terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Deionte Thompson 

Posição: Free Safety
Universidade: 
Alabama
Idade: 
22 Anos
Altura: 
1,89m
Peso: 
89kg
Safety: 

Estatísticas na Carreira:
29 jogos, 112 tackles totais, 4.5 tackles para perda de jardas, 7 passes desviados, 3 interceptações, 3 Fumbles forçados.

Estatísticas em 2018:
14 jogos, 78 tackles totais, 3.5 tackles para perda de jardas, 6 passes desviados, 2 interceptações, 2 Fumbles forçados.

 

Cobertura de Fundo de Campo – É excelente no fundo do campo, com ótima visão de jogo para ocupar com bastante velocidade e agressão as zonas deixadas por seus companheiros. Entretanto, sua “sede ao pote” às vezes lhe causa problemas, sendo enganado pelos Quarterbacks.

Explosão e Velocidade – Explosivo, com uma ótima aceleração e uma velocidade final de elite em campo aberto, consegue fechar a janela aberta com muita rapidez. Contudo, não consegue manter esta velocidade quando é preciso mudar de direção e se recuperar em uma leitura ruim.

Cobertura Homem a Homem – Não foi muito utilizado fazendo coberturas homem a homem. Quando foi, acabou sendo dominado com facilidade, principalmente por conta dos problemas de mudança de direção.  

Cobertura por Zona – Muito inteligente para enxergar a rota e uma capacidade acima da média de assumir sua zona no campo e explodir contra os recebedores, fechando muito rápido seu espaço.

Ball Skills – Consegue atingir ótimos ângulos com a bola no ar, o que facilita para levar vantagem contra os recebedores e desviar o passe, contestar a recepção ou evitar até que o QB faça o passe. Se adapta muito bem ao recebedor com a bola no ar.

Defesa Terrestre – Bastante efetivo, utilizando de boa velocidade e tamanho para entrar no box e explodir contra seu oponente ao fugir dos bloqueios. No entanto, seu segundo esforço quando está dominando, seja por um WR, TE ou RB, é abaixo da média e representa um motor que apaga bem rápido.

Tackles – Sua agressividade é um fator bom e ruim ao mesmo tempo. Ela o leva a conseguir atingir o objetivo de derrubar seu oponente, mas em muitos momentos ele também erra o ângulo por ir seco demais e acaba deixando o adversário escapar.

Capacidade Atlética e Competitividade – Não é um jogador consistente. Às vezes parece ser uma montanha russa, fazendo uma jogada que poderá ganhar o jogo em um snap e simplesmente sendo deprimente na jogada seguinte por pura falta de concentração. Entretanto, apresenta mais prós do que contras, e isso é um aspecto que pode melhorar muito na NFL com um bom técnico. Suas medidas são excelentes para um safety de alto nível da liga e sua capacidade atlética é suficientemente boa para isso.

 

Compartilhe

Comments are closed.