terça-feira, 12 de março de 2019

Compartilhe

Deebo Samuel

Posição: Wide Receiver
Universidade:
South Carolina
Idade:
23 Anos
Altura:
1,80m
Peso:
97kg
Wide Receiver:

Estatísticas na Carreira:
30 Jogos, 148 Recepções, 2076 Jardas recebidas, 16 Touchdowns
Estatísticas em 2018:
12 Jogos, 62 Recepções, 882 Jardas recebidas, 11 Touchdowns

Rotas/Separação – Movimentos fluidos e com boa aceleração saindo das quebras para conquistar distância em relação aos marcadores. Faz variações eficientes de velocidade e tem noção de onde ir para superar coberturas em zona. Usa as mãos de forma agressiva para vencer o press. Tem o quadril solto, o que ajuda em saídas laterais na linha de scrimmage.

Mãos/Ball Skills – Por mais que sofra alguns drops ocasionais, tem uma série de recepções incríveis no histórico, muitas delas com apenas uma das mãos. Protege bem a bola quando saber que vai ser atingido para evitar perder o controle e deixa-la cair. Por mais que não consiga saltar acima dos adversários e vencer com essa abordagem, Samuel mostra a tendência de atacar a bola quando está próximo ao contato e rastreia passes por cima de seu ombro com boa precisão.

Habilidade após Recepção – Tem ótima capacidade para quebrar tackles, seja com base na agilidade ou até na força de vez em quando. Consegue levar qualquer passe para touchdown.

Recepções Contestadas – Não é uma área na qual irá se sobressair. Pode se esforçar e vencer algumas repetições, mas normalmente não terá sucesso por conta da falta de envergadura e da habilidade de saltar acima dos defensores.

Habilidade na Red Zone – Apesar de não poder contar com Samuel vencendo com frequência com a bola no ar, os times podem utilizá-lo como uma arma no espaço aberto ou então deixa-lo vencer em rotas rápidas nos espaços mais curtos do campo.

Bloqueios – Consegue espelhar os defensores, mas o esforço visto é muito baixo. Deixou claro em entrevistas que sabe que esse é um ponto no qual precisa mostrar maior atenção.

Compartilhe

Comments are closed.