sábado, 14 de dezembro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por diversas ausências e uma sequência de lesões assustadora para os jogadores de nosso querido Fantasy, chegamos na semana 15. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se consolidando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, estaremos nas semifinais da grande maioria das ligas! sendo assim, se você chegou até aqui, Parabéns! Sendo este um momento tão importante de nosso campeonatos, as dicas de “Ousadia e Desespero serão extintas”. A ideia é que, ao chegar neste ponto, não estamos mais em posição de ousar. As dicas desta e da próxima semana se baseiam no que, TEORICAMENTE, se desenha como o caminho mais fácil em uma semana tão crucial.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Lamar JacksonSaquon Barkley, Dalvin Cook, Michael Thomas, Ezekiel Elliott, Julio Jones e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em apenas duas categorias (a categoria Ousadia e Desespero foi extinta neste ponto do campeonato):

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Com Ryan Tannehill no comando, o Titans ressurge em 2019 para lutar por playoffs

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 15:

Nenhuma equipe de Bye!

QBs

Explosão

Jimmy Garoppolo (SF) – Jimmy G enfrenta uma das defesas que mais cedeu pontos para QBs nesta temporada do Fantasy e ainda tem a lesão do C Weston Richburg, que debe dificultar as corridas pelo meio e dar um pouco mais de volume em screens para Garoppolo.

Ryan Tannehill (TEN) – Tannehill enfrenta a secundária do Houston Texans, que foi trucidada por Drew Lock na última semana, mesmo com Denver não dando o tempo ideal para o calouro lançar a bola como poderia. Tannehill encontrou seu melhor jogo e as chamadas do coordenador ofensivo Arthur Smith vem fazendo Tannehill e seus recebedores crescerem de produção nos últimos jogos.

Kirk Cousins (MIN) – Apesar do adversário de Kirk Cousins ser uma forte secundária que cede poucos pontos aos QBs na tempoada, a preocupação com Dalvin Cook e o jogo de spacing do ataque de Minnesota pode abrir espaço para Cousins encontrar recebedores secundários do seus ataque em play action, como Kyle Rudolph, Laquon Treadwell e Irv Smith Jr.

Implosão

Mitch Trubisky (CHI) – Trubisky pode ganhar jardas com as pernas contra uma defesa terrestre ruim de Green Bay, mas o potencial de sofrer turnovers contra o pass rush e contra a secundária do time do Wisconsin é gigante e provavelmente não será uma boa ideia apostar em Trubisky neste jogo no Lambeau Field.

Andy Dalton (CIN) – Dalton joga contra a melhor secundária da liga e seus recebedores não inspiram muita confiança contra a forte defesa de New England. Também pesa o fato do volume, já que Cincinnati deve carregar Joe Mixon com toques na bola durante boa parte do jogo.

Josh Allen (BUF) – Allen vem jogando bem na temporada, mas enfrenta forte defesa e uma secundária que é boa em roubar a bola dos adversários. Não é bom arriscar em Allen, ainda mais com um corpo de recebedores que não deve bater a marcação de Pittsburgh constantemente.

RBs

 

Explosão

Chris Carson (SEA) – Com a lesão do crescente Rashaad Penny e o confronto contra a defesa que mais cede pontos a RBs na temporada, Chris Carson é quase um convite ao prazer para os donos de time que possuem o jogador (como este que vos escreve). Carson perdeu um pouco de espaço nos últimos jogos com o crescimento de Penny, mas deve voltar a ter volume alto na semana 15.

Josh Jacobs (OAK) – Jacobs deve voltar de lesão e enfrentar a segunda pior equipe cedendo pontos para RBs no Fantasy, em casa. Mesmo com volume um pouco menor, Jacobs tem tudo para ir bem no confronto contra Jacksonville, na Califórnia.

David Montgomery (CHI) – Enfrentando uma boa defesa em todos os elementos que defendem o passe (pass rush e secundária) espera-se que o mínimo de Matt Nagy seja correr bem com a bola contra o ponto fraco da defesa de Green Bay, dando volume para Montgomery. A mobilidade de Trubisky nos “zone reads” também favorecem o RB de Chicago que deve ir bem nesta semana.

Implosão

Melvin Gordon (LAC) – Gordon enfrenta a defesa terrestre do Vikings, top 10 em pontos cedidos para RBs e top 3 em TD terrestres cedidos. A carga maior de toques no jogo deve pender para Austin Ekeler, que é mais utilizado como recebedor saindo do backfield, o que debe prejudicar Gordon.

Joe Mixon (CIN) – Bill Belichick sabe que o ponto forte de sua defesa é a secundária. Também sabe anular a melhor peça do ataque adversário. Tudo isso leva a crer que ele tentará parar Mixon a todo custo com a unidade defensiva mais eficiente contra RBs no Fantasy.

Devonta Freeman (ATL) – Outra forte defesa contra o jogo terrestre será adversária do Atlanta Falcons nesta semana e deve causar problemas a Devonta Freeman. A defesa de San Francisco é a terceira melhor contra RBs no Fantasy e deve fazer de Freeman outra de suas vítimas

WR

Explosão

Terry McLaurin (WAS) – Contra a forte defesa terrestre de Philadelphia, restará ao Redskins explorar a fraca secundária do Eagles e buscar seu melhor alvo. Haskins deve ir muito atrás de McLaurin em momentos decisivos das campanhas.

Darius Slayton (NYG) – Eli jogará mais uma vez como titular e Darius Slayton é a aposta contra uma secundária que cede muitos pontos e está sem seus melhores jogadores. Por mais que o time de Miami tenha melhorado, a secundária ainda cede muitos pontos aos WRs adversários e Slayton vem sendo um bom pontuador no Fantasy.

Kenny Golladay (DET) – Mesmo sem Matthew Stafford e com o calouro não-draftado David Blough no comando do ataque, Golladay deve receber volume gigantesco contra a pior secundária do Fantasy, que costuma ceder 31.4 pontos por jogo aos recebdores adversários. Com Marvin Jones e T.J. Hockenson lesionados e fora da temporada, Golladay deve ser o alvo preferido de Blough contra a secundária de Tampa.

Implosão

Courtland Sutton (DEN) – Sin, Drew Lock está jogando bem e parece maluquice achar que Sutton não vá bem contra a secundária de Kansas City. Mas o raciocínio é de que, primeiramente, Kansas City não é uma defesa que cede muitos pontos aos WRs adversários (17,1 por jogo). Em segundo lugar, Denver deve correr bastante com a bola, contra a defesa terrestre ruim do Chiefs, para gastar relógio e limitar Patrick Mahomes. Com isso, Sutton perde potencial para rodada e pode não ir bem.

Steffon Diggs (MIN) – Kirk Cousins está na coluna de explosão e seu melhor recebedor saudável na de implosão? Sim. Cousins se beneficia muito de play actions e bootlegs para achar passes fáceis para seus recebedores. Por mais que Diggs seja um excelente corredor de rotas, a secundária forte do Los Angeles Chargers deve voltar toda sua atenção e marcação dupla para Diggs no lado do campo, o que deve favorecer os outros recebedores e prejudicar Diggs na produção de Fantasy, já que os melhores jogadores de uma das melhores secundárias do Fantasy vão cobri-lo.

Davante Adams (GB) – Mesmo raciocínio de Sutton contra o Kansas City Chiefs. Defesa adversária que é ótima nos elementos que defendem o passe, jogo corrido convidativo com a boa fase da linha ofensiva bloqueando para os RBs, Aaron Jones jogando muito bem na temporada. Rodgers tem sintonia incrível com Adams, mas não devem produzir pontos próximos de seu potencial contra a forte defesa de Chicago.

 

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 15:

  1. O que está acontecendo com Alvin Kamara?
  2. Você escalará (escalaria) Tom Brady, Odell Beckham JR ou David Johnson nesta reta final de temporada do Fantasy?
  3. AJ Green (CIN) e Kerryon Johnson (DET) podem retornar nesta fase crucial do Fantasy, você teria coragem de apostar em algum deles?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 15! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.