terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Daniel Jones 

Posição: Quarterback
Universidade:
Duke
Idade:
21 Anos
Altura:
1,936m
Peso:
99kg
Quarterback:

Estatísticas da Carreira:
36 jogos, 764 passes completos (59.9%) 8201 jardas aéreas, 52 Touchdowns e 29 interceptações.
Estatísticas em 2018:
11 jogos, 237 passes completos (60.5%), 2674 jardas aéreas, 22 Touchdowns e 9 interceptações.

Precisão – Em passes curtos, Jones mostra a capacidade de acertar janelas menores e em posicionamento favorável para os recebedores. No entanto, conforme avança para lançamentos mais profundos, perde cada vez mais sua precisão. Ainda precisa evoluir muito em jogadas mais distantes. É capaz de colocar bom toque nos passes e de realizar lançamentos em movimento com qualidade.

Mecânicas/Trabalho de Pés – Pode ter o ponto de lançamento um pouco mais baixo que o ideal, o que levou a uma boa quantidade de passes desviados mesmo com uma boa altura. Capaz de fazer passes com diversos ângulos para soltar a bola. Pés trabalham em sincronia com os olhos e o deixam constantemente preparado para soltar a bola de forma rápida.

Tomada de Decisões – Embora tenha mostrado que pode fazer leituras completas e que também é capaz de manipular defensores com os olhos, Jones atuou em um ataque focado excessivamente em um jogo rápido de passes. Assim, teve muitas jogadas de decisões rápidas como RPOs. Quando os lançamentos são curtos, consegue mostrar boa antecipação, mas esta não aparece tanto quando é necessário esperar as rotas se desenvolverem mais.

Postura – Teve que lidar com pressão frequentemente. Com isso, desenvolveu a habilidade de aguentar no pocket mesmo durante a pancada e soltar a bola. Alternou boas e más atuações contra concorrência de maior nível. Mostrou grande espírito competitivo ao jogar pouco tempo depois de uma lesão na clavícula.

Presença de Pocket/Improvisação – Mostra o trabalho de pés para se manter vivo no pocket. Também é um atleta acima da média e é capaz de prolongar jogadas com as pernas, seja ao conseguir tempo para passar em movimento ou ao conquistar jardas extras em corridas, o que é um aspecto muito marcante de seu jogo.

Talento de Braço – Consegue colocar boa velocidade na bola em jogadas curtas e intermediárias, mas seus passes parecem morrer quando precisam de uma quantidade maior de jardas. Bola flutua mais do que o desejado, o que representa que tem um braço suficiente, mas limitado.

Compartilhe

Comments are closed.