quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada em que tivemos, mais uma vez, atuações destacadas de Patrick Mahomes e Todd Gurley, adentramos a semana 14 da temporada regular. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos na reta final e decisiva da temporada regular e, em muitas ligas, esta já é a rodada de Wild Card dos playoffs. Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para mais esta importante rodada. Além disto, vale destacar que teremos mais uma semana sem equipes de bye, ou seja, uma rodada completa com muitos jogos e mais opções para o nosso apaixonante jogo virtual.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Kareem Hunt, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Rastreando Draftados – Dante Pettis brilha em derrota pro Seahawks

Leia Também: Power Ranking – Esquenta a briga pelos Playoffs

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 14:

QB

Explosão

Baker Mayfield (CLE) – Como mencionado anteriormente, calouros tendem a oscilar e Baker teve alguns momentos difíceis na última rodada. No entanto, mesmo com as interceptações, o novato do Browns anotou uma pontuação aceitável na maioria das ligas. Desta forma, a aposta em Mayfield é mais do que interessante na partida contra o Panthers e sua secundária deficiente.

Philip Rivers (LAC) – Se não fossem as temporadas absurdas de Drew Brees e Patrick Mahomes, o QB do Chargers, sem dúvidas, estaria de fato na corrida pelo prêmio de MVP. Sendo assim, apostar em Rivers tem sido algo promissor na maioria das semanas. E, nesta rodada, o Chargers recebe o Bengals, o melhor confronto para QBs no Fantasy.

Aaron Rodgers (GB) – Em situações normais, o melhor QB da NFL também não precisaria de nenhuma recomendação. No entanto, estamos diante de um Rodgers diferente nesta temporada. Os números do QB, sobretudo em termos de Fantasy, vêm sendo bem decepcionantes. Contudo, nesta rodada decisiva, eu apostaria em Rodgers. Mike McCarthy foi demitido e imagino que veremos algo bem diferente no ataque do Packers. Para finalizar, vale mencionar que a partida é em casa diante do Falcons, um excelente confronto para QBs.

Implosão

Marcus Mariota (TEN) – É fato que Mariota vem de dois bons jogos no Fantasy. No entanto, a partida contra o Jaguars está longe de ser um bom confronto. Na última semana, Andrew Luck, que vem tendo uma ótima temporada, acabou ficando limitado diante desta ótima unidade. A questão principal é: em uma semana decisiva, vale a pena apostar em Mariota? Em minha opinião, Não!

Matt Stafford (DET) – Uma das grandes decepções da temporada, Stafford é mais uma vez uma péssima opção na rodada. O Cardinals é um confronto ruim para QBs e, mesmo que fosse o melhor, seria um risco apostar no QB do Lions.

Russell Wilson (SEA) – Aqui temos um caso que é, acima de tudo, um alerta. Sempre é difícil barrar um jogador como Wilson, entretanto vale mencionar que o Vikings só permitiu 15 passes para TD (melhor marcada da NFL) e já conseguiu 11 interceptações. Caso exista alguma opção “confiável”, eu estudaria a possibilidade de evitar o QB do Seahawks.

Ousadia ou desespero

Josh Allen (BUF) – Essa é especial para quem precisa vencer, busca arriscar, e está com um QB que mantém uma pontuação apenas mediana. A aposta em Allen é mesmo ousada e sabemos que o risco aqui é considerável, porém é inegável o bom desempenho do calouro nas últimas semanas. Quer mais um motivo para apostar? Allen conseguiu, somando apenas os últimos dois jogos, 234 jardas TERRESTRES e um TD.

Outras opções: Jameis Winston x Saints (Este jogo pode virar um tiroteio e Winston vem bem depois de ter retomado a posição de titular) e BigBen x Raiders (BigBen vem sendo bem regular – positivamente – nas últimas semanas e o confronto é ótimo).

RBs

Explosão

Gus Edwards (BAL) – Grande surpresa há algumas semanas, o RB tem se consolidado como o principal jogador da função na equipe de Baltimore. As 21 carregadas na última partida dão o tom de seu volume de trabalho. No embate da semana, Edwards encara o Chiefs, o terceiro melhor confronto para RBs.

Phillip Lindsay (DEN) – Sugestão e capa do texto da última semana, Lindsay fez jus a nossa confiança com uma bela partida. Nesta semana, a sugestão é a mesma diante do 49ers. O desempenho do calouro não draftado é, provavelmente, a maior surpresa da temporada do Fantasy.

Sony Michel (NE) – Com a volta de Rex Burkhead, um antigo temor dos jogadores de Fantasy retornou: a imprevisibilidade de utilização dos RBs do Patriots. Entretanto, por mais que tenha acontecido um revezamento maior, ficou claro que Michel continua sendo o principal jogador da posição no que se refere às corridas. No mais, vale mencionar que o FB James Develin não deve continuar marcando 2 TDs por jogo e que o Dolphins é um bom confronto.

Implosão

Spencer Ware (KC) – Alçado ao posto de titular com a demissão de Kareem Hunt, Ware teve um bom primeiro jogo como o principal jogador da posição. No entanto, nesta semana, o confronto é diante da boa defesa terrestre do Ravens, que vem sendo o pior confronto para RBs na temporada.

RBs do Titans – Seja Derrick Henry ou Dion Lewis, a verdade é que ambos estão sendo grandes decepções na temporada do Fantasy. Por mais que, por vezes, um ou outro tenha os seus momentos, está sendo terrível confiar na dupla que, antes da temporada, parecia bem promissora. Diante da defesa do Jaguars, eu evitaria qualquer um deles.

Peyton Barber (TB) – Por mais que seja um confronto favorável para QBs e WRs, por terra o Saints tem sido bem desagradável para os RBs. Em 12 partidas, a equipe de New Orleans só cedeu 632 jardas terrestres para RBs (melhor marca da NFL), uma média de pouco mais de 52 jardas por jogo. Barber tem tido uma boa temporada, mas, nesta semana, eu prefiro evitar o corredor do Bucs.

Ousadia ou desespero

Aaron Jones (GB) – O RB do Packers está nesta categoria apenas por conta da imprevisibilidade de sua utilização com a mudança de comando em Green Bay. De toda forma, assim como mencionado sobre Rodgers, eu acredito em uma evolução bem interessante deste ataque e acho válido a aposta em Jones diante do Falcons.

Outras opções: Kerryon Johnson x Cardinals (Esta sugestão passa obrigatoriamente por uma atenção ao status do jogador que se recupera de lesão. Caso esteja realmente de volta, Johnson tem um ótimo confronto. Ps: L. Blount pode ser um plano B interessante) e David Johnson x Lions (Longe de ser o jogador impressionante de outras temporadas, DJ tem evoluído em termos de Fantasy e tem mais um belo confronto nesta rodada).

WRs

Explosão

Courtland Sutton (DEN) – D. Thomas foi trocado com o Texans e Emannuel Sanders rompeu o tendão de aquiles e está fora da temporada. Como isto, o promissor Sutton é o principal recebedor do Broncos para o restante da temporada. O novato, que já vinha tendo bons jogos, se torna definitivamente uma arma relevante no Fantasy; ótima aposta diante do 49ers!

Mike Evans (TB) – O WR do Bucs é um jogador que deveria ser escalado em todas as rodadas. No entanto, em 2018, Evans vem oscilando ótimas atuações com algumas outras em que soma menos de 6 pontos – o que já acorreu 5 vezes nesta temporada. Sendo assim, é normal que alguns GMs virtuais tenham dúvidas em uma semana tão importante. Todavia, nesta rodada, Evans é uma das melhores opções diante do Saints e, definitivamente, não parece ser o momento de barrar o recebedor. Ps: Chris Godwin também é uma opção bem interessante nesta semana.

Larry Fitzgerald (ARI) – Aqui temos um caso semelhante ao de Sutton. Com Christian Kirk fora da temporada, Fizgerald receberá uma atenção maior no ataque do Cardinals. Sabemos que isso não quer dizer nada muito espetacular, mas, diante do Lions (cedeu 16 TDs para WRs), e nestas circunstâncias, Fitz é uma aposta com um piso seguro. A escolha se tornará bem interessante caso o veterano anote um TD, algo que – mesmo neste tímido ataque – ele já conseguiu 5 vezes na temporada.

Implosão

Quincy Enunwa (NYJ) – O WR do Jets recebeu seis alvos na última semana e só conseguiu 2 recepções para míseras 9 jardas. Somando isto ao confronto péssimo diante do Bills, Enunwa seria uma das minhas últimas opções nesta rodada.

Alshon Jeffery (PHI) –  Todos sabemos do potencial de Jeffery, porém o alerta precisa ser dado. O WR não marca um TD ou passa de 50 jardas de recepção desde a semana 7. Diante do Cowboys, no primeiro jogo, Jeffery teve apenas 48 jardas. Em resumo, a expectativa para o WR nesta segunda partida contra a boa defesa do Cowboys é bem baixa.

DeVante Parker (MIA) – Parker costuma ser o tipo de jogador que irrita os jogadores de Fantasy. O potencial é claro, mas ele nunca responde quando se espera. Sendo assim, em uma semana decisiva, eu evitaria ao máximo jogadores deste tipo. Nesta rodada, ele encara o Patriots e deve ter a companhia de Stephon Gilmore em boa parte da partida. Em suma, Parker é um risco desnecessário.

Ousadia ou Desespero

Antonio Callaway (CLE) – Talentoso e problemático, Callaway já teve momentos bem interressantes na temporada. Na última semana, O WR poderia ter explodido se não tivesse sofrido um fumble patético na linha de uma jarda após mais uma recepção longa. Nesta semana, o confronto é favorável e Callaway tem tudo para ter a sua chance de explosão, sobretudo nas bolas longas, onde é sempre um alvo prioritário de Baker Mayfield.

Outras Opções: Jarvis Landry x Panthers (Estamos em um momento de zero confiança na secundária do Panthers e Landry ressurgiu na última semana) e Amari Cooper x Eagles (Em pouco tempo, Cooper se tornou o alvo de confiança de Dak e o Eagles também vem sendo um bom confronto para WRs).

TEs

Explosão

Vance McDonald (PIT) – Nenhuma equipe cedeu mais pontos aos TEs do que o Raiders nesta temporada e, na última rodada, Bigben lançou 7 bolas na direção de McDonald. Juntando estes dois fatos, temos um encontro promissor em uma posição sem muitas opções.

David Njoku (CLE) – É verdade que Njoku foi uma baita decepção na última semana. No entanto, eu continuo apostando no atlético TE do Browns diante do Panthers, equipe que já cedeu 8 TDs aos jogadores da posição (2ª maior marca da liga).

Implosão

Kyle Rudolph (MIN) – Além do confronto desfavorável com o Seahawks, a verdade é que Rudolph não anota um TD desde a semana 3. Em suma, este é um encontro dos menos promissores. Mesmo que, em uma posição tão escassa, o jogador do Vikings seja inevitável, fica o alerta desanimador sobre ele.

Austin Hooper (ATL) –  O Packers só cedeu um TD para TEs e já estamos chegando na semana 14. Só isto já vale um grande alerta, que se intensifica ao considerar que Hooper não é nenhum Travis Kelce ou Zach Ertz.

Ousadia ou Desespero

Trey Burton (CHI) –  O TE do Bears “morreu” com a saída de Mitch Trubisky do time. Nesta semana, é provável que o QB titular retorne e, com isto, as perspectivas para Burton melhoram muito. A ousadia se deve ao fato de ainda não estar confirmado  o retono do QB e que, mesmo com ele, Trey já estava tendo seus problemas. Pelo lado positivo, vale destacar que o Rams é a 4ª equipe que mais cedeu jardas para TEs até o momento.

Outras opções: Jared Cook x Steelers (Cook tem sido o principal alvo do jogo aéreo do Raiders com a ausência de WRs) e Eric Ebron x Texans (O TE teve 16 bolas lançadas em sua direção por Andrew Luck na última semana. Por mais que saibamos que este volume dificilmente se repetirá, algo até 50% menor do que isto já seria muito relevante).

Defesas

Explosão

Titans –  Seja Blake Bortles ou Cody Kessler, a verdade é que o ataque do Jaguars é deprimente. Desta forma, e ainda jogando fora de casa em um TNF, eu não espero nada relevante nesta semana. O Titans, que tem a capacidade de limitar a única peça perigosa da unidade, o RB Leonard Fournette, tem alto potencial de explosão na semana.

Chargers – Além de ser uma bela defesa, o Chargers ainda enfrentará o Bengals, em casa, com o QB reserva, e sem AJ Green. É impossível ter mais motivos para apostar!

Implosão

Dolphins –  A defesa da equipe de Miami já teve bons momentos nesta temporada do Fantasy. No entanto, mesmo jogando em casa, eu evitaria o confronto com o Patriots.

Bears e Ravens – Duas ótimas defesas, mas será que vale correr o risco em uma semana tão importante apostando contra os ataques de Rams e Chiefs?  Eu prefiro evitar riscos desnecessários a esta altura.

Ousadia ou Desespero

Cowboys – A defesa da equipe de Dallas vem pontuando bem e tem sido uma boa surpresa na temporada. O risco aqui é pelo potencial que sabemos que existe no Eagles. De toda forma, eu vejo margem para uma pontuação interessante nesta partida decisiva.

Outras opções: Giants x Redskins (O QB do Redskins deve ser Mark Sanchez e isto é motivo suficiente para apostar) e Bills x Jets (Boa defesa diante de um bom confronto, aposta – na medida do possível – segura).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 14! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.