quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por duas ótimas atuações dos WRs Chris Godwin e Jarvis Landry, além da consolidação de Lamar Jackson como favorito ao prêmio de MVP, chegamos na semana 13 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se consolidando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos duas situações especiais que merecem atenção dos jogadores. A primeira delas é que acabaram os byes e teremos todos os times em campo. A segunda é que estamos chegando no feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, o que significa que teremos TRÊS JOGOS realizados já nesta quinta-feira. Fiquem atentos na hora de escalar os times nesta rodada decisiva!

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Lamar JacksonSaquon Barkley, Dalvin Cook, Michael Thomas, Ezekiel Elliott, Julio Jones e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: O Rams irá se arrepender do contrato dado ao QB Jared Goff?

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 13:

Nenhuma equipe de Bye!

QBs

Explosão

Nick Foles (JAX) – O retorno de Foles ao comando de ataque do Jaguars é, até o momento, discreto. Contudo, nesta rodada, o embate contra o Bucs é dos melhores para QBs no Fantasy. Diante disto, eu acredito que Foles possa voltar a dar mostras do jogador que esteve no Eagles.

Jared Goff (LAR) – Talvez a maior decepção da temporada, o Rams vem deixando seus torcedores extremamente frustrados em 2019. Neste cenário, o antes empolgante ataque de Sean McVay vem sendo uma sombra do que já havia demonstrado em temporadas anteriores. Por outro lado, a situação é de desespero, o confronto é extremamente favorável para QBs e Goff precisa dar uma resposta. Considerando os prós e contras, eu apostaria em uma partida, ao mínimo, digna de Goff nesta semana.

Sam Darnold (NYJ) – Depois de um começo de temporada deprimente, ao que parece, Darnold voltou a se encontrar. Dono de talento incontestável, o jovem QB do Jets tem feito, sobretudo em termos de Fantasy, ótimas partidas nas últimas semanas. Diante do péssimo Bengals, eu aposto mais uma vez em Darnold.

Implosão

Deshaun Watson (HOU)  – Em uma das temporadas mais impressionantes dos últimos tempos, a defesa do Patriots vem anulando quase todos os ataques adversários. Com isto em mente, a vida de Watson não deve ser das mais fáceis no Domingo. Mesmo considerando os riscos de barrar um jogador com teto tão alto, este é um alerta que precisa ser dado.

Jimmy Garoppolo (SF) – Com justiça, os fãs da NFL estão encantados com o desesmpenho de Lamar Jackon e do ataque do Ravens. No entanto, nem todos vem percebendo com a defesa da equipe de Baltimore evoluiu e isto vem sendo um pesadelo para os QBs no Fantasy. Nesta semana, JG será mais um a enfrentar a bela equipe do Ravens. Eu evitaria com tranquilidade esta escalação.

Philip Rivers (LAC) – Rivers está bem longe de seus melhores momentos e o confronto é fora de casa diante do Broncos. Esses são dois motivos mais do que suficientes para repensar bastante a escalção do “pai de quase todos”.

Ousadia ou desespero

Kyler Murray (ARI) – Murray é um jogador sensacional! Dito isto e considerando que o adversário não vem em seu melhor momento, esta aposta está na categoria em questão apenas por Kyler ser um calouro e o adversário contar com o Coordenador Defensivo mais experiente da liga. Evidentemente existe um risco aqui, mas eu confio em Murray.

Outras opções: Aaron Rodgers x Giants (em outros tempos Rodgers nem apareceria na coluna. No entanto, no atual momento, vale a dica) e Carson Wentz x Dolphins (O time precisa vencer e se Wentz não render contra o Dolphins…).

RBs

Explosão

David Montgomery (CHI) – Falando em calouros e em oscilações, chegamos a um nome especial neste quesito. Todavia, nesta semana, o confronto de David é contra o Lions, o segundo melhor para RBs até o momento no Fantasy. Mesmo considerando os riscos, eu aposto no RB do Bears nesta semana.

Josh Jacobs (OAK) – Apesar do desempenho decepcionante da última semana, Jacobs volta a ser uma das melhores opções na rodada 13. O embate com o Chiefs é o melhor para RBs até aqui. A título de curiosidade, vale destacar que, somando jardas terrestres e aéreas, em 11 jogos, o Chiefs já permitiu 2038 jardas para RBs. Você não leu errado, são mais de duas mil em 11 jogos.

Le’Veon Bell (NYJ) – Top 3 de decepções da temporada, Bell vem sendo um jogador, no máximo, mediano no Jets. Contudo, a subida de produção de Darnold e do ataque também vem elevando, mesmo que ainda de forma discreta, o jogo de Bell. Nesta semana, diante do Bengals, eu confio que poderemos estar diante da melhor atuação do RB na temporada.

Implosão

Carlos Hyde (HOU) – Aqui temos um combo bem perigoso: jogador mediano + OL frágil + confronto péssimo. Considerando tudo isto, eu não teria nenhum problema em evitar a escalação de Hyde nesta semana.

Mark Ingram (BAL) – É preciso coragem para retirar Ingram do time. Dito isto, vale destacar que o 49ers é um pessimo confronto para RBs e que sua DL é a melhor da NFL. Sendo assim, por sua conta e risco, considere as opções. De toda forma, ao menos teoricamente, o cenário é desfavorável para Ingram.

Devonta Freeman (ATL) – Mais um combo extremamente arriscado: jogador em má fase + retornando de lesão + confronto péssimo. Além disto, ainda existe a incerteza da quantidade de snaps que serão confiados a Freeman. Considerando todos os riscos, e eles são muitos, eu evitaria o RB do Falcons.

Ousadia ou desespero

Derrius Guice (WAS) – Fato: está muito difícil apostar em jogadores do Redskins! Dito isto, vamos aos fatores positivos. Guice é um ótimo jogador, a cada semana o RB se adapta um pouco mais após a lesão e o Panthers já permitiu 16 TDs terrestres em 11 jogos para RBs. No mais, ainda dá pra dizer que o Redskins demonstrou uma pequena evolução na última semana.

Outras opções: Milles Sanders x Dolphins (ótimo confronto e se Howard continuar de fora, Sanders deve aparecer ainda mais) e Phillip Lindsay x Chargers (Bom confronto em uma partida em casa. O cabeludo Lindsay tem boa chance de se destacar)

WRs

Explosão

DJ Chark (JAX) – O melhor para WRs, o Bucs vem sendo uma máquina de jardas dos dois lados da bola. Neste contexto, o nome de Chark surge como uma ótima opção na semana. Capaz de produzir bastante em apenas uma jogada longa, DJ também vem sendo uma ameaça na red zone; escalação com ótimo teto.

Davante Adams (GB) – A questão preocupante é apenas em relação a saúde de Adams. No mais, o jogador é ótimo, o seu QB é ótimo e o confronto é ótimo. Pouco a acrescentar aqui.

Alshon Jeffery (PHI) – Com longo histórico de lesão, Jeffery teve a sua carreira limitada por conta de seu corpo. Com talento de WR top 10 da NFL, o recebedor do Eagles acabou se tornando apenas uma opção eventual no Fantasy. Nesta semana, este é um destes momentos em que Jeffery pode ser de fato relevante. Atenção apenas ao seu status antes da partida.

Implosão

Randall Cobb (DAL) – Veterano ainda útil, Cobb terá uma tarefa complicada nesta semana. Diante da boa defesa aérea do Bills, eu evitaria a escalação de Cobb que ainda divide atenções com Cooper e Gallup, a quem eu também evitaria. Desta forma, a melhor sugestão é descansar o veterano.

Kenny Golladay (DET) – O Lions está indo com o seu QB3 para o confronto diante da ótima defesa do Bears. Este que é um cenário terrível para qualquer WR, deixa Golladay e também Marvin Jones em situação completamente incerta e preocupante. Eu evitaria a escalação de ambos.

Will Fuller (HOU) – Considerando a dificuldade normal que seria barrar DeAndre Hopkins, Fuller surge como um candidato óbvio ao banco de reservas. Com um confronto dificílimo com a defesa do Patriots, eu evitaria com tranquilidade a aposta no veloz Fuller.

Ousadia ou desespero

DeVante Parker (MIA) – Parker vem jogando bem nas últimas partidas e seu volume vem sendo bastante interessante (11 bolas lançadas em sua direção na semana 12). Neste contexto, o confronto com o Eagles é favorável e o Dolphins joga em casa. Em caso de desespero…

Outras opções: Tyler Lockett x Vikings (Apesar da atuação fraca na última rodada, Lockett é otimo e o confronto em casa com o Vikings favorece bastante) e DJ Moore x Redskins (Moore vem sendo bastate consistente e já beira a casa de 1000 jardas na temporada; boa aposta jogando em casa contra o Redskins).

TEs

Explosão

Gerald Everett (LAR) – Temos três certezas nesta temporada do Fantasy: Christian McCaffrey vai pontuar bastante, Lamar jackson vai pontuar bastante e que o Cardinals vai tomar um TD de TE. Nesta brincadeira, já são 12 TDs em 11 jogos. Nesta rodada, a oportunidade cai na mão de Everett.

Kyle Rudolph (MIN) – Junto com a ressurreição de Kirk Cousin para o Fantasy, tivemos também o retorno de Rudolph ao cenário. Mesmo que apostar no pouco simpático ajudante de Papi Noel seja sempre arriscado, o confronto favorece e ele está bastante envolvido no plano de jogo.

Implosão

Jason Witten (DAL) – O veterano vem tendo algumas atuações bem discretas nas últimas semanas. Sendo assim, e considerando que o Bills permitiu apenas um TD para TEs em 11 jogos, eu não consigo imaginar um cenário em que Witten tenha 20 pontos no Fantasy.

Tyler Eifert (CIN) – Mais um jogador de muito talento que teve a carreira minada por lesões. Além disto e mesmo com o retorno de Andy Dalton, eu não apostaria em Eifert diante do Jets que só permitiu 2 TDs para TEs até o momento.

Ousadia ou desespero

Evan Engram (NYG) – Ousadia apenas por não sabermos ao certo como anda a saúde do TE e qual será o nível de participação dele no confronto com o Packers, caso esteja ativo para a partida. Fique de olho no status, caso esteja em campo, vale a aposta por conta do teto.

Outras opções: Darren Waller x Chiefs (o nível de atuação caiu bastante nas últimas semanas, mas Waller ainda é uma ótima opção em uma posição tão rasa) e Jack Doyle x Titans (Ebron está fora da temporada e Doyle tem tudo para ser mais relevante nesta reta final de temporada).

Defesas

Explosão

Bears – Como mencionado, o Lions vai para campo com desfalques e com o seu terceiro QB. O confronto já seria interessante para o Bears e agora se tornou matador para Mack e seus amigos.

Panthers – Jogando em casa e recebendo o Redskins com um D. Haskins ainda se adaptando a NFL. Outra aposta muito promissora para Luke Kuechly e seus companheiros.

Implosão

49ers – Estamos diante de uma ótima defesa e isso é incontestável. No entanto, a pergunta é: você gostaria de apostar contra o Ravens de Lamar Jackson, jogando em Baltimore? Eu prefiro evitar esta opção.

Vikings – Outra boa defesa e outro dilema. É sensato apostar contra Russell Wilson, ainda mais jogando em casa?  Outra opção que eu passarei bem longe nesta semana.

Ousadia ou desespero

Cowboys – O Bills tem uma boa equipe e Josh Allen vem jogando muito melhor do que alguns esperavam. Contudo, a partida é fora de casa, em uma quinta-feira e já estamos na semana 13. Neste cenário, os visitantes constumam sofrer bastante.

Outras opções: Browns x Steelers (outra equipe que estará com o seu terceiro QB e o Browns vem evoluindo bastante nesta segunda metade de temporada) e Jaguars x Bucs (aposte nos turnovers de Winston – esta é mais uma certeza da temporada).

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 13:

  1. Jonathan Williams (IND) é “de verdade” ou tivemos apenas um momento de brilho?
  2. Antes incontestáveis e agora completamente instáveis; é possível confiar (e escalar) em Todd Gurley e Odell Beckham JR nesta reta final de temporada do Fantasy?
  3. O que aconteceu com David Johnson (ARI)?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 13! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.