terça-feira, 12 de março de 2019

Compartilhe

Damien Harris

Posição: Running Back
Universidade:
Alabama
Idade:
22 Anos
Altura:
1,78m
Peso:
98kg
Running Back:

Estatísticas da Carreira:
54 jogos, 477 carregadas, 3070 jardas, 23 Touchdowns, 52 recepções, 407 jardas, 2 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
15 jogos, 150 carregadas, 876 jardas, 9 Touchdowns, 22 recepções, 204 jardas

Visão – Encontra as raias menos congestionadas para avançar. Não é dos mais criativos, mas ataca rápido os gaps abertos pelos bloqueadores.

Equilíbrio no Contato – Seu centro de gravidade baixo garantido pela forma física atarracada e com boa inclinação corporal contribui para um ótimo senso de equilíbrio e para que quebre tackles com frequência, tornando-o um bom corredor entre os OTs.

Mudança de Direção – Definitivamente não é um ponto de destaque. É um jogador fluido, mas que não é particularmente elusivo. Fazer defensores errarem nunca será seu forte, mas é minimamente decente na área.

Proteção de Bola – Fez um excelente trabalho em limitar turnovers, com apenas 1 fumble a cada 176,3 toques na bola.

Bloqueios para Passe – É um bloqueador disposto, mas que ainda precisa trabalhar na técnica. Faz as leituras certas e, sem dúvidas, está preparado para exercer a função na NFL.

Recebedor – Apesar de pouco acionado teve desempenho decente, inclusive correndo algumas rotas. De qualquer forma, ainda precisa mostrar evoluções.

Velocidade e Explosão – Certamente Harris não se trata do RB mais atlético. Por mais que tenha o mínimo de velocidade e explosão necessárias para atuar de forma respeitável no próximo nível, já foi alcançado por defensores em várias jogadas, o que ajuda a limitar seu teto.

Compartilhe

Comments are closed.