quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por mais duas ótimas atuações do RB Christian McCaffrey e do QB Lamar Jackson, porém de uma semana frustrante para Odell Beckham Jr (mais uma) e Cooper Kupp, chegamos na semana 11 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se solidificando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos quatro importantes equipes para o Fantasy de Bye e, com isto, as dicas de “ousadia e desespero” se tornam opções mais consideráveis – por conta da drástica redução do número de jogadores disponíveis na rodada.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Lamar JacksonSaquon Barkley, Dalvin Cook, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Ep #191 – Como foi cobrir a NFL e College Football nos EUA

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 11:

Equipes de Bye: Packers, Giants, Seahawks e Titans

QBs

Explosão

Jimmy Garoppolo (SF) – A partida da última semana foi ruim para Jimmy G. No entanto, o confronto desta rodada é diante do Cardinals, o melhor confronto para QBs no Fantasy e o responsável pela melhor partida de Garoppolo na semana 9. Eu apostaria facilmente no QB do 49ers, que estará jogando em casa.

Drew Brees (NO) –  Em situações normais, Drew Brees nem deveria estar em nosso post. Contudo, após a lesão e depois de uma partida decepcionante diante do Falcons, o veterano merece ser citado aqui. O fato é que, nesta rodada, diante do Bucs, Brees é uma das melhores opções possíveis. Ou seja, esta definitivamente não é a semana para barrar Brees.

Derek Carr (OAK) – O confronto é ótimo e o Raiders, assim como Carr, tem mantido um nível digno em suas apresentações até aqui. O Bengals já está focado em 2020 e esta pode ser uma ótima oportunidade de apostar no QB do Raiders.

Implosão

Carson Wentz (PHI) –  O cenário é o seguinte: Wentz estará sem os seus dois principais WRs e enfrentará a melhor defesa do campeonato, que estará descansada após a semana de folga. Coisas supreendentes acontecem a todo tempo na NFL, mas eu evitaria este confronto facilmente.

Kyler Murray (ARI) – Primeiro jogador escolhido no último Draft, Murray vem fazendo um bom ano de calouro até o momento. Com erros normais para um jogador em seu primeiro ano entre os profisionais, o jovem QB vem trazendo esperanças a torcida do Cardinals. Contudo, nesta semana, eu evitaria esta aposta diante do 49ers fora de casa.

Ryan Fitzpatric (MIA) – Mesmo considerando a possibilidade da personificação do Fitzmagic,  o confronto com o Bills não vem sendo dos mais saudáveis para os QBs. Neste cenário sempre de incerteza, eu evitaria esta escalação na semana 11.

Ousadia ou Desespero

Kyle Allen (CAR) – Uma das boas suspresas entre os QBs reservas na temporada, Allen vem fazendo – dentro de suas limitações – um bom trabalho com o Panthers. Nesta semana, o encontro é em casa com o Falcons. Mesmo com a decepção do Saints e Brees na última semana, eu arriscaria que Allen pode ter bons números neste confronto.

Outras opções: Dak Prescott x Lions (Confronto bem interessante e com o Lions bem desfalcado) e Tom Brady x Eagles (O Patriots tem um histórico de jogar bem após o bye. A tendência é uma evolução do ataque).

RBs

Explosão

Josh Jacobs (OAK) – Calouro Ofensivo do ano, Jacobs terá um confronto bastante favorável na semana. Diante do Bengals, quinto melhor embate para corredores, jacobs deve ter bastante volume e muitas oportunidades de pontuar; escalação segura!

Melvin Gordon (LAC) – Depois de sua greve em busca de um novo contrato e de um retorno problemático, Gordon parece estar de volta a velha forma. Demonstrando a força que o colocou entre os melhores RBs da NFL nas últimas temporadas, Melvin terá uma ótima oportunidade de aparecer diante do Chiefs, o melhor confronto para RBs no Fantasy. PS: Austin Ekeler também é uma opção interessante.

Joe Mixon (CIN) –  Mixon é um grande talento que vem sendo “atrapalhado” algumas vezes pelo próprio Bengals. Nesta semana, diante do Raiders, eu continuo apostando no volume e na capacidade de Joe para manter, no mínimo, um piso seguro de pontuação.

Implosão

Jordan Howard (PHI) – A verade é que nem se sabe a real condição física de Howard. No mais, vale mencionar que o Patriots é o pior confronto até o momento para RBs e no Eagles sempre existe uma alta divisão de snaps entre os corredores.

Peyton Barber (TB) – Barber, que é um jogador limitado, vem perdendo espaço a cada semana para Ronald Jones. Além disto, a partida pode se tornar um “tiroteio” e a defesa contra o jogo terrestre do Saints vem funcionando. Juntando todos estes fatores, eu avitaria Barber e pensaria bastante antes de escalar Jones.

David Johnson (ARI) – O que está contecendo com DJ? A respota para esta pergunta é um mistério e pode estar relacionada com algum problema físico, técnico ou ambos. A verdade é que David não parece o mesmo, que Drake vem ganhando espaço e que o confronto com o 49ers é ruim. Em suma, nada me faz querer apostar em Johnson nesta rodada.

Ousadia ou Desespero

Brian Hill (ATL) – Devonta Freeman, que não vinha jogando bem, está lesionado e Ito Smith foi colocado na IR. Com isso, a bola sobra para Brian Hill. Neste cenário, vale destacar que o Panthers é a equipe que mais cedeu TDs terrestres para RBs atá o momento. Em 10 jogos, são 14TDs… Hill pode  ter a sua chance.

Outras opções: Tevis Coleman x Cardinals (Bom confronto e Coleman parece ser o RB mais confiável em termos de Fantasy no 49ers) e Devin Singletary x Dolphins (O calouro é de fato o RB1 da equipe de Buffalo. Ótima oportunidade contra o Dolphins).

WRs

Explosão

Courtland Sutton (DEN) – O confronto é muito favorável e o volume favorece bastante Sutton que hoje é um WR1 digno no Broncos. O risco é apenas o QB da equipe de Denver, no entanto eu aposto no volume e em um bom jogo de Sutton.

Tyler Boyd (CIN) – Um caso muito semelhante ao anterior. O cenário e o volume com mais uma partida sem AJ Green favorecem e muito Boyd. A questão é “apenas” o QB, mas eu prefiro apostar no volume e acredito em uma apresentação digna de Tyler.

Julian Edelman (NE) – Mesmo com o ataque do Patriots tendo os seus problemas, Edelman continuava a ser uma boa aposta. Nesta semana, com a equipe retornando de Bye, eu aposto no veterano contra a suspeita secundária do Eagles.

Implosão

Nelson Agholor (PHI) – O confronto é péssimo e Nelson não vem repetindo as boas atuações de temporadas anteriores. Neste contexto, apenas o volume, que deve ser maior com as baixas no grupo de WRs, poderia justificar uma aposta que eu prefiro evitar.

Marvin Jones (DET) – Jonando com um QB supeito e diante do segundo pior confronto para WRs do Fantasy, eu evitaria Jones que ainda está em uma posição claramente inferior a de Kenny Golladay no elenco do Lions.

Robert Woods (LAR) –  Com o ataque do Rams muito abaixo do que se esperava, Woods vem tendo um ano também consideravelmente inferior aos anteriores. Neste cenário, o embate com o Bears é desfavorável e Goff está muito longe do que poderíamos chamar de um QB confiável.

Ousadia ou desespero

Terry McLaurin (WAS) – Haskins vem tendo um ano de calouro extremamente complicado. Dito isto, é válido mencionar que McLaurin vem jogando muito bem em seu primeiro ano na NFL. Dentro destes extremos, temos o bom confronto com o Jets e a esperança de que, ao menos, uma bola longa encontre a nossa potente “McLaren”

Outras opções: Chris Godwin x Saints (Lattimore está fora do jogo e vejo muitas oportunidades aparecendo para Godwin e Evans) e John Brown x Dolphins (Bom confronto e Brown vem tendo um ótimo volume com Allen).

TEs

Explosão

Jared Cook (NO) – Belo confronto e Cook, quando saudável, constuma ser mais útil que 80% dos TEs do Fantasy. No embate diante do Bucs, escalaria o TE do Saints sem nenhum remorso.

Kyle Rudolph (MIN) – O TE, com nome de ajudante natalino, continua a nos surpreender e isto não é um elogio. Quando se aposta nele, o mesmo desaparece. No entanto, nesta rodada, apostaremos mais uma vez em Rudolph que deve ter, ao menos, volume na redzone sem a presença de Adam Thielen.

Implosão

Mike Gesicki (MIA) – Afundado no problemático Dolphins, o jovem TE teve até alguns bons momentos. É provável, inclusive, que o jogador evolua nas próximas temporadas. No entanto, diante do Bills, eu evitaria escolher o alvo de Fitzpatric.

Trey Burton (CHI) –  Antes um TE interessante para Fantasy, Burton afundou como (quase) todo o ataque do Bears. Nesta semana, o confronto diante do Rams também não é animador; banco nele.

Ousadia ou Desespero

Gerald Everett (LAR) – Mesmo nos melhores momentos era complicado apostar em TEs do Rams. No entanto, apesar da ressalva, Everett teve alguns bons momentos neste ano. Diante do Bears, esta pode ser uma possibilidade. É escalar e rezar por um TD.

Outras opções: Greg Olsen x Falcons (O veterano sempre tem um volume interessante e o confronto favorece) e Jack Doyle x Jaguars (Doyle vem melhorando para o Fantasy a cada semana. Mais uma semana para apostar no jogador do Colts)

Defesas

Explosão

Bills – Mesmo com problemas para defender o jogo terrestre nas últimas semanas, o Bills dispõe de uma ótima unidade defensiva. Neste cenário, o confronto com o Dolphins tem tudo para ser bastante interessante para quem apostar na equipe de Buffalo.

Rams – O ataque do Bears, salvo alguns momentos dos RBs, é algo deprimente. Neste contexto, a aposta no Rams é muito promissora. Uma unidade que possui Aaron Donald garante, ao menos, um piso digno com sacks.

Implosão

Chargers – Mesmo não jogando no nível da última temporada, o ataque do Chiefs é liderado por Mahomes e isto é mais do que suficiente para evitar esta escolha. No mais, este jogo pode ter uma pontuação muito alta e isto quase nunca favorece a escalação de defesas.

Texans – Poderíamos enumerar alguns motivos pelos quais esta escalação não é recomendável. Contudo, vamos destacar apenas o mais relevante deles; Lamar Jackson!

Ousadia ou desespero

Raiders – Esta, talvez, nem seja uma aposta muito ousada. No entanto, diante da instabilidade, fica a sugestão apenas nesta parte da coluna.  O confornto é muito bom!

Outras opções: Vikings x Broncos (Boa defesa enfrentando um QB ainda am adaptação, Match!) e Cowboys x Lions (Copie e cole o que foi escrito sobre a escalação do Vikings, Match 2!).

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 11:

  1. OJ Howard ressurgiu ou a última rodada foi apenas um momento isolado?
  2. Derrius Guice será útil na reta final de temporada do Fantasy?
  3. Kareem Hunt será uma peça relevante no Browns ou apenas prejuduicará o valor de Nick Chubb?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 11! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.