terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Devin White 

Posição: Linebacker
Universidade: 
LSU
Idade: 
21 Anos
Altura: 
1,85m
Peso: 
109kg
Linebackers: 

Estatísticas na Carreira:
34 jogos, 284 tackles totais, 28.5 tackles para perda de jardas, 8.5 Sacks, 1 Interceptação, 4 Fumbles Forçados, 3 Fumbles Recuperados.
Estatísticas em 2018:
13 jogos, 123 tackles totais, 12 tackles para perda de jardas, 3 Sacks, 3 Fumbles Forçados, 2 Fumbles Recuperados.

Explosão Inicial – Elite. Graças à sua explosão no início da jogada, ele se torna uma arma em blitz que será bastante usada pelos coordenadores defensivos da NFL. Utiliza dessa explosão também para atacar gaps e fazer tackles para perda de jardas.

Inteligência / Instinto –  Muito disciplinado e inteligente lendo as jogadas ofensivas, um líder nato, com instintos bastante apurados. White joga com muita confiança em cada snap, sempre explodindo em direção à sua leitura inicial. Um jogador muito reativo.

Cobertura de Passes – Muito bom cobrindo passes em zonas curtas e rápidas. Ultiliza muito bem sua altura e alcance para atacar a bola no ar, bastante eficaz em rotas que se cruzam, evitando a colisão.

Defesa Terrestre – Pode ser Elite na NFL. Ótimo se livrando de bloqueios, controlando seu corpo e negando o domínio por parte dos bloqueadores. É bastante eficaz com as mãos. Sua velocidade lateral é elite, e ele consegue mudar de direção com muita facilidade para explodir em gaps abertos e fazer o tackle para perda de jardas. Um jogador que ataca muito bem o segundo nível ofensivo, graças à sua ótima leitura e por ser bastante reativo no snap.

Flexibilidade – Tem ótima mobilidade que, junto com sua explosão e velocidade, facilita para se livrar de bloqueios iniciais. Ótima flexibilidade para deixar uma jogada e explodir para a lateral, recuando em cobertura de passe.  

Tackles – Aqui está seu grande problema. Por ser muito reativo e sempre explodir em seu primeiro momento, acaba perdendo o equilíbrio em algumas jogadas e passa direto do seu oponente, permitindo que ele entre em gaps vazios para bons ganhos de jardas. Todavia, é ótimo em sua mecânica de tackles, sabe angular muito bem seu corpo e transformar sua explosão/velocidade em força para encerrar o tackle de forma violenta.

Capacidade Atlética e Competitividade –  É um grande líder e pode ser o principal jogador de uma defesa. Sua presença no meio de campo chama atenção de qualquer quarterback por ser uma grande arma física. Tem um alcance espetacular, medidas de um Linebacker de elite e uma capacidade atlética invejável de forma que pode cobrir o campo de lateral a lateral.

Encaixe – É um clássico Linebacker que pode jogar em todas as posições do segundo nível, inclusive em jogadas especiais como Pass Rusher. Com certeza será melhor aproveitado como um Mike Linebacker em defesas com 3 jogadores no segundo nível ou como Inside Linebacker com 4 jogadores no segundo nível. Sua capacidade de cobertura, de leitura e física poderão fazer de White um jogador elite por muitos anos.

Compartilhe

Comments are closed.