quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que ficou marcada por atuações espetaculares de Derrick Henry e George Kittle, adentramos a semana 15 da temporada regular. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos nos playoffs, sendo mais preciso, nas semifinais dos campeonatos virtuais. Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para mais esta importante rodada. Além disto, vale destacar que teremos mais uma semana sem equipes de bye, e com duas partidas sendo realizadas no sábado, ou seja, uma rodada completa com muitos jogos e mais opções para o nosso apaixonante jogo virtual.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: John DeFilippo foi demitido do Vikings e essa foi a melhor decisão para ambos

Leia Também: Destaques e Decepções: O milagre de Miami!

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 15:

QB

Explosão

Cam Newton (CAR) – O Panthers precisa vencer esta partida de qualquer maneira e Cam precisará produzir. No mais, vale destacar que o Saints é o terceiro melhor confronto para QBs no fantasy e o jogo será na casa do Panthers.

Ben Roethlisberger (PIT) – Caso semelhante ao anterior. Partida decisiva, em que o QB precisará trabalhar, e que será jogada em casa. Além disto, temos mais duas coincidências: o adversário tem um ataque poderoso e uma defesa suspeita. Tanto Cam como BigBen são duas ótimas apostas na rodada.

Lamar Jackson (BAL) – Como era esperado, Lamar tem produzido muito bem com as pernas. No entanto, na última semana, o calouro também teve boa atuação passando a bola. Nesta rodada, o confronto é promissor contra o Bucs, jogo que será realizado em Baltimore. Caso o Ravens não cometa o crime de tirar Jackson do time para o retorno de Flacco, Lamar é outra ótima opção na rodada.

Implosão

Matt Stafford (DET) – Figura recorrente nesta parte de nossa coluna, Stafford mais uma vez é uma escolha ruim na rodada. O Bills é o pior confronto para QBs no Fantasy e o QB do Lions está na pior temporada de sua carreira.

Matt Ryan (ATL) – Aqui temos o famoso sinal amarelo. Ryan tem sido um bom QB para o Fantasy na temporada e sempre é difícil tirar um jogador deste do time. Por outro lado, o Cardinals tem sido um péssimo confronto para os QBs (3º pior). Caso existam opções mais confiáveis, eu não teria problemas em evitar o QB do Falcons.

Jameis Winston (TB) – Considerando que você chegou até aqui, isso quer dizer que você está nas semifinais de sua liga de Fantasy (Parabéns!). A pergunta é: mesmo considerando que ele tenha evoluído, vale a pena apostar sua temporada em Winston jogando em Baltimore contra a defesa do Ravens? Eu evitaria esta aposta a qualquer custo.

Ousadia ou desespero

Derek Carr (OAK) – Três razões para esta sugestão: Carr tem melhorado, vem de um jogo muito bom e a defesa do Bengals tem sido muito favorável aos QBs. No entanto, estamos em uma semifinal do Fantasy, ou seja, pense bem antes de arriscar tanto.

Outras opções: Kirk Cousins x Dolphins (Kirk vem de uma partida lamentável. Porém, a partida em questão era em horário nobre e o adversário era bem mais qualificado. Nesta semana, recebendo o Dolphins, eu aposto em Cousins) e Jared Goff x Eagles (Goff foi outra decepção na última rodada, mas contra esta secundária confusa do Eagles, eu aposto que o ataque de Sean McVay não fará duas partidas tão apagadas em sequência).

RBs

Explosão

Philip Lindsay (DEN) – Mais uma vez a surpresa do ano merece estar na sua escalação. Encarando o Browns, Lindsay terá pela frente um dos melhores confrontos para RBs da temporada.

Dalvin Cook (MIN) – Após muitas lesões e incertezas, Cook volta a ser uma figura confiável no Fantasy. Sua efetiva participação no jogo aéreo deixa a sua escalação ainda mais promissora diante do Dolphins.

Tarik Cohen (CHI) – O dinâmico baixinho do Bears faz de tudo em campo. Nesta semana, a equipe de Chicago recebe o Packers e o confronto tem tudo para favorecer um RB com capacidade para correr e também para receber passes.

Implosão

Aaron Jones (GB) – Jones teve bons momentos na temporada e é o digno RB 1 do Packers. No entanto, o confronto com o Bears é péssimo. Estamos entrando na semana 15 e a equipe de Chicago só cedeu DOIS TDs para RBs por via terrestre. Além disto, eles acabam de limitar Todd Gurley a menos de 30 jardas terrestres, ou seja, panorama completamente desanimador.

Peyton Barber (TB) – Dentro de sua limitação técnica, Barber fez uma ótima temporada no decepcionante Buccaneers. No entanto, o confronto da semana é péssimo diante do Ravens. Sinal de alerta intenso aqui.

Elijah McGuire (NYJ) – Surpresa na última semana, McGuire teve um desempenho muito bom. Todavia, nesta semana, o embate contra o Texans é bem desfavorável. No mais, a incerteza de sua utilização em relação aos outros RBs do Jets, torna esta escolha muita arriscada em uma semana tão decisiva.

Ousadia ou desespero

Ito Smith (ATL) – A primeira coisa que precisa ser mencionada é que o Cardinals conseguiu a proeza de permitir 18 TDs para RBs em 13 jogos. Dito isto, agora precisamos falar dos riscos. Com a lesão de Devonta Freeman parecia que Tevin Coleman teria a sua explosão, o que acabou não ocorrendo. Contudo, na última semana especialmente, Ito Smith teve mais corridas e recebeu mais passes do que Coleman. Caso esteja sem opções, Smith pode te garantir aqueles 10 pontos de piso com possibilidade de um pouco mais; um risco “calculado”.

Outras opções: Doug Martin x Bengals (O melhor confronto possível para RBs e Martin vem de uma boa partida. Escalação, na medida do possível, “segura”) e Gus Edwards x Bucs (Confronto muito promissor. O único perigo é a divisão de snaps com Kenneth Dixon, que também é uma opção, porém mais ousada).

WRs

Explosão

DJ Moore (CAR) – Na última partida, foram 8 bolas lançadas na direção de Moore, que recebeu 5 delas. Nesta rodada, o confronto é positivo e, como mencionada em relação a Newton, O Panthers precisa vencer e o caminho mais promissor é através do jogo aéreo.

Josh Gordon (NE) – Outro WR muito procurado na última semana, Gordon é uma boa aposta contra o Steelers, em uma partida que tem alto potencial de explosão. A sua presença prolífica na Redzone o deixa  com um teto um pouco acima de Julian Edelman, outra ótima aposta na rodada.

Robert Woods (LAR) – Após atingir pela primeira vez a marca de 1000 jardas recebidas em sua carreira, Woods está definitivamente colocado como um digno WR1 nas últimas semanas. Foram incríveis 13 bolas lançadas na direção de Woods na última rodada e sua escalação diante da secundária suspeita do Eagles é mais do que recomendável. Ps: Brandin Cooks também é uma escolha muito promissora nesta semana.

Implosão

Kenny Golladay (DET) – Por mais que o volume justificasse a escalação de Golladay em algumas semanas mesmo neste ataque deprimente do Lions, o confronto com o Bills (pior da temporada para WRs) e sua última atuação, nos levam a barrar o WR do Lions com tranquilidade na semana 15.

Chris Godwin (TB) – O WR do Bucs tem tido momentos de vaga-lume nesta temporada. Na última semana, apesar do volume gigante de passes em sua direção, Godwin conseguiu apenas uma recepção em uma péssima atuação. Dentro deste contexto, eu prefiro evitar o jogador diante da secundária nociva do Ravens.

Corey Davis (TEN) – O confronto não é promissor, nunca se sabe o que esperar do Titans e Davis também oscila terrivelmente. Juntando estes três argumentos, eu fico bem tranquilo em evitar o risco chamado: Corey Davis.

Ousadia ou desespero

Allen Robinson (CHI) – Robinson certamente estará entre as decepções da temporada. Como sabemos, tudo que ele não teve foi regularidade. No entanto, nesta semana, ele encara o Packers que é um ótimo confronto para WRs. Se for para arriscar, que seja em alguém com o “teto alto”.

Outras opções: Curtis Samuel x Saints (Cada vez mais envolvido no plano de jogo, Samuel deve ser uma arma muito utilizada na partida do próximo MNF) e Doug Baldwin x 49ers (O confronto é ótimo, mas o risco é a saúde do WR. Caso esteja em campo, é uma escalação fácil).

TEs

Explosão

David Njoku (CLE) – Apesar da decepção na última semana, Njoku continua sendo uma ótima opção diante do Broncos, 4ª equipe que mais cede pontos aos TEs.

Cameron Brate (TB) – A sintonia de Winston com Brate na Red zone é impressionante. Foram mais dois TDs do TE na última rodada. Nesta semana, o embate é contra o Ravens, que apresenta dificuldades na marcação dos atletas da posição.

Implosão

Evan Engram (NYG) – Estamos entrando na semana 15 e o Titans ainda não cedeu nenhum TD para TEs. A posição é escassa e se torna complicado barrar alguém como Engram, porém o alerta precisa ser feito. Ps: Caso Odell Beckham Jr não jogue, a escalação de Engram se torna mais promissora.

Ian Thomas (CAR) – O Calouro teve uma boa participação no último jogo e tem recebido mais snaps com a lesão de Greg Olsen. No entanto, o Saints é um dos piores confrontos para TEs da temporada.

Ousadia ou desespero

Antonio Gates (LAC) e Benjamin Watson (NO) – Situação bem semelhante dos veteranos. Ambos têm confrontos diante de equipes que já cederam muitos TDs para TEs e são apostas exatamente para isto, uma recepção para TD. Ninguém espera uma partida de 100 jardas de nenhum deles e, caso decida arriscar, torça para este TD que garantirá um piso digno para a posição.

Outras opções: Kyle Rudolph x Dolphins (Outro que vem decepcionando, mas, em uma posição tão rasa, é difícil não arriscar diante do Dolphins, uma das duas equipes que já cederam 9 TDs para TEs) e C.J Uzomah x Raiders (a segunda equipe que já cedeu 9 TDs para TEs – maior marca da liga – é exatamente o Raiders, ou seja, vale a aposta em Uzomah).

Defesas

Explosão

Falcons – O confronto com o Cardinals e seu ataque anêmico tem sido o melhor para defesas no Fantasy. Aposta bastante promissora.

Jaguars – O Redskins completamente desfigurado e desmotivado joga fora de casa com o seu 4º QB na temporada. Escalação mais do que recomendável.

Implosão

Panthers – Mesmo em casa, não dá pra confiar nesta defesa. Além disto, o confronto é diante do Saints e Drew Brees.

Steelers e Patriots – Em um embate como este, que tem tudo para se transformar em um tiroteio, nenhum dos dois lados terá tranquilidade. Impossível apostar em qualquer uma das duas defesas.

Ousadia ou Desespero

Lions– Mesmo tendo alguns bons momentos, Josh Allen tem cometido turnovers e isto significa pontuação no Fantasy. O Lions foi uma boa aposta na última semana e novamente é uma opção viável.

Outras opções: Ravens x Bucs (O Bucs costuma pontuar bem, mas os turnovers também costumam acontecer com regularidade. Ponderando os dois pontos, eu prefiro apostar na defesa do Ravens jogando em casa) e Rams x Eagles (Carson Wentz pode nem jogar e este jogo tem cara de despedida melancólica do Eagles da temporada).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 15! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.