom Brady nesse último confronto. Por outro lado, Brady teve 395 jardas e 2 TDs; Wes Welker conquistou 130 Jardas em 10 recepções.

richard-sherman-tom-brady-liga-dos-32

Por Murilo Faitanini e Eduardo Araújo

Compartilhe

Comments are closed.