quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por mais duas ótimas atuações do RB Christian McCaffrey e do QB Lamar Jackson, porém de mais uma semana frustrante para as “antigas estrelas” Le’Veon Bell e Odell Beckham Jr, chegamos na semana 10 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se solidificando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos SEIS importantes equipes para o Fantasy de Bye e, com isto, as dicas de “ousadia e desespero” se tornam opções mais consideráveis – por conta da drástica redução do número de jogadores disponíveis na rodada.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Lamar JacksonSaquon Barkley, Dalvin Cook, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Destaques e Decepções: Brilha a estrela de Lamar e cai a invencibilidade do Patriots

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 10:

Equipes de Bye: Patriots, Texans, Jaguars, Eagles, Redskins e Broncos

QBs

Explosão

Philip Rivers (LAC) –  O veterano jogou bem na última semana e terá um novo confronto interressante. O Raiders é a segunda equipe que mais cede pontos aos QBs adversários até o momento. Mesmo sendo uma partida fora de casa no TNF, eu aposto em uma boa atuação do “pai de quase todos nós”.

Kyler Murray (ARI) – O calouro, que vem tendo uma temporada – dentro das circunstâncias possíveis – muito boa. Terá, nesta semana, um confronto bastante promissor diante do Bucs, que está no TOP 5 dos melhors confrontos para QBs. Em uma partida com cara de “tiroteio”, Murray pode ser uma grande aposta.

Ryan Tannehill (TEN) – Após assumir a posição de Marcus Mariota, Ryan vem tendo algumas atuações dignas no comando do ataque do Titans. Nesta rodada, diante do Chiefs, que, provavelmente, terá o retorno de Patrick Mahomes, as expectativas são interessantes. Aposto que Mahomes colocará pontos no placar e Tannehill precisará correr atrás do prejuízo.

Implosão

Baker Mayfield (CLE) – Muita gente se empolgou com o desempenho de Baker em alguns poucos jogos da última temporada, porém, em 2019, o que estamos vendo é um QB “calouro” e muitas vezes perdido. Lutando para encontrar o mínimo de química com um WR do nível de Odell Beckham Jr, Mayfield é uma péssima aposta diante da boa defesa contra o jogo aéreo do Bills.

Matt Stafford (DET) – Em primeiro lugar é justo mencionar que Stafford, sobretudo em termos de Fantasy, vem jogando muito bem nas últimas semanas. Dito isto, também precisamos mencionar que o confronto, em Chicago, diante da ótima defesa do Bears não tem sido muto saudável. Com 6 equipes de bye, talvez seja muito difícil colocar Matt no banco, mas os riscos são consideráveis.

Aaron Rodgers (GB) –  Calma! deixe eu explicar. Colocar um QB como Rodgers no banco é sempre algo que deve ser ignorado. No entanto, a previsão é de que o campo do Packers esteja coberto de (muita) neve durante a partida. As previsões, neste caso, são de algo realmente intenso que impossibilitaria qualquer jogo de passes minimamente efetivo. Sendo assim, a recomendação é que o amigo procure informações do tempo em GB um pouco antes do início da partida. Ps; Neste cenário, também esqueça Kyle Allen, quase todos os recebedores e os Kickers de ambos os times.

Ousadia ou Desespero

Jameis Winston (TB) –  A explicação aqui é muito simples, o confronto é ótimo, mas o QB é o Winston. Este é o cara que pode tornar MIke Evans e Chris Godwin duas ótimas opções na maioria dos confrontos. Entretanto, também é o mesmo jogador que, em apenas 8 jogos, acumula 12 interceptações e 9 fumbles.

Outras Opções: Drew Brees x Falcons (Recuperado de lesão e voltando de um bye, Brees tem tudo para ser um dos maiores pontuadores da semana) e Jacoby Brissett x Dolphins (Fique de olho apenas no status do QB que sofreu uma lesão leve na última partida. A expectativa é que jogue e, neste caso, é uma ótima opção)

RBs

Explosão

Marlon Mack (IND) – O Volume de Mack tem sido bem interessante e nesta semana diante do Dolphins as expectativas são bem positivas. Diferente do Jets, o Colts é um bom time, com ótima OL, e que tem como ameaçar a equipe de Miami de outras formas. abrindo espaço para o bom RB aparecer.

David Montgomery (CHI) – Depois de um começo tímido, parece que, finalmente, o Bears está explorando o melhor do bom calouro. Nesta rodada, o embate é com o Lions que, até o momento, é o segundo melhor confronto para RBs no Fantasy; ótima aposta!

Derrick Henry (TEN) – Se o Lions é o segundo melhor confronto, o Chiefs é o primeiro. Neste contexto, Henry, que vem sendo o dono do Backfield do Titans (finalmente!) na temporada, tem muitas chances de aparecer – inclusive recebendo alguns passes.

Implosão

Devonta Freeman (ATL) – O Saints vem sendo um péssimo encontro para RBs e Freeman está longe de seus melhores momentos. Em teoria, este não é dos melhores confrontos a se apostar. Contudo, por conta da quantidade de euipes de bye, esta pode ser uma opção obrigatória. Neste caso, a torcida é para que Freeman participe bastante do jogo aéreo.

Kenyan Drake (ARI) – A estreia foi maravilhosa e uma grande supresa para todos. No entanto, pensando no confronto com o Bucs, esta não parece ser uma boa ideia. Além de estar enfrentando uma ótima defesa contra o jogo terrtrestre, o provável reforno de David Johnson coloca Drake em uma posição muito incerta.

Kalen Ballage (MIA) – Drake foi embora e Mark Walton está suspenso, a tendência é que Ballage tenha um volume interessante e isto é ótimo para o Fantasy. Contudo, estamos falando do Dolphins e ainda diante da boa defesa terrestre do Colts. Em suma, é melhor não arriscar.

Ousadia ou Desespero

Ronald Jones (TB) – É sempre um risco apostar em um RB do Bucs. No entanto, ao que parece, Jones finalmente está assumindo o posto de RB principal da equipe. Com tantos bons jogadores de folga, Jones pode ser uma aposta com boas perspectivas de resultado.

Outras opções: Mark Ingram x Benglas (Belo confronto e Ingram está em ótima forma. Combo maravilhoso) e Josh Jacobs x Chargers (Mais um belo combo. Jacobs deve ser eleito o calouro do ano e a cada semana justifica ainda mais este prestígio).

WRs

Explosão

Keenan Allen (LAC) – Mesmo fora de casa em um TNF, o confronto é bastante interessante e Allen é o melhor WR da NFL que quase ninguém nota. Nesta embate da semana, eu apostaria facilmente no principal recebedor do Chargers. Ps: Mike Williams também é uma opção interessante.

Jamison Crowder (NYJ) –  Ao que parece, Crowder é o único WR que possui certa química com Darnold nas últimas semanas. O volume está muito interessante e o confronto é bem favorável; aposta promissora.

Amari Cooper (DAL) – Ótimo alvo de Dak Prescott, Cooper tem voltado a figurar nas listas dos melhores WRs da NFL. Nesta semana, a equipe recebe o Vikings que tem permitido mais jardas aos recebedores adversários do que se esperaria. Neste contexto, Michael Gallup também é uma aposta viável.

Implosão

Jarvis Landry (CLE) – Como mencionado anteriormente, está muito difícill confiar em Baker Mayfield. Neste contexto e considerado a impossibilidade de barrar Odell, eu colocaria Landry no banco na semana. O Bucs só permitiu 2 TDs para WRs e já estamos entrando na semana 10.

Tyler Boyd (CIN) – A secundária do Ravens vem melhorando e jogou muito bem diante do Patriots. Além disto, teremos o provável retorno de AJ Green. Juntando as duas coisas, prefiro evitar a aposta em Boyd nesta rodada.

DJ Moore (CAR) –  Moore vem fazendo uma temporada, na medida do possível, de bom nível – mesmo com a perda de Cam Newton. Todavia, diante do cenário climático prevista para Green Bay neste confronto, eu evitaria este e qualquer outro WR do Panthers nesta semana.

Ousadia ou Desespero

Zach Pascal (IND) – Com Ty Hilton lutando com mais uma lesão, Pascal tem aparecido algumas vezes com certo destaque, sobretudo na redzone. Nesta semana, o embate é contra o Dolphins, o que automaticamente deixa esta sugestão de ousadia mais promissora.

Outras opções: Emmanuel Sanders x Seahawks (Com um impacto imediato no ataque do 49ers, Sanders se tornou uma peça relevante novamente no Fantasy. Diante do Seahawks, eu apostaria nele mais uma vez) e Golden Tate x Jets (infelizmente, Sterling Shepard pode até se aposentar por conta das concussões. Neste contexto, Tate se torna uma peça inda mais importante no Fantasy).

TEs

Explosão

OJ Howard (TB) – Eu sei que a figura do TE recebedor de passes no Bucs é quase extinta. No entanto, o confronto é maravilhoso e Howard é talentoso demais para ficar tão apagado. Na terrível falta de opções na posição, aposto em Howard.

Jack Doyle (IND) – Mais uma aposta interessante com a ausência de Ty Hilton. Doyle ainda tem a capacidade de contribuir bastante na red zone.

Implosão

Jimmy Graham (GB) – Graham hoje é um pequeno reflexo do que já foi anteriormente. Demonstrando pouquíssima velocidade e com mãos menos confiáveis, o TE se tornou um alvo ocasional na Red zone. Na partida contra o Panthers, eu evitaria JG com tranquilidade.

TEs do Seahawks e TEs do Browns – A explicação é simples e vale para ambos os confrontos. Nenhuma das equipes tem TEs confiáveis e Bills e 49ers, os adversários, só permitiram 1 TD para jogadores da posição e já estamos entrando na semana 10.

Ousadia ou Desespero

Mike Gesicki (MIA) – Apostar em qualquer jogador do Dolphins é uma ousadia inegável. Todavia, Gesicki foi bastante procurado por Fitzpatric na última semana e o confronto com o Colts é favorável. Sendo assim e considerando as poucas opções…

Outras opções: Hunter Henry x Raiders (ótimo confronto e um raro TE efetivo no Fantasy) e Vance McDonald x Rams (A defesa do Rams não é das melhores contra TEs e McDonald costuma aparecer para anotar seus TDs).

Defesas

Explosão

Colts – A última semana deu um suspiro de melhora para o Dolphins. No entanto, diante do Colts, em indianápolis, eu apostaria facilmente na defesa do ótimo Darius Leonard.

Ravens – Uma equipe que evoluiu defensivamente encara um adversário fraquíssimo com seu QB “reserva”. Prato cheio para a explosão da equipe de Baltimore.

Implosão

Bengals –  Do outro lado desta história está o Bengals, que encara um embalado Ravens com Lamar Jackson jogando em altíssimo nível. Eu evitaria a todo custo esta aposta.

Steelers – Vindo de sua semana de bye, o Rams encara o Steelers fora de casa. Temos um time com altíssimo poder ofensivo, descansado, e com mais tempo para treinar. O cenário não é nada animador para apostar nos donos da casa.

Ousadia ou Desespero

Lions – Mesmo jogando fora de casa, o Lions é uma aposta interessante na rodada. O ataque aéreo do Bears vem sendo anêmico e o confronto pode render alguns pontinhos para quem apostar na equipe de Detroit.

Outras opções: Bills x Browns (ótima defesa que encara um ataque comandado por um QB com sérios problemas) e Cardinals x Bucs (O Bucs pontua bastante, mas os turnuvers também são uma constante e garantem um piso seguro para a defesa adversária)

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 10:

  1. Breida, Coleman, algum outro, em nenhum deles… Em quem confiar no backfield do 49ers?
  2. A chegada de Josh Gordon irá “atrapalhar” a evolução/consolidação de DK Metcalf no Fantasy?
  3. Le’veon Bell ou Odell Beckham Jr, quem é a maior decepção na temporada do Fantasy?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 10! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.