quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Compartilhe

Depois de meses de espera, a NFL está de volta! Com isto, também temos o retorno do nosso amado Fantasy Football. Desta forma, iniciaremos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs virtuais nas decisões mais difíceis. Em nosso amado jogo virtual a imprevisibilidade é uma marca registrada e, sobretudo na semana 1, na qual não temos muitas referências, as coisas ficam ainda mais complexas. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes após as mudanças que aconteceram durante a offseason e um pouco do que ocorreu no final da última temporada.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Saquon Barkley, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Top 150 – Fantasy Football 2019 (Parte 1)

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 1:

Equipes de Bye: nenhuma

QBs

Explosão

Carson Wentz (PHI) – Na estreia da temporada, o Eagles recebe o estranho time do Redskins. Wentz já provou que é um jogador acima da média e, saudável, se torna uma ótima opção para a semana. Com, provavelmente, todos os seus principais alvos a disposição, o nosso príncipe Harry tem tudo para ter uma ótima estreia na temporada.

Lamar Jackson (BAL) – Em seu segundo ano na liga, Lamar chega mais preparado e com uma equipe, em teoria, mais adequanda para potencializar as suas maiores habilidades. Neste contexto, o confronto diante de um combalido Dolphins é uma ótima aposta.

Dak Prescott (DAL) – Aqui temos mais um confronto diante de uma equipe da qual pouco se espera nesta temporada. No mais, vale mencionar como Dak se tornou relevante no Fantasy após a chegada de Amari Cooper – além de sua capacidade de ganhar jardas (e pontos) com as pernas.

Implosão

Jimmy Garoppolo  (SF) – Estamos apostando na defesa do Bucs para esta temporada? Não. O ponto é que não temos ideia de como JG vai estar em campo e qual o nível técnico do jogador que retorna após uma lesão que findou prematuramente sua participação na última temporada. Na dúvida, é melhor evitar.

Nick Foles (JAX) –  De uma forma semelhante, a situação de Foles no Jaguars também é bastante incerta. Será que o QB voltará a jogar como o fez no Eagles? Como esta é uma resposta impossível neste momento, banco nele!

BigBen (PIT) –  Jogar em New England nunca é fácil e o veterano QB do Steelers ainda estará – depois de muitas temporadas – sem o problemático, porém genial Antonio Brown. Na dúvida, e pensando mais uma vez nas incertezas, eu evitaria este confronto.

Ousadia e Desespero

Jameis Winston (TB) – É sempre muito complicado apostar em Winston. No entanto, com Bruce Arians e jogando em casa diante do 49ers, esta pode ser uma das explosões da rodada. Vale destacar, mais uma vez, que este rapaz costuma contrariar a lógica de formas inacreditáveis. Dito isto, aposte por sua conta e risco.

Outras opções: Drew Brees x Texans (o veterano já não é tão confiável em termos de Fantasy, mas o confronto em casa diante do Texans deve render bons pontos) e Tom Brady x Steelers (O mesmo dito sobre Brees. Jogando em casa, eu apostaria em Brady).

RBs

Explosão

Leonard Fournette (JAX) – Apesar dos problemas na última temporada levantarem (muitas) dúvidas, ao que parece, Fournette está focado e em forma neste ano. Tomando isto como “verdade” e diante do Chiefs, eu apostaria no talentoso e problemático RB do Jaguars.

Dalvin Cook (MIN) – Recuperado de lesão, Cook é uma aposta muito promissora para a rodada. Jogando em casa e diante do Falcons, equipe que cedeu generosos pontos aos RBs na última temporada, Cook tem altíssimo teto na semana 1.

Chris Crason (SEA) – Carson é um dos bons RBs da NFL e pouca gente se dá conta disto. Discreto, porém muito eficiente, o corredor do Seahawks tem tudo para ter uma ótima semana diante do Bengals. Enfrentando uma defesa que, na última temporada, permitia uma ótima média de jardas para os RBs, a escolha de Carson é definitivamente promissora.

Implosão

Kennyan Drake (MIA) – Pode ser que Drake venha a se tornar a única peça relevante do Dolphins no Fantasy. No entanto, neste momento, está muito difícil apostar em qualquer jogador da equipe de Miami. Dito isto, a prudência nos orienta a deixar o RB no banco.

Jordan Howard (PHI) – Em uma troca um tanto quanto inesperada, o Eagles adquiriu Jordan Howard e o adicionou a sua coleção de RBs. Sendo assim, em meio a tantas incertezas no backfield da equipe, evitar qualquer um destes RBs no início da temporada me parece bem prudente.

LeSean McCoy (KC) – O veterano RB, que já dava alguns sinais de desgaste na última temporada, chegou ao Chiefs há alguns dias e deve, na melhor das hipóteses, dividir carregadas com Damien Williams. Neste contexto de incerza e poucas expectativas, o banco é a melhor sugestão.

Ousadia e despero

Austin Ekeler (LAC) – Melvin Gordon ainda não encerrou a sua greve e, certeamente, não jogará domingo. Neste contexto, Ekeler aparece como uma opção interessante de aposta mesmo com a provável divisão de snaps com J. Jackson.

Outras opções: David Montgomery x Packers (o calouro faz a sua estreia na NFL, mas o Bears parece muito confiante em seu potencial como RB principal; eu apostaria nele) e Phillip Lindsay x Raiders (é possivel que Royce Freeman seja mais utilizado em 2019. No entanto, eu continuo apostando no cabeludo Lindsay dominando a maioria dos snaps).

WRs

Explosão

Chris Godwin (TB) – Com um ataque sempre agressivo e que explora bem os seus recebedores, Bruce Arians chegou a Tampa e as expectativas são as melhores para Godwin. Recebedor de muita qualidade técnica, Chris terá em 2019 as condições ideais para explodir. O confronto diante do 49ers parece uma boa oportunidade para o início de uma mudança de patamar entre os WRs.

Tyler Lockett (SEA) –  Baldwin se aposentou, Metcalf ainda tem um bom caminho a percorrer e Wilson confia em Lockett. Esses três motivos somados a qualidade incontestável do jogador nos empolgam com esta escalação na semana 1.

Kenny Golladay (DET) – Na última temporada, Golladay se firmou como o principal WR do Lions. As expectativas são que este status se mantenha em 2019 e diante do Cardinals, sem o seu principal CB, a aposta é mais do que justificável.

Implosão

Corey Davis (TEN) –  Como sabemos, Mariota está bem longe de ser um QB confiável. Dito isto, apostar em Davis vem sendo complicado há algum tempo. Nesta estreia, o confronto é diante da boa defesa do Browns e de Denzel Ward – evitem!

Sammy Watkins (KC) – O potentcial de Watkins com Mahomes é gigantesco. Entretanto, o confronto é ruim e não sabemos como Sammy está do ponto de vista físico/técnico. Juntando tudo isto, a melhor ideia é deixar o WR no banco em observação.

Larry Fitzgerald (ARI) – O veterano WR e futuro Hall da fama, Larry Fitzgerald, infelizmente, já está na parte final de sua carreira. Por mais que Fitz ainda possa ser útil no Fantasy em algumas semanas, apostar nele na semana 1 e com um QB em seu primeiro jogo profissional é um risco desnecessário.

Ousadia e desespero

Will Fuller (HOU) – A regularidade não é bem a marca de Fuller. Contudo, nesta semana 1, a aposta no veloz WR do Texans pode ser interessante diante do Saints. No mais, vale sempre destacar que Fuller tem a capacidade de pontuar de forma relevante em apenas uma jogada.

Outras opções:  Dede Westbrook x Chiefs (Não seria absurdo pensar no Jaguars atrás do placar e, na pré-temporada, Foles parecia só conhecer Dede na hora de lançar a bola – combinação interessante) e Tyler Boyd x Seahawks (AJ Green está fora e Dalton precisa passar a bola para alguém. Neste contexto, Boyd já demonstrou que tem capacidade para contrinuir bastante).

TEs

Explosão

Evan Engram (NYG) –  Odell se foi e Golden Tate está suspenso, além do ótimo Barkley, as opções do ataque do Giants são Shepard e Engram. Com potencial para ser um alvo na red zone, eu apostaria facilmente no TE do Giants.

Jared Cook (NO) – O ataque do Saints, mesmo não sendo tão explosivo como anteriormente, tem condições de alimentar várias bocas. Um dos beneficiados por isto deve ser o novo TE da equipe, Jared Cook.

Implosão

TJ Hockenson (DET) – As expectativas são enormes no potencial de Hockenson. No entanto, na estreia entre os profissionais, vale a pena o risco de apostar em um TE calouro, uma posição de complicada transição para a NFL? A mesma recomendação vale para Noah Fant (DEN).

Eric Ebron (IND) – O TE do Colts foi um verdadeiro fenômeno no Fantasy em 2019. No entanto, a saída de Luck levanta muitos questionamentos sobre o seu rendimento em 2019. Na dúvida, se torna interessante poupar o jogador e observar sua relação com Jacoby Brissett.

Ousadia ou desespero

Hunter Henry (LAC) – O TE do Chargers está nesta posição exclusivamente por conta de estar retornando de uma grave lesão. No mais, a verdade é que Henry tem talento para se tornar um TOP 5 da posição na NFL e, por consequência, no Fantasy Football.

Outras opções: Mark Andrews x Dolphins (Lamar parece confiar em Andrews que tem tudo para ter uma ótima temporada) e Delanie Walker x Browns (O Browns permitiu muitos pontos a TEs na última temporada e Walker parece ser o único alvo que Mariota tem realmente confiança).

Defesas

Explosão

Chargers – Diante do Colts com Jaboby Brissett as perspectivas são bem interessantes. Mesmo que o novo QB do Colts seja melhor do que alguns imaginam, diante de uma defesa de qualidade e com ótimos pass rushers, a aposta tende a ficar bem promissora para os lados de Los Angeles.

Browns – O confronto diante do ataque do Titans tem tudo para ser bem interessante. A possibilidade de turnovers de Mariota e o potencial de Sacks do Browns, somados, são um combo irresistível.

Implosão

Steelers – A regra aqui é muito simpes: Não se deve apostar contra o Patriots em New England. Por mais que o ataque de New England não esteja sendo tão temido como outrora, apostar nestas circunstâncias contra Brady e companhia é arriscar demais.

Jaguars: A unidade defensiva do Jaguars é, sem dúvidas, muito talentosa. Por mais que, na última temporada, o nível tenha caído, esta ainda é uma das melhores da NFL. Entretanto, diante de Patrick Mahomes e o ataque do Chiefs, a melhor alternativa é buscar outra opção de confronto.

Ousadia ou Desespero

Jets – Você confia no ataque do Bills? Existe talento na unidade comandada por Josh Allen, porém as expectativas são bem interessantes para a equipe de Nova Iorque, sobretudo em relação a turnovers e sacks. Dito isto, esta pode ser uma opção interessante que, inclusive, está disponível em boa parte das ligas.

Outras opções: Seahawks x Bengals (Jogando em casa diante de um Bengals, aparentemente, frágil, o Seahawks é uma ótima opção para a semana) e Eagles x Redsins (uma equipe ainda em formação vai até a casa de um dos candidatos ao Super Bowl deste ano, combinação interessante para apostar no Eagles)

Três perguntas sobre Fantasy para a semana 1:

  1. As estrelas do top 4 do Fantasy deste ano (Barkley, McCaffrey, Elliott e Kamara) irão explodir já na semana de estreia?
  2. Derrick Henry (TEN) finalmente vai contribuir no início de temporada?
  3. Quem será o grande bust (jogador que muito se espera e que decepciona) da rodada?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 1! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.