segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Compartilhe

D.K. Metcalf 

Posição: Wide Receiver
Universidade: 
Ole Miss
Idade:
 21 Anos
Altura: 
1,94m
Peso: 
105kg
Wide Receiver: 

Estatísticas na Carreira:
21 Jogos, 67 Recepções, 1228 Jardas recebidas, 14 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
7 Jogos, 26 Recepções, 569 Jardas recebidas, 5 Touchdowns

 

 

Rotas/Separação – O ataque de Ole Miss mostrava funções muito engessadas para seus recebedores. Assim, Metcalf ficava responsável por rotas majoritariamente em profundidade. Demonstra explosão na saída da linha de scrimmage e um trabalho de pés sólidos. Por outro lado, ainda precisará desenvolver novos aspectos da árvore de rotas na NFL e adquirir uma maior consistência na atenção para os detalhes. Sua melhor habilidade está na facilidade que tem para lidar com press na linha de scrimmage. Com movimentos rápidos e firmes com as mãos e agilidade lateral ele consegue se livrar do CB e conquista separação com boa margem com frequência.

Mãos/Ball Skills – Busca fazer as recepções com as mãos com naturalidade, mas ainda sofre com alguns drops. Pode atacar a bola com mais frequência. Demonstra boa força nas mãos para manter o controle da bola através do contato. Consegue rastrear a bola com eficiência em passes longos, apresenta todos os atributos físicos necessários para ser dominante no ar e tem a mentalidade requerida para vencer seus confrontos no mano a mano.

Habilidade após Recepção – Em algumas situações se mostra elusivo no campo aberto, mas, no geral, a maior parte de seus ganhos após a recepção está atrelada a quebrar tackles por conta do tamanho. Tem espaço para melhorias ao usar a explosão e velocidade com maior consistência.

Recepções Contestadas – Demonstra a habilidade necessária para vencer em situações contestadas, com a altura e impulsão para alcançar a bola contra marcadores menores. Dificilmente ele é incomodado em termos físicos. No entanto, em alguns casos ele erra o tempo do pulo e perde a vantagem, o que parece facilmente corrigível.

Habilidade na Red Zone – É bem-sucedido ao usar sua capacidade de vencer no ar. Suas rotas ainda podem ter um nível maior de nuance para ajudar a conquistar vantagens maiores em alguns momentos.
Bloqueios – Competitivo, sabe usar o tamanho para ajudar nas jogadas dos companheiros e mostra esforço constantemente.

Compartilhe

Comments are closed.