sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Compartilhe

Após uma rodada que ficou marcada por algumas atuações decepcionantes e muitas surpresas, adentramos a semana 16 da temporada regular. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos na final da grande maioria das ligas!! Se você chegou até aqui, parabéns! Dito isto, é hora de nossas dicas de Fantasy para a derradeira rodada. Além disto, vale destacar que teremos mais uma semana sem equipes de bye, sem nenhuma partida na quinta-feira, e com dois jogos sendo realizadas no sábado, ou seja, uma rodada completa com muitos jogos e mais opções para o nosso apaixonante jogo virtual.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Todd Gurley, Antonio Brown, Adam Thielen, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: O oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer quem você deve tirar do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: Aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: TOP 5 – Decepções do Fantasy em 2018

Leia Também: Cenários da briga pelos playoffs na NFC

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 16:

Explosão

QBs

Baker Mayfield (CLE) – O calouro vem justificando sua escolha no último Draft e fazendo o Browns, finalmente, sonhar com algo que não seja apenas uma boa posição no próximo recrutamento. Considerando ainda que a equipe recebe o Bengals, que é o segundo melhor confronto para QBs, é hora de apostar em Baker.

Dak Prescott (DAL) – Apesar da partida ruim da última semana, Dak merece um olhar mais atento nesta rodada, pois terá um encontro bastante favorável. Precisando vencer, o Cowboys recebe o Bucs, que já está eliminado da temporada, em uma partida que tem cara de passeio.

Andrew Luck (IND) – A partida decepcionante de Luck na última semana (estamos falando de Fantasy) pode deixar alguns GMs preocupados com a escalação do QB para esta semana. No entanto, eu não teria este receio. O Colts recebe o Giants e Luck deve ser uma bela escolha na final de sua liga.

Implosão

Nick Mullens (SF) – Sabemos que Mullens vem de 3 (muito) bons jogos. Porém, estamos na final do Fantasy. A pergunta óbvia é: seria prudente apostar no novato contra uma defesa que já conseguiu 26 interceptações na temporada? Obviamente, não.

Cam Newton (CAR) – Para este que vos escreve, ficou bem claro que Newton tem uma lesão e isto está derrubando a sua performance de forma drástica. Em alguns momentos do último MNF, ficou evidente como o QB tinha dificuldades para completar passes simples de 10 jardas. Dito isto, apesar do confronto teoricamente favorável, eu prefiro evitar o QB do Panthers em um momento como este da temporada. ATUALIZAÇÃO: Existe a possibilidade de que Newton nem seja ativado para esta partida, ou seja, a melhor recomendação é que, definitivamente, Cam seja colocado no banco.

Philip Rivers (LAC) – Aqui a recomendação é mais um alerta. Rivers está jogando no mais alto nível nesta temporada, porém o confronto é com o Ravens que tem complicado a vida de vários QBs na temporada. Caso tenha Rivers em alguma de suas ligas, considere as outras opções disponíveis. No entanto, o QB do Chargers, definitivamente, NÃO é uma aposta absurda nesta semana.

Ousadia e Desespero

Josh Allen (BUF) – O QB do Bills tem sido uma surpresa nesta temporada. Muitos apostavam que, caso fosse titular já em seu ano de calouro, Allen seria um verdadeiro desastre. Mesmo com alguns problemas, o que é absolutamente normal, Allen está bem longe dos prognósticos mais pessimistas. Em relação ao Fantasy, o QB está sendo muito útil, inclusive, contribuindo por terra. Nesta semana, o adversário é o estranho Patriots versão 2018. Caso esteja sem opções ou o seu QB seja alguém pouco confiável, Allen pode ser uma alternativa promissora.

Outras opções: BigBen x Saints (Jogo com alto potencial ofensivo e BigBen terá todas as suas armas para este confronto decisivo) e Russell Wilson x Chiefs (Recebendo o Chiefs em Seattle, Russell Wilson terá uma bela oportunidade de explosão).

RBs

Explosão

Nick Chubb (CLE) – O RB calouro do Browns terá o melhor confronto para jogadores da posição na temporada do Fantasy. Sem mais delongas, esta é uma escalação incontestável.

Chris Carson (SEA) – Na última semana, Carson deu mais uma prova de sua qualidade. Foram 119 jardas terrestres e um TD, além de ter contribuído no jogo aéreo com mais 6 recepções, Nesta semana, o RB encara o Chiefs, equipe que vem cedendo muitos pontos aos corredores adversários; ótimo encaixe.

Leonard Fournette (JAX) – Em situações normais, Fournette nem precisaria estar em nossa coluna de dicas. Entretanto, o RB do Jaguars teve uma temporada extremamente confusa e as decepções, por diferentes motivos, se acumulam em relação ao jogador. Mesmo com estas ponderações, eu não tiraria Fournette do time nesta semana. O confronto é favorável e o RB tem um potencial muito grande para ficar no banco em uma final.

Implosão

Matt Breida (SF) – Estamos na semana 16 e, até o momento, o Bears só cedeu 3 TDs terrestres para RBs. Nem é necessário fazer qualquer cálculo para perceber que esta proporção de TDs permitidos é completamente desanimadora. Além disto, vale mencionar que Breida não é “um Todd Gurley” e está vindo de lesão recente.

Adrian Peterson (WAS) – Se o Bears só cedeu 3 TDs, o Titans só permitiu 6 deles. Considerando ainda os problemas do Redskins e a queda de desempenho de AP, eu evitaria esta escalação a todo custo.

Peyton Barber (TB) – Como já mencionado aqui em outros momentos, Barber faz uma boa temporada e tem sido útil em confrontos favoráveis. Nesta semana, no entanto, o Cowboys está longe de ser um destes confrontos.

Ousadia ou Desespero

LeSean McCoy (BUF) – A ousadia se deve ao fato de que McCoy está muito longe de seus melhores momentos e que a OL do Bills não é das melhores. Dito isto, vale mencionar que a defesa terrestre do Patriots tem sido uma lástima nas últimas semanas. Fique de olho no status de McCoy e se ele vai para o jogo, caso não vá, Keith Ford pode ser uma opção; esta bem mais ousada.

Outras opções: Phillip Lindsay x Raiders (Apesar da última partida abaixo de sua média, Lindsay continua sendo uma ótima opção nesta semana) e Marlon Mack x Giants (Impossível ignorar a última partida de Mack e, nesta semana, o confronto é ainda melhor).

WR

Explosão

Amari Cooper (DAL) – Outro jogador que decepcionou na última semana, Cooper tem na partida contra o Bucs mais uma bela oportunidade de explodir. Por mais que uma atuação como a última do ataque aéreo do Cowboys seja preocupante, encarando a secundária problemática na equipe de Tampa, e jogando em Dallas, fica muito difícil não apostar em Cooper.

Robby Anderson (NYJ) – Alvo principal no ataque aéreo do Jets, Anderson tem demonstrado uma boa química com Sam Darnold e foi alvo de 11 passes do QB na última semana. Nesta rodada, a equipe de Nova Iorque recebe o Packers, o melhor confronto para WRs da temporada; Anderson tem tudo para se destacar.

Davante Adams (GB) – Se o Packers é o melhor confronto, o Jets é o segundo mais prolífico para os recebedores. Sendo assim, a escolha de Adams é uma das mais promissoras da rodada.

Implosão

DeVante Parker (MIA) – Mesmo com seus altos e baixos, a defesa do Jaguars termina esta temporada do Fantasy como a que menos cedeu pontos aos WRs adversários. Sendo assim, e considerando ainda que DeVante é sempre irregular, não existe motivo plausível para apostar em Parker e nem em qualquer outro WR do Dolphins.

Chris Godwin (TB) – O WR do Bucs fez uma boa temporada em seu segundo ano na liga. No entanto, nesta semana, o confronto é ruim e ainda existe a possibilidade do retorno de DeSean Jackson. São muitos alertas perigosos que também não justificam uma aposta em uma final.

Keenan Allen (LAC) – Todos sabem do potencial de Allen e de como é difícil colocar um jogador como este no banco. No entanto, alguns alertas precisam ser feitos: o WR se lesionou na última partida, não se sabe a real condição de Allen, e o confronto não é favorável. Cabe ao GM virtual considerar os fatores positivos e negativos, os riscos são altos, mas a recompensa também é potencialmente tentadora.

Ousadia e Desespero

Corey Davis (TEN) – Davis costuma irritar bastante os seus “proprietários” no Fantasy por conta de sua completa imprevisibilidade. Nesta semana, diante do Redskins, eu vejo um potencial muito interessante no WR. A vantagem desta aposta é que Corey costuma explodir de verdade quando aparece nos jogos. Unindo todos estes fatos, Davis se torna uma aposta, na medida do possível, promissora na rodada.

Outras opções: Allen Robinson x 49ers (Instável, porém com teto alto e diante de um confronto favorável) e Julian Edelman x Bills (O confronto nem é dos melhores, mas o Patriots estará jogando em casa, precisando vencer e o ataque perdeu Josh Gordon).

TEs

Explosão

David Njoku (CLE) – Mesmo longe de empolgar nas últimas semanas, Njoku não pode ser ignorado diante do Bengals. A equipe de Cincinnati é um belo confronto para os jogadores da posição e Njoku teve ótimo desempenho no primeiro encontro entre as equipes.

Jared Cook (OAK) – Nenhuma equipe cedeu mais jardas para TEs do que o Broncos. Considerando ainda que Cook teve 5 bolas lançadas em sua direção no último jogo e é peça importante no ataque, temos uma escalação incontestável em uma posição tão rasa.

Implosão

Jordan Reed (WAS) – Outrora um grande nome do Fantasy em sua posição, Reed teve altos e (muitos) baixos em sua temporada. Nesta semana, o TE pode nem jogar por conta de uma lesão. De toda forma, fica o alerta para o risco do confronto diante do Titans, equipe que não cedeu NENHUM TD para TEs em todo o ano. Ps: Também evitaria o veterano Vernon Davis.

Chris Herndon (NYJ) – Opção interessante e revelação da posição nesta temporada, o jovem do Jets terá um péssimo confronto na semana 16. O Packers, apesar de ser um confronto maravilhoso para WRs, só permitiu 2 TDs para TEs em 14 jogos.

Ousadia e Desespero

C.J Uzomah (CIN) – AJ Green está fora da temporada, Tyler Boyd ainda não retornou aos treinos, John Ross não consegue segurar a bola, ou seja, alguém precisa ser o “recebedor” do time. Seguindo este raciocínio, Uzomah é o nome mais indicado e terá um bom confronto na semana; em caso de desespero, por que não arriscar?

Outras opções: Evan Engram x Colts (Sem Odell na última semana, Engram liderou o time em recepções e em jardas aéreas. Vale mencionar que, até o momento, o WR ainda não retornou aos treinos) e Austin Hooper x Panthers (A equipe de Carolina está terrível nas últimas semanas e Hooper ainda poderá se aproveitar da ausência de Shaq Thompson).

Defesas

Explosão

Rams – Nada tem sido mais confiável do que apostar contra este ataque do Cardinals. O Rams será a bola da vez nesta semana e tem altíssimas chances de explosão.

Titans – A defesa da equipe de Tennessee vem muito bem nas últimas semanas e agora terá um belo confronto com o Redskins e seu 4º QB titular diferente 2018.

Implosão

Steelers – O Saints não tem tido performances tão impressionantes nas últimas semanas, porém eu não seria louco de apostar contra Drew Brees; ainda mais em New Orleans.

Ravens – Mais um caso de alerta! A unidade é ótima, mas, apostar contra o Chargers, que pode ter Melvin Gordon de volta, não me parece prudente em uma final de campeonato.

Ousadia ou desespero

Patriots – Sabemos que a equipe de New England já teve temporadas muito mais impressionantes do que a atual, e que a defesa de Bill Belichick tem tido seus problemas. Todavia, o confronto é em casa diante do Bills. A possibilidade de turnovers nesta partida é grande e eu vejo um ótimo potencial nesta escalação.

Outras opções: Colts x Giants (Uma boa defesa que encara o pouco confiável Eli Manning; escalação bem interessante) e Broncos x Raiders (Partida fora de casa, mas a alta possibilidade de pontuação com sacks da equipe de Denver deve garantir um piso seguro).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 16! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Muito obrigado por acompanhar nossos textos durante toda a temporada!

Na próxima semana teremos um texto especial sobre a temporada, destacando os melhores do Fantasy Football em 2018! Não percam!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.