quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por diversas ausências e de mais uma sequência de lesões assustadoras para os jogadores de nosso querido Fantasy, chegamos na semana 16. Desta forma, continuamos e encerramos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se consolidando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, estaremos nas finais da grande maioria das ligas! Sendo assim, se você chegou até aqui, Parabéns! Sendo este um momento tão importante de nossos campeonatos, as dicas de “Ousadia e Desespero serão extintas”. A ideia é que, ao chegar neste ponto, não estamos mais em posição de ousar. As dicas desta e da próxima semana se baseiam no que, TEORICAMENTE, se desenha como o caminho mais fácil em uma semana tão crucial.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Lamar JacksonSaquon Barkley, Dalvin Cook, Michael Thomas, Ezekiel Elliott, Julio Jones e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em apenas duas categorias (a categoria Ousadia e Desespero foi extinta neste ponto do campeonato):

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Rastreando Draftados – Miles Sanders fundamental para o Philadelphia Eagles

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 16:

Nenhuma equipe de Bye!

QBs

Explosão

Jameis Winston (TB) – Começamos com o dilema de apostar em Winston em uma momento crucial como este da temporada. Caso o amigo tenha coragem para isto, também existem argumentos para justificar tal ousadia. O Bucs vem jogando bem, Winston lidera a NFL em jardas aéreas e o confronto é muito bom, além de ser em Tampa.

Deshaun Watson (HOU) – Do outro lado desta história, temos Watson e o Texans precisando vencer. Naturalmente imaginamos um confronto de muitos pontos e isto deve favorecer bastante o jogo para os QBs.

Philip Rivers (LAC) – Com uma temporada bem complicada, Rivers teve seus bons e maus momentos também no Fantasy. Nesta semana, no entanto, o confronto favorece bastante uma atuação digna do veterano. Jogando em casa diante do Raiders, o segundo melhor confronto para QBs na temporada, eu apostaria em uma pontuação digna de Rivers.

Implosão

Josh Allen (BUF) – Ao que parece, depois de muitas tentativas frustradas, o Bills achou o seu QB. Com um jeito carismático e louco, Allen vem conquistando a torcida e conduzindo a equipe a uma temporada de 10 vitórias, algo que não acorria há muitos anos. Contudo, nesta rodada, o confronto é diante da ótima defesa do Patriots, em New England; Evite!

Tom Brady (NE) – Se o Patriots é o pior confronto para QBs na temporada, o Bills é o segundo pior. Além disto, o ataque do Patriots vem tendo um desempenho decepcionante e nada nos faz acreditar que nesta semana teremos uma mudança muito radical nisto – sobretudo considerando o nível da defesa adversária.

Baker Mayfield (CLE) – Sejamos honestos, é impossível confiar no Browns e em seu QB. Dito isto e considerando o confronto terrível contra o Ravens, além do fato de estarmos na semana decisiva do Fantasy, Baker se torna uma das piores apostas possíveis.

Outras opções: Ryan Tannehill x Saints (A maior surpresa da temporada entre os QBs é a ressureição de Rayn. Uma boa aposta contra o Saints, que também já cedeu alguns TDs terrestres para QBs) e Matt Ryan x Jaguars (jogando em casa, Matt Ryan deve garantir um bom piso contra a outrora boa defesa do Jaguars)

RBs

Explosão

Marlon Mack (IND) – Estamos entrando na semana 16, onde as equipes fizeram 14 jogos cada. E o Panthers, advesário do Colts, já permitiu 23 TDs terrestres apenas para os RBs. Isso mesmo, em 14 jogos, VINTE E TRÊS vezes. É hora de apostar em Mack!

Joe Mixon (CIN) – Na confusão deprimente que foi o a temporada do Bengals, apenas Mixon se salvou e foi, na maioria das semanas, um bom RB para o Fantasy. Nesta semana, o confronto é diante do Dolphins, o terceiro melhor para RBs na temporada.

Austin Ekeler (LAC) – Outra ótima surpresa na temporada, Ekeler se firmou com um dos bons e versáteis RBs da liga. Nesta semana, o confronto com o Raiders favorece o seu jogo, diante de um adversário que já cedeu 74 recepções e 6 TDs via passes para os RBs adversários. Ps: Melvin Gordon também é uma opção válida!

Implosão

Carlos Hyde (HOU) – Seja por conta de sua capacidade defensiva nesta área do jogo ou porque seus jogos viram um tiroteio, o fato é que o Bucs vem sendo um péssimo confronto para RBs. Sendo assim, eu evitaria o mediano Hyde neste que não deve ser um confronto favorável as suas habilidades.

Devin Singletary (BUF) – Em um momento oposto ao citado em relação ao Panthers, estamos com 14 jogos disputados e o Patriots cedeu apenas UM TD para RBs. Nesta semana, o confronto é muito complexo para o bom calouro do Bills.

RBs do Chiefs – Seja MacCoy, um dos Williams ou qualquer outro, não dá pra confiar nesta confusão que se tornou o backfield do Chiefs. Sendo assim e considerando ainda o confronto difícil, eu passo longe de qualquer aposta nos corredores da equipe de Patrick Mahomes.

Outras opções: Philip Lindsay x Lions (Jogo em casa e confronto favorável. Na falta de opções melhores, o cabelubo do Broncos é uma escolha viável) e DeAndre Washington x Chargers (Jacobs está fora e quando o calouro não jogou, Washington foi muito bem).

WRs

Explosão

Amari Cooper (DAL) – Jogo decisivo, alvo de confiança do QB e adversário muito generoso com WRs adversários. Este é o cenário dos sonhos que Amari Cooper irá encontrar contra o Eagles. Escalação mais do que recomendável.

Will Fuller (HOU) – Partindo do princípio que DeAndre Hopkins não precisa de qualquer dica de escalação, temos Fuller como um potencial destaque da rodada. O Bucs é o melhor confronto para recebedores na temporada e o veloz Fuller ainda possui a capacidade de anotar mais de 10 pontos em apenas uma jogada.

Terry McLaurin (WAS) – Em uma ótima temporada de calouro, nosso “McLaren” rapidamente se tornou o WR principal do Redskins e a única peça confiável para o Fantasy. Nesta semana, o confronto, em casa, diante do Giants é mais do que promissor para o jovem recebedor.

Implosão

John Brown (BUF) – O bom Jonh Brown recuperou seus bons momentos iniciais de Cardinals em sua temporada no Bills. Alvo seguro e também muito útil com sua velocidade, o recebedor foi uma peça intereessate em muitas rodadas do Fantasy. Nesta rodada, no entanto, o embate com a secundária do Patriots é péssima. Eu evitaria a todo custo esta aposta em uma final.

Tyrell Williams (OAK) – Depois de um início muito promissor de temporada, Tyrell se tornou um jogador comum após o retorno de lesão. Oscilando bastante, Williams se torna uma aposta muito arriscada diante do Chargers, o terceiro pior confronto para WRs na temporada.

Brandin Cooks (LAR) – Lesões, Concussões e a queda de desempenho do ataque do Rams formaram um combo que dinamitou a temporada de Cooks. Neste cenário, temos o confronto dificílimo contra o 49ers, fora de casa. Ps: Robert Woods é outro que eu evitaria.

Outras opções: Breshad Perriman x Texans (Sem Evans e Godwin, a bola precisa ir para alguém. Perriman anotou 3 TDs na última partida) e Courtland Sutton x Lions (A equipe de Detroit conseguiu tomar 3 TDs de Perriman, Sutton pode fazer das suas também).

TEs

Explosão

Jacob Hollister (SEA) – São 14 jogos e 15 TDs cedidos para TEs. O Cardinals simplemente não consegue marcar os atletas da posição e Hollister deve se aproveitar disto no confronto divisional desta semana.

Hunter Henry (LAC) – Se o Cardinals é o melhor confronto para TEs, o Raiders não fica muito atrás sendo o segundo encontro mais favorável aos atletas da posição. Neste contexto, Henry, que, finalmente, parece saudável, é uma ótima aposta na rodada.

Implosão

Jimmy Graham (GB) – O grande Graham está definitivamente na reta final de sua carreira. Com um desempenho compatível com este momento, o TE fica dependendo de um momento e outro de brilho oriundo de um TD. Contra o Vikings e estando em uma final de Fantasy, eu não apostaria nisto.

Ben Watson (NE) – Por falar em idade avançada e dependência de TDs… Nada nos indica uma boa atuação de Watson contra a boa defesa do Bills – o terceiro pior confronto para TEs no Fantasy.

Outras opções: Dallas Goedert x Cowboys (Na falta de WRs, Goedert tem sido cada vez mais útil. O confronto é interessante.) e OJ Howard x Texans (Um cenário parecido ao anterior. Com a equipe de Tampa perdendo seus principais recebedores, Howard deve continuar a ter mais oportunidades).

Defesas

Explosão

Steelers – O Jets não se encontrou de fato na temporada e a defesa do Steelers vem jogando muito bem. Além de sua capacidade de conquistar turnovers, quem possui TJ Watt e Bud Dupree também imagina pontuar com sacks.

Broncos – Jogando em casa, na altitude, contra um Lions com seu QB3 e ainda com outros vários desfalques. Dá pra pensar em uma pontuação bastante agradável neste cenário.

Implosão

Browns – A defesa da equipe de Cleveland possui qualidades. No entanto, diante do Ravens e do monstro Lamar Jackson, eu nem cogito arriscar.

Cardinals – Útil em algumas rodadas, a defesa do Cardinals costuma pontuar de forma aceitável em um confronto favorável. Contudo, enfrentar o Seahawks, em Seattle, definitivamente nunca é um confronto favorável.

Outras opções: Colts x Panthers (O Panthers jogará fora de casa e estreando o seu QB3. Boa oportunidade para apostar em Darius Leonard e seus amigos) e Seahawks x Cardinals (Murray será um dos grandes QBs da NFL, mas, enquanto este dia não chega, em uma temporada de calouro, se aproveite disto).

Três (ou seriam 4?) perguntas sobre Fantasy – Semana 16:

  1. Quem foi uma escolha pior neste ano Le’Veon Bell (NYJ) ou Odell Beckham JR (CLE)?
  2. Excluindo QBs, Derrick Henry (TEN) foi o grande sleeper (jogador escolhido fora das duas primeiras rodadas que tem um desempenho fantástico) da temporada?
  3. Na maioria das ligas, em qual rodada será escolhido Lamar Jackson nos Drafts de 2020? Em qual você escolheria? 

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 16! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.