quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que ficou marcada por conta do Thanksgiving, adentramos a semana 13 da temporada regular. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos na reta final e decisiva da temporada regular. Em muitas ligas, inclusive, estamos exatamente na última semana antes dos playoffs. Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para mais esta importante rodada. Além disto, vale destacar que teremos uma semana sem equipes de bye, ou seja, uma rodada completa com muitos jogos e mais opções para o nosso apaixonante jogo virtual.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Kareem Hunt, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Power Ranking – Baker Mayfield faz do Browns um time vencedor

Leia Também: Rastreando Draftados – O péssimo dia de Billy Price

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 13:

QB

Explosão

Jared Goff (LAR) – Vindo de sua semana de bye após o sensacional confronto diante do Chiefs, Goff é uma bela escolha nesta rodada. O Lions está em um péssimo momento e vem cedendo ótimas pontuações para os QBs. Escolha segura e com boa possibilidade de explosão.

Dak Prescott (DAL) – Aqui temos um encontro interessante. Enquanto Dak vem de um ótimo jogo contra o Redskins, o Saints voltou a ceder muitas jardas para um QB na última rodada. Unindo estes dois cenários, e considerando que o Saints vai jogar fora de casa no TNF, Prescott terá uma bela chance de manter o alto nível de pontuação.

Lamar Jackson (BAL) – É fato que o dinâmico calouro do Ravens tem tido seus altos e baixos neste breve período como titular. No entanto, neste texto, tudo o que nos interessa é a produção relacionada ao Fantasy; e nesta Jackson vem sendo bem interessante. O confronto diante do Falcons é o segundo melhor para QBs e a equipe de Atlanta já cedeu 205 jardas e 3 TDs terrestres para os jogadores da posição. Em resumo, também temos uma boa oportunidade de pontuação neste que é um ponto forte de Lamar.

Implosão

Matthew Stafford (DET) – Esta tem sido uma das piores temporadas do QB do Lions, ao menos em termos de Fantasy. Desta forma, considerando ainda a perda de Marvin Jones, a escalação de Stafford é uma das piores possíveis em termos de perspectivas para a rodada. O confronto, estatisticamente, nem é dos piores, porém correr este risco não é algo aceitável em uma semana decisiva.

Ryan Tannehill (MIA) –  O QB do Dolphins, que teve uma boa atuação na última semana, pode parecer uma boa opção nesta semana por conta de seu desempenho contra o Colts. No entanto, nesta rodada, o confronto é diante do Bills e, por incrível que pareça para alguns, a equipe de Buffalo é o PIOR confronto para QBs do Fantasy nesta temporada.

Eli Manning (NYG) – É de se esperar que poucas pessoas considerem esta opção, porém, principalmente em ligas maiores, esta pode ser uma das poucas opções de algum GM virtual. Todavia, eu preciso reforçar que Eli encara o Bears. A equipe de Chicago tem uma bela defesa e também é o time que mais interceptou QBs nesta temporada (20). A temporada do veterano QB do Giants nem é ruim, mas definitivamente ele não é uma aposta interessante na semana 13.

Ousadia ou Desespero

Case Keenum (DEN) – O QB do Broncos tem muito o estilo desta categoria. O que podemos falar positivamente é que Keenum vem de uma boa partida, e que o Bengals é o melhor confronto para QBs no Fantasy. O risco evidentemente existe, porém pode resultar em uma boa pontuação nesta rodada.

Outras opções: BigBen x Chargers (O confronto nem é dos melhores, mas o QB do Steleers vem conseguindo – até de formas impressionantes – pontuar muito bem e com regularidade. Em uma rodada decisiva e jogando em casa, eu não tiraria Bigben do time) e Jameis Winston x Panthers (A secundária do Panthers está lamentável nas últimas semanas e Winston voltou jogando bem. Um encontro teoricamente favorável, mas, como sabemos, Winston sempre carrega uma dose de risco)

RBs

Explosão

LeSean McCoy (BUF) – Nesta temporada tem sido bem difícill apostar em jogadores do ataque do Bills. No entanto, nesta rodada, McCoy é uma bela opção diante do Dolphins. A equipe de Miami é uma das que mais cedem jardas para RBs e o retorno do QB Josh Allen torna as defesas mais “honestas” e não tão focadas em parar o talentoso Shady McCoy.

Phillip Lindsay (DEN) – Na opinião deste que vos escreve, Lindsay é a grande revelação do Fantasy nesta temporada. Calouro não draftado, o RB assumiu a posição de titular e vem sendo uma ótima opção na temporada. Nesta semana, o confronto é favorável e Lindsay terá mais uma oportunidade de explodir.

Aaron Jones (GB) – Nenhuma equipe cedeu mais pontos no fantasy aos RBs do que o Cardinals. Seguindo esta lógica, é impossível não apostar em Jones que se firmou como o principal RB do Packers. O único risco é a forma que Jones é (mal) utilizado no ataque. De toda forma, o confronto é muito bom para ser ignorado.

Implosão

Tevin Coleman (ATL) – Titular absoluto com a lesão de Devonta Freeman, Tevin Coleman tem tido alguns bons momentos na temporada. No entanto, caso existam outras opções, eu evitaria o RB do Falcons no embate contra o Ravens, a segunda equipe que menos cede pontos aos RBs no Fantasy.

LeGarrette Blount (DET) – Com a lesão de Kerryon Jonhson, o veterano RB assumiu uma carga de trabalho maior e foi muito bem na rodada passada. Entretanto, nesta semana, eu evitaria esta escolha diante da ótima DL do Rams que vem de uma semana de descanso.

Isaiah Crowell (NYJ) –  O RB do Jets vem de uma partida bem tímida diante do Patriots. Nesta semana, a partida é contra a boa defesa terrestre do Titans. Mesmo considerando que Lamar Miller tenha surpeendido (muito) na última semana contra esta mesma defesa, um TD de 97 jardas é algo muito raro e  que, obviamente, dá um peso “irreal” as estatísticas da partida. Caso existam outras opções, eu não teria problemas em evitar Crowell nesta rodada.

Ousadia ou desespero

Lamar Miller (HOU) – Já mencionado acima, o RB do Texans teve uma ótima partida na última rodada. Miller entra na “ousadia” por ser um jogador não muito confiável em termos de Fantasy. Apesar de não ser possível esperar outra partida de 162 jardas, o RB terá um belo confronto diante do Browns, equipe que já cedeu 12 TDs terrestres para RBs em 11 jogos.

Outras opções: Doug Martin x  Chiefs (o veterano RB vem sendo regular desde que assumiu a titularidade e terá um confronto favorável nesta semana) e Gus Edwards x Falcons (Aposta de ousadia na última semana, Edwards correspondeu e é uma boa escolha novamente, agora diante do Falcons).

WRs

Explosão

Amari Cooper (DAL) – Em uma situação semelhante a de Lamar Miller, não podemos esperar que Cooper faça novamente mais de 30 pontos no Fantasy. Porém, é fato que o WR vem reencontrando o seu melhor jogo no Cowboys e o confronto é positivo diante do Saints. Aqui temos uma escalação bem promissora nesta semana decisiva.

Brandin Cooks (LAR) – O Lions já cedeu 15 TDs em 11 jogos para WRs. Considerando ainda o retorno do Bye e o potencial do ataque de Sean McVay, Cooks e Robert Woods são duas ótimas apostas da rodada. Em ligas maiores, também é válido considerar o jovem Josh Reynolds, pois este ataque sensacional do Rams tem a capacidade de “alimentar várias bocas”.

Kenny Golladay  (DET) – O WR do Lions começou a temporada, em teoria, atrás de Marvin Jones e de Golden Tate, porém com a sua evolução e, obviamente, com os veteranos fora da equipe, Golladay se tornou um seguro WR 1. Nesta semana, o encontro é com o Rams e sua decepcionante secundária que já cedeu 18 TDs para WRs, a maior marca da liga.

Implosão

DeVante Parker (MIA) – Com a volta de Tannehill, em teoria, Parker ganharia mais trabalho. No entanto, o WR continua sendo uma decepção e, apesar de alguns brilhos esporádicos, está longe de ser uma boa opção diante do Bills nesta rodada.

Mohamed Sanu (ATL) – Aqui temos um “combo” de alertas desfavoráveis. Confronto difícil, rendimento irregular e um calouro que vem “roubando” bastante trabalho do veterano. Somando tudo isto, Sanu, e até mesmo Ridley (dependendo da situação), são jogadores que eu evitaria na rodada.

John Brown (BAL) – Como sabemos, o veloz WR pode anotar 15 pontos no Fantasy em apenas uma jogada. No entanto, Brown vem “passando fome” com a entrada de Lamar Jackson como titular e apostar em uma jogada salvadora em uma rodada tão importante é, no mínimo, imprudente.

Ousadia ou desespero

Larry Fitzgerald (ARI) – O ataque do Cardinals também não inspira confiança, porém o confronto é favorável e o veterano Fitzgerald vem anotando TDs nas últimas duas rodadas. Outra opção viável neste mesmo cenário de ousadia é o calouro Christian Kirk.

Outras opções: DJ Moore x Bucs (O calouro está cada vez mais adaptado a NFL e é uma ótima opção com sua versatilidade diante do Bucs que tem claros problemas defensivos) e Emmanuel Sanders x Bengals (Mais uma semana promissora para Sanders diante do Bengals. Keenum ama passar para Sanders e nós adoramos isto para o Fantasy)

TEs

Explosão

Cameron Brate (TB) – Conforme o olhar e o sorriso da foto acima denunciam, Winston ama Cameron Brate. Essa sintonia costuma funcionar muito bem, sobretudo na redzone. Desta forma, e considerando ainda o Panthers como uma das equipes que mais cedem TDs para TEs na temporada (8), Brate é uma escolha muito interessante na rodada.

Davis Njoku (CLE) – O enorme potencial de Njoku está sendo explorado um pouco melhor a cada semana e caminha lado a lado com a evolução do ataque comandado por Baker Mayfield. Sendo assim, e sabendo que o Texans é um bom confronto para os jogadores da posição, o TE do Browns é outra ótima aposta da rodada.

Implosão

Jimmy Graham (GB) – Realmente é difícil barrar um jogador com o potencial de Graham, porém muitas são as circunstâncias desfavoráveis. O ataque do Packers não engrena, tradicionalmente os TEs são subutilizados no esquema da equipe, o Cardinals não é um bom confronto e, para finalizar, Graham está jogando com uma limitação por conta de um dedo fraturado.

Chris Herndon (NYJ) – O jovem TE do Jets tem sido uma boa surpresa na temporada e tem conseguido ser útil no Fantasy em alguns jogos. Todavia, nesta semana, o embate é com o Titans, uma equipe que só cedeu 390 jardas para TEs nos 11 jogos da temporada.

Ousadia ou Desespero

Matt LaCosse  (DEN) – Aqui temos uma genuína ousadia! Entretanto, vale mencionar que o Bengals é o melhor confronto para TEs no Fantasy, que LaCosse anotou um TD na última semana, e que o jogador deve ter teve o seu trabalho aumentado com a lesão de Jeff Heuerman.

Outras opções: Kyle Rudolph x Patriots (a equipe de New England vem tendo problemas para marcar TEs e Rudolph vem de uma boa partida) e Jared Cook x Chiefs (A equipe de Kansas é um bom confronto para TEs e o veterano, provavelmente, é o melhor alvo no debilitado ataque do Raiders)

Defesas

Explosão

Seahawks – Ao que parece, o conto de fadas de Nick Mullens durou apenas uma partida. Sendo justo, o QB não vem sendo péssimo, porém está longe do desempenho de sua partida de estreia. Neste contexto, e considerando que Mullens lançou 4 interceptações nos dois últimos jogos, a boa defesa do Seahawks tem tudo para garantir uma pontuação segura com potencial de explosão na rodada.

Packers – Apesar de uma discreta melhora, o Cardinals continua sendo um dos melhores confrontos para Defesas no Fantasy. Considerando ainda que a partida é em Green Bay, a aposta é bastante promissora diante de um ataque que costuma ser ainda mais frágil jogando fora de casa.

Implosão

Vikings – Tom Brady e o Patriots estão longe do desempenho da equipe, por exemplo, da última temporada. No entanto, ainda é um risco grande e, no momento atual, desnecessário, apostar contra este time.

Chargers e Steelers – Este é um confroto em que eu prefiro evitar as duas defesas. Por mais que a unidade do Chargers seja muito respeitável, não me parece sensato apostar contra Bigben, Juju, Brown e Conner que jogam em seus domínios. Do outro lado, além do Steelers ainda apresentar problemas defensivos consideráveis, Rivers está em um ótimo momento; o que também torna esta escolha questionável e arriscada.

Ousadia ou Desespero

Eagles – Em situações normais, não haveria qualquer ousadia em apostar na defesa do Eagles. No entanto, o que estamos vendo nesta temporada é algo bem diferente do desempenho esperado para esta unidade. Nesta semana, o embate é contra o Redskins que está com seu ataque comandado por um QB reserva e sem um único WR confiável. Unindo isto ao fato da partida ser na casa do Eagles, esta se torna uma opção interessante.

Outras opções: Chiefs x Raiders (sempre é uma opção interessante apostar contra o anêmico ataque comandado por Derek Carr) e Broncos x Bengals (Equipe com vários problemas e comandada por seu QB reserva. Ótima oportunidade para para o Broncos).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 13! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.