terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Deandre Baker 

Posição: Cornerback
Universidade: 
Georgia
Idade: 
22 Anos
Altura: 
1,80m
Peso: 
84kg
Cornerback: 

Estatísticas na Carreira:
36 jogos, 116 tackles totais, 4 tackles para perda de jardas, 23 passes desviados, 7 interceptações, 2 Fumbles forçados.
Estatísticas em 2018:
12 jogos, 40 tackles totais, 2 tackles para perda de jardas, 9 passes desviados, 2 interceptações.

Marcação Homem a Homem –  Ótima capacidade de perseguir seus adversários sem perder o contato físico em rotas rápidas. Utiliza bem suas mãos para fazer o contato inicial contra os WRs, porém sua falta de velocidade final é um problema que poderá colocá-lo em apuros contra jogadores velozes no fundo do campo.

Marcação em Zona – Alguma dificuldade em reagir ao entrar em sua zona, com uma explosão sem contato moderada, podendo ser presa fácil de WR inteligentes e de QBs que acharão sua janela inicial aberta. Quando consegue pegar o adversário no corpo dentro da sua zona, consegue ser bem efetivo, o limitando ao procurar atingir seu quadril para forçar uma perda de velocidade.

Mudança de Direção – Tem uma ótima velocidade de transição de rotas e muda de direção com facilidade. Pés ajustados para procurar um bom ângulo sem perder o equilíbrio.

Ball Skills  – Com a bola no ar, tem uma ótima capacidade de ajustar seu corpo para atrapalhar os adversários e fazer o desvio ou a interceptação. Embora não seja um Cornerback alto, joga bastante “alto”, com ótima impulsão e fisicalidade com a bola no ar e no contato.

Flexibilidade – Tem uma ótima mobilidade no quadril e nos ombros, que permite se ajustar em passes, rotas e, principalmente, na saída do snap, para já procurar o contato físico e limitar a velocidade inicial dos oponentes.

Defesa Terrestre – Embora não tenha um bom tamanho, é muito agressivo quando tem que dar o suporte terrestre. Adentra o box com ferocidade. Tem grandes dificuldades em sair dos bloqueios por conta do porte físico, mas em campo aberto sabe ler a jogada e cobrir bem sua área.

Capacidade Atlética e Competitividade – Muito consistente, sempre oferece esforço máximo, mesmo consciente de suas limitações. Sempre procura jogar no seu limite, tanto técnico como físico. Suas medidas estão na média de Cornerbacks dos últimos anos, porém consegue atuar além da sua altura, combinando muito bem sua impulsão e atributos físicos. A falta de velocidade final poderá trazer momentos desagradáveis contra WRs mais velozes.

 

Compartilhe

Comments are closed.