terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Dexter Lawrence 

Posição: Defensive Tackle
Universidade: Clemson
Idade: 21 Anos
Altura: 1,93m
Peso: 154kg
Defensive Tackles: 5º

Estatísticas na Carreira: 
38 jogos, 131 tackles totais, 18 tackles para perda de jardas, 10 sacks, 1 Interceptação, 2 Fumble Forçados, 3 Fumbles Recuperados.

Estatísticas em 2018:
13 jogos, 36 tackles totais, 7 tackles para perda
de jardas, 1.5 sacks, 1 Interceptação, 1 Fumbles Forçados, 2 Fumbles Recuperados.

Explosão Inicial – Não é tão boa como aparenta ser. Ele possui um terceiro passo muito agressivo, porém sua explosão inicial ao sair do snap no primeiro e segundo passo não é adequada para aquilo que se espera. No entanto, isto é algo que pode ser melhorado e também não impede que seja produtivo encarando Guards.

Mãos  – Bastante forte com as mãos, tem um conjunto de habilidades notável para levar vantagem contra as OLs e se livrar de bloqueios ao proteger sua área de contato contra as investidas dos adversários.

Pass Rusher – Tem uma envergadura que ajuda muito para desviar passes na linha de scrimmage, mas suas habilidades de pass rusher não são tão aprimoradas como outros DTs da classe. Isto se dá, principalmente, pela clara falta de agilidade, pelo pouco controle do quadril e alguma dificuldade para se manter equilibrado.

Defesa Terrestre – Elite, um dos melhores da classe. Tem um raio de alcance bastante grande para ocupar com facilidade gaps grandes. Embora não seja um DT que penetre com facilidade na OL, consegue se manter rígido e empurrar com violência os bloqueadores, sendo consistente inclusive contra marcações duplas. É uma tonelada para ser movido.

Flexibilidade – Seu ponto fraco. Por conta do tamanho, tem uma dificuldade evidente de controlar e manter seus quadris inclinados, o que dificulta sua vida como um pass rusher ao tentar dar a volta em seu marcador.

Capacidade Atlética e Consistência – Muito físico e esforçado ao extremo. Tem um motor difícil de apagar e é muito consistente contra o jogo terrestre. Possui uma capacidade atlética e medidas de um defensive tackle de elite.

Encaixe – Talvez seja o único DT que seja capaz de ser excepcional como Nose Tackle na NFL moderna. Consegue ocupar dois gaps com bastante facilidade e também é efetivo como 3T.  Lembra muito Damon Harrison, por isso acredito que será muito requisitado pré-Draft.

Compartilhe

Comments are closed.