quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que ficou marcada por um dos mais sensacionais jogos de Futebol Americano de todos os tempos, adentramos na semana 12 (já?). Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos na reta final e decisiva da temporada regular. Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para mais esta importante rodada. Além disto, vale destacar que teremos a última semana de Bye das equipes. Nesta rodada, Chiefs e Rams, os dois protagonistas do incrível jogo citado acima, estão em uma merecida folga. A peculiaridade desta rodada, que merece muita atenção, será a realização de três partidas já na quinta-feira. Fiquem atentos para não perder o prazo para a escalação dos jogadores e, como sempre lembramos, Nunca desista do seu time!!

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Kareem Hunt, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Esporte, eu te amo!

Leia Também: Power Ranking – O melhor Monday Night Football da História

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 12:

Equipes de Bye: Rams e Chiefs

QB

Explosão

Baker Mayfield (CLE) – Após a sua semana de bye, o Browns retorna para um confronto com o Bengals. O calouro QB, que já vem evoluindo, teve a semana de folga e encara a segunda defesa que mais cede pontos aos jogadores da posição. Por mais que sempre exista um risco relacionado aos QBs novatos, Mayfield é uma ótima aposta na rodada.

Andrew Luck (IND) – O confronto não é dos melhores, porém a fase de Luck é sensacional. O QB do Colts está, talvez, no melhor momento de sua carreira e eu não deixaria o jogador no banco por conta de um confronto, em teoria, ruim. Aposto, inclusive, na explosão do QB recebendo o Dolphins no próximo domingo.

Jameis Winston (TB) – Todos sabemos que sempre existe um risco ao apostar em Winston, porém o confronto é muito bom. Além disto, vale mencionar que o jogo é em Tampa e o 49ers já cedeu 21 TDs para QBs e conseguiu apenas 2 interceptações – o grande problema de Winston. Com uma dose de ousadia, eu apostarei no QB do Bucs nesta rodada.

Implosão

Matt Stafford (DET) – Apesar de jogar em casa e o Bears estar com pouquíssimo tempo de descanso – o jogo é o primeiro do TNF especial – eu não confio em Stafford. O QB do Lions, que vem decepcionando (estamos falando de Fantasy), ainda estará sem o bom calouro RB, Kerryon Johnson, além de mais uma vez também estar sem o seu principal alvo, Marvin Jones.

Derek Carr (OAK) – O QB do Raiders vem de vitória e de uma partida digna em termos de Fantasy. Todavia, nesta semana, o embate é fora de casa contra o Ravens. Carr pode até fazer outro bom jogo, mas eu evitaria esta escalação de todas as formas.

Marcus Mariota (TEN) e Deshaun Watson (HOU) – Titans e Texans se enfrentam na próxima segunda feita em Houston. A partida coloca frente a frente duas equipes que lutam pelo título de sua divisão e que possuem defesas que vem cedendo poucos pontos aos QBs no Fantasy. No mais, vale relembrar que Mariota continua uma decepção e Watson está bem longe do empolgante jogador da última temporada.

Ousadia ou Desespero

Matt Ryan (ATL) –  Ryan como ousadia e Winston na categoria “explosão” pode parecer estranho, mas eu me explicarei. A questão é que Ryan encara o Saints fora de casa em um TNF, o que já nos trás um sinal de alerta. Além disto, se considerarmos as estatísticas da temporada inteira, o Saints é um ótimo confronto para QBs, porém, nas últimas duas semanas, Dalton e Wentz foram detonados por uma unidade defensiva que vem evoluindo bastante. A questão é: você tem a confiança que Matt Ryan pode se sair bem melhor do que, por exemplo, Carson Wentz? Se sim, esta é uma aposta interessante que, sem dúvidas, carrega uma dose de risco considerável.

Outras opções: Lamar Jackson x Raiders (O calouro teve uma boa partida na última semana, na qual pontuou bastante com corridas. Espero algo, no mínimo, no mesmo nível contra o Raiders) e Nick Mullens x Buccaneers (O melhor confronto possível para QBs. O novato tem jogado de forma digna e vejo um piso seguro aqui).

RBs

Explosão

Sony Michel (NE) –  Depois de se recuperar de uma lesão, Michel retornou com snaps reduzidos na semana 10. Com a semana de bye chegando na última rodada, é esperado que Michel esteja totalmente recuperado para encarar o Jets. A equipe verde de Nova Iorque é um bom confronto para os corredores e Michel chega com alto potencial de explosão.

Nick Chubb (CLE) –  Companheiro de Michel em Georgia, o calouro do Browns também chega nesta rodada após o bye na semana 11. O embate contra o Bengals é o terceiro melhor para RBs no Fantasy; escalação segura aqui.

Matt Breida (SF) –  Nenhuma outra equipe cedeu mais TDs terrestres para RBs do que o Buccaneers (13). Sendo assim, a escalação de Breida é incontestável e é uma das mais “seguras” da rodada. Fiquem apenas de olho no status do jogador. Contudo, ao que parece, ele estará em campo no domingo.

Implosão

Lamar Miller (HOU) – A defesa terrestre do Titans é uma das melhores da liga e já conseguiu limitar ótimos RBs. Eu vejo Miller como um jogador mediano. Dito isto, nada me faz acreditar em um bom desempenho nesta rodada.

LeSean McCoy (BUF) – Aqui temos o terrível combo: ataque anêmico + confronto ruim. A verdade é que apostar em qualquer jogador do ataque do Bills é difícil, principalmente contra o Jaguars.

Tevin Coleman (ATL) – Aqui vale muito da explicação sobre Matt Ryan. Além disto, jogando contra este ataque insano comandado por Drew Brees, a possibilidade do jogo terrestre ser abandonado é grande. Sendo assim, são muitas possibilidades desfavoráveis para confiar em Coleman caso existam outras opções.

Ousadia ou Desespero

Gus Edwards (BAL) – Desconhecido de grande parte do público até a ultima semana, Edwards teve uma partida de 115 jardas e um TD. Sendo bem sincero, a verdade é que esta sugestão é realmente ousada, pois ninguém sabe precisar como será a utilização do RB na próxima partida. O que pode pesar a favor é que Lamar Jackson deve continuar como titular (a dupla foi muito bem confundindo a defesa do Bengals) e o Raiders é um bom confronto para RBs.

Outras opções: Marlon Mack  x Dolphins ( Mack é um ótimo jogador e terá um confronto bem favorável na rodada) e Josh Adams x Giants ( a cada semana Adams se firma um pouco mais como o principal RB da equipe. Somando corridas e recepções, o Giants já cedeu 15 TDs para RBs).

WRs

Explosão

Kenny Golladay (DET) – Confiar em Stafford como QB não é algo prudente, porém em Golladay como um dos seus WRs nesta semana é algo muito promissor. Em resumo, Golden Tate foi embora, Marvin Jones está machucado, nenhum TE é confiável e Kerryon Jonshon, que recebe alguns passes, também não jogará. Como sabemos, a bola precisa ir para alguém e este “alguém” tem sido Golladay; que vem de mais uma bela partida na semana 11.

Julian Edelman (NE) – Apostar no Patriots vindo de sua semana de bye é, na maioria das vezes, garantia de sucesso. Nesta semana, a equipe de New England encara o Jets que tem cedido boas pontuações para WRs, sobretudo no slot, onde Edelman atua bastante. Confronto positivo que também se estende para Josh Gordon, outra boa opção no ataque comandado por Tom Brady.

Emannuel Sanders (DEN) – O dinâmico Sanders, que já pontuou recebendo passes, correndo e até com passes para TD, encara a defesa do Steleers, em Denver, no próximo domingo. Por mais que o confronto não seja o mais favorável, o volume e a versatilidade do WR o tornam uma escalação promissora nesta rodada.

Implosão

Corey Davis (TEN) – Uma das coisas mais difíceis do mundo é prever quando Davis será relevante. Nesta semana, jogando em Houston, e com a possiblidade de que Mariota não jogue, eu evitaria o instável WR a todo custo.

Golden Tate (PHI) – O ex-jogador do Lions ainda não disse a que veio na nova equipe. Além disto, o Giants não tem sido um confronto favorável aos WRs, onde só cedeu 7 TDs até o momento. Combinação bem desfavorável de confronto ruim e jogador ainda em adaptação.

John Brown (BAL) – O WR mais confiável do Ravens durante boa parte da temporada, Brown perde bastante valor com a entrada de Lamar Jackson. Existe a possibilidade de que isto mude com a evolução do calouro, mas, neste momento decisivo do Fantasy, eu prefiro evitar esta aposta no veloz recebedor.

Ousadia ou desespero

Sterling Shepard (NYG) – O Eagles é uma das duas únicas equipes que já cedeu mais de 2000 jardas para WRs. Considerando que Odell não precisa de qualquer sugestão, Shepard pode ser uma opção viável em ligas maiores ou por conta do bye de importantes jogadores de Chiefs e Rams.

Outras opções: Marquise Goodwin x Bucs (ótimo confronto e o WR ainda é uma ameaça em profundidade bem interessante) e Stefon Diggs x Packers (Em casa contra o Packers, Diggs tem tudo para ter mais uma ótima semana)

TEs

Explosão

George Kittle (SF) – O Bucs é a segunda equipe que mais cede jardas para TEs. Kittle é o alvo mais confiável no ataque do 49ers. Combinação perfeita para uma escalação segura com potencial de explosão.

David Njoku (CLE) – O Bengals é uma das equipes que mais cedem pontos aos TEs e Njoku, quando saudável, é um alvo seguro para Mayfield. Em um time sem um WR1 bem definido, Njoku tem potencial para se solidificar cada vez mais como protagonista neste ataque.

Implosão

Kyle Rudolph (MIN) – Estamos na Semana 12 da temporada e o Packers só cedeu um TD para TEs até aqui. Rudolph é bom jogador e tem potencial para se destacar, porém, com este retrospecto, eu prefiro evitar o TE do Vikings nesta semana.

Austin Hooper (ATL) – Quase tudo que foi mencionado sobre Rudolph se aplica a Hooper, até porque o Saints também só cedeu um TD para TEs até o momento. Esta é mais uma opção que eu prefiro evitar em uma semana decisiva.

Ousadia ou Desespero

Jordan Reed (WAS) – Na última semana, Reed finalmente voltou a fazer uma partida compatível com suas habilidades. No entanto, Alex Smith está fora da temporada e Reed joga fora de casa em um TNF – e este ainda mais cedo do que o habitual. Esta é uma aposta no talento do jogador e na possibilidade de que o TE se transforme no alvo de segurança de Colt McCoy, o no QB titular.

Outras opções: Chris Herndon x Patriots (A equipe de New England vem tendo dificuldades contra TEs e já cedeu 7 TDs para os jogadores da posição) e Cameron Brate x 49ers (Com OJ Howard fora da temporada, Brate volta a ter relevância no ataque. Vale destacar que Winston costuma procurar o TE na red zone).

Defesas

Explosão

Chargers – Apesar da pontuação decepcionante na última semana, o Chargers é novamente uma grande aposta na Semana 12. O Cardinals tem sido um ótimo confronto e existe sempre uma boa perspectiva de turnovers.

Bills – Diferente de seu ataque, a defesa do Bills tem sido digna, principalmente em termos de Fantasy. Nesta semana, o encontro com Blake Bortles tem tudo para ser bem interessante para esta unidade que tem tido bons momentos na temporada.

Implosão

Jets – Nunca é prudente apostar contra o Patriots. Nesta semana, a equipe ainda está vindo de sua semana de bye e, ao que parece, com o ataque completo. Em resumo, não vejo motivo algum para apostar no Jets nesta rodada.

Broncos – A defesa da equipe de Denver é forte e tem conseguido boas pontuações, porém eu evitaria esta aposta contra o Steelers. Por mais que Bigben tenha momentos difíceis fora de casa, eu prefiro não correr o risco em uma semana tão importante.

Ousadia ou Desespero

Cowboys – A defesa do Cowboys tem mantido um padrão de pontuação seguro. Nesta semana, a aposta é que isto possa evoluir. Aqui temos uma ousadia no sentido de procurar algo que fuja do padrão mediano estabelecido. O Redskins estará com um novo QB, que terá pouquíssimo tempo de preparação, e isto é sempre promissor para defesas no Fantasy.

Outras opções: Texans x Titans (Uma defesa que mantém um bom nível de pontuação e terá o embate com o Titans, que ainda pode estar sem o seu QB) e Colts x Dolphins (A subestimada defesa do Colts tem sido bem útil no Fantasy. Nesta semana, o confronto é mais uma vez favorável).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 12! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.