quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por atuações espetaculares de Aaron Rodgers (GB) e da supresa Chase Edmonds (ARI), chegamos na semana 8 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se solidificando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos mais duas importantes equipes para o Fantasy de Bye e, com isto, as dicas de “ousadia e desespero” se tornam opções mais consideráveis – por conta da redução do número de jogadores disponíveis na rodada.Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick MahomesSaquon Barkley, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Destaques e Decepções: Aaron Rodgers com rating perfeito e atuação histórica

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 8:

Equipes de Bye: Ravens e Cowboys

QBs

Explosão

Russell Wison (SEA) – A última partida foi muito ruim para a equipe de Seattle. Contudo, nesta semana, o embate é diante do combalido Falcons. A equipe de Atlanta é o melhor confronto para os QBs adversários nesta temporada do Fantasy.

Jared Goff (LAR) – Tanto o Rams como o seu QB estão bem longe do altíssimo padrão da última temporada. Sendo assim, as apostas em Goff e em seus parceiros se tornam um pouco mais ousadas em 2019. O Bengals, contudo, vem sendo um ótimo confronto para os QBs adversários e Goff tem perspectivas bem positivas jogando em seus domínios.

Teddy Bridgwater (NO) – Com a lesão de Drew Brees, as expectativas para o Saints eram negativas. Contrariando estas previsões, Teddy B. vem demonstrando evolução e se tornando um QB, no mímino, confiável nas últimas partidas. Diante do Cardinals, equipe que já cedeu 17 passes para TD e só conseguiu interceptar os QBs adversários uma vez, o QB do Saints é uma boa pedida.

Implosão

Baker Mayfield (CLE) – Aqui a explicação é bem simples. Temos o encontro de um QB que está jogando mal em sua segunda temporada e uma defesa que vem conseguindo marcas históricas na liga. Em resumo, nada aponta para que esta seja uma boa escolha.

Kyle Allen (CAR) – Se não fosse a temporada completamente anormal da defesa do Patriots, estaríamos falando muito mais da unidade do 49ers. Vale mencionar que a equipe só permitiu 5 passes para TD até o momento e já conseguiu 7 interceptações. Allen é mais um dos reservas que vem fazendo um bom papel, mas, nesta semana, eu não apostaria nisto.

Carson Wentz (PHI) – Em uma temporada bastante instável, Wentz encara a ótima defesa do Bills, fora de casa. Neste cenário, e contando com opções melhores, eu evitaria o QB do Eagles. A esta altura, o risco não vale a pena.

Ousadia ou desespero

Mason Rudpolph (PIT) – Não estamos diante do melhor QB do mundo, porém estamos diante do Dolphins. Unindo as duas coisas e pensando na título desta categoria, este é um confronto interessante para apostar na semana 8.

Outras opções: Kirk Cousins x Redskins (Kirk vem melhorando muito nas últimas semanas. O confronto em casa, em um TNF, constuma ser uma grande vantagem a esta altura da temporada) e Josh Allen x Eagles (A secundária do Eagles vem sendo horrível e Allen ainda pode produzir com as pernas).

RBs

Explosão

LeSean McCoy (KC) – Como pontos positivos podemos dizer que o confronto é ótimo e que sem Mahomes existe uma tendência maior de aposta no jogo terrestre. A parte negativa é a divisão de snaps com Damien Williams. No entanto, somando os prós e contras, e ainda considerando que nas corridas McCoy tem sido superior, eu aposto no veterano nesta semana.

James Conner (PIT) – Sempre muito interessante, o embate contra o Dolphins tem tudo para continuar promissor. O risco aqui é apenas a questão de saúde envolvendo Conner. Caso o RB esteja ativo, esta é uma escalação muito promissora.

Aaron Jones (GB) – Aqui temos mais um confronto bastante positivo. O Chiefs já permitiu 889 jardas terretres aos RBs adversários em apenas 7 jogos. Com esta média maravilhosa é impossível não apostar em Jones que também vem contribuindo bem no jogo aéreo. Ps: Jamaal Williams também é uma aposta válida.

Implosão

Nick Chubb (CLE) – Aqui temos uma situação bem especial. o potencial de Chubb é gigante e é sempre um risco colocar um jogador como este no banco. Entretanto, o jogo é contra o Patriots que ainda não cedeu nenhum TD terrrestre para RBs em 7 jogos. Caso tenha opções “mais tranquilas” eu cogitaria barrar o RB do Browns.

Derrick Henry (TEN) – Caso semelhante ao anterior. Temos um jogador de potencial para o Fantasy e um confronto bem ruim na semana. O Bucs é, atualmente, o terceiro pior encontro para RBs na temporada.

Phillip Lindsay (DEN) – Sem empolgar na temporada e agora sem um de seus principais WRs, o ataque do Broncos é desanimador também em termos de Fantasy. Lindsay já teve seus momentos e certamente voltará a ser útil na temporada. Entretanto, diante do Colts, o banco é uma opção bem plausível para o cabeludo.

Ousadia ou desespero

Ty Johnson (DET) – A lesão de Kerryon Johnson causou tristeza em muitos GMs de Fantasy. A fatalidade abre espaço para que Ty apareça, como já o fez na última semana. Nesta rodada, o confronto é com o Giants, equipe que já cedeu 7 TDs terrestres para RBs. para quem está sem muitas opções, esta ousadia pode ser muito interessante.

Outras opções: David Montgomery x Chargers (Confronto positivo e Montgomery precisa engrenar. Quem sabe nesta semana?) e Cris Carson x Falcons (Tem sido muito promissor apostar contra a defesa do Falcons. Apesar do último jogo abaixo de seu nível, Carson é ótima aposta na semana).

WRs

Explosão

John Brown (BUF) – Escolha mais do que promissora nesta semana, Brown tem sido o alvo mais produtivo de Josh Allen. Diante da secundária suspeita do Eagles, o veloz recebedor é uma excelente aposta.

Terry McLaurin (WAS) – Mesmo com uma evolução nas últimas semanas, a defesa do Vikings ainda é a que mais cedeu TDs para WRs até aqui (11). Considerando ainda a chance de que o Vikings esteja a frente do placar em boa parte da partida, McLaurin deve ser bastante acionado e o calouro vem se saindo muito bem nestas situações.

Kenny Golladay (DET) –  Confronto bem interessante e com chance de explosão de mais de um recebedor. Na última semana, Marvin Jones – que também é uma boa opção – explodiu. Nesta rodada, eu apostaria principalmente em Golladay, diante do Giants,  em uma partida que será realizada em Detroit.

Implosão

Jarvis Landry (CLE) – Boa parte do que foi dito sobre Baker Mayfield se encaixa aqui. O confronto é terrível e as perspectivas são bem ruins. Até mesmo Odell, tema de uma de nossas perguntas da semana, precisa ser repensado caso existam opções melhores e/ou o GM seja ousado.

Alshon Jeffery (PHI) – Outra defesa que vem sendo um terror para os WRs no Fantasy é a do Bills. Com apenas 2 TDs permitidos até aqui, a unidade vem “apagando” os melhores recebedores adversários. Neste cenário, Jeffery, que não vem jogando bem, é uma boa opção… para o banco.

DJ Moore (CAR) –  Outro confronto que está entre os piores da temporada. Terceira equipe que menos cedeu pontos aos WRs adversários, o 49ers é, possivelmente, a maior supresa da temporada. Dito isto, Moore é mais uma opção pouquíssimo recomendada na semana.

Ousadia ou Desespero

Kenny Stills (HOU) – Com Will Fuller (mais uma vez) lesionado, é provável que Stills seja o WR2 da equipe do Texans neste final de semana. Diante de um confronto positivo e contando com o ótimo braço de Watson, esta pode ser uma aposta muito interessante contra o Raiders.

Outras opções: Stefon Diggs x Redskins (ótima opção nas últimas semanas, Diggs se torna ainda mais interessante com Adam Thielen fora de combate) e Courtland Sutton x Colts (Aposta no volume. Com Sanders indo para o 49ers, os alvos de Sutton podem aumentar ainda mais).

TEs

Explosão

Austin Hooper (ATL) – Confronto positivo, TE sendo bastante envolvido no plano de jogo e agora, com a saída de Sanu, temos um combo perfeito para a explosão de Hooper.

Hunter Henry (LAC) – Jogador de talento inquestionável, Henry tem sido parado apenas pelas lesões. Desde o seu retorno ao time, a participação do TE só vem aumentando e agora estamos diante do momento de sua explosão.

Implosão

Greg Olsen (CAR) – O veterano já teve bons momentos na temporada e pode voltar a ser uma peça útil no Fantasy. Todavia, diante do 49ers, este não é o momento ideal para apostar em Olsen ou em qualquer jogador do ataque do Panthers que não seja o camisa 22.

Dallas Goedert (PHI) – Considerando que, pelo talento e teto, seja impossível barrar Zach Ertz em uma posição tão rasa, Goedert deve ser uma opção a se considerar. O confronto é ruim e estamos diante, apesar de boas participações, do TE2 do Eagles.

Ousadia ou desespero

Josh Hill (NO) – Caso esteja disponível, Jared Cook é uma grande aposta na rodada para explosão. No entanto, ao que parece, o veterano deve ficar mais um tempo fora. A questão principal é que o Cardinals já cedeu 8 TDs para TEs nesta temporada. A título de comparação, a segunda equipe que mais cedeu TDs para os jogadores da posição permitiu apenas 4. Neste cenário, Hill pode ser uma aposta bastante ousada.

Outras opções: Jimmy Graham x Chiefs (Principalmente se Adams continuar fora, Graham se torna uma opção viável. É escalar e rezar por um TD) e Jannu Smith x Bucs (Confronto bem favorável e Delaine Walker deve ficar fora por um tempo).

Defesas

Explosão

Rams – Mesmo longe de seus melhores momentos, a boa unidade do Rams, que agora conta com Ramsey, tem tudo para ser uma das melhores na semana diante do Bengals. Com um piso seguro, sobretudo por conta dos prováveis Sacks, o Rams ainda pode explodir por conta dos turnovers.

Vikings – A equipe do Redskins, que não é das mais fortes e confiáveis, precisará viajar até Minnesota para encarar o bom time do Vikings que vem subindo de produção. Além disto, ainda precisamos considerar o fator Case Keenum que muitas vezes é um prato cheio para as defesas adversárias.

Implosão

Browns – Unidade com bastante talento, a defesa do Browns ainda busca se encontrar na temporada. Considerando a partida, fora de casa, diante do Patriots, esta definitivamente não é uma semana interessante para apostar na explosão deste grupo.

Bengals – O ataque de Sean McVay não coloca tanto medo como na última temporada. Contudo, estamos diante de um grupo talentoso comandado por uma mente muito criativa. Em resumo, uma possível aposta no Bengals tem tudo para dar errado na semana 8.

Ousadia ou Desespero

Packers – Apostar contra Mahomes seria impossível. A aposta contra o ataque de Andy Reid continua sendo arriscada. No entanto, estamos diante de Matt Moore, que é um jogador mediano, porém com poucos recursos técnicos. A defesa do Packers é forte e sacks e possíveis turnovers podem fazer esta aposta muito especial.

Outras opções: Colts x Broncos (Apostar contra Joe Flacco constuma ser uma ideia interessante há algumas temporadas) e Steelers x Dolphins (Ao que parece, esta dica não irá se alterar até a semana 16: Apostem contra o Dolphins!).

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 8:

  1. Chase Edmonds (ARI) é o novo Austin Ekeler?
  2. Você teria coragem de colocar Odell Beckham Jr no banco diante do Patriots?
  3. Ainda dá para apostar em Joe Mixon?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 8! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.