quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Compartilhe

Após mais um show da dupla Patrick Mahomes e Kareem Hunt, além de outra atuação impressionante de Todd Gurley, adentramos na semana 8 da temporada regular. Em relação ao nosso querido Fantasy Football, estamos chegando à metade da temporada. Para quem busca uma recuperação, ainda há tempo de tentar esta arrancada aos playoffs, porém os erros são cada vez mais relevantes nesta reta final. Além disto, vale destacar que, pela segunda semana seguida, teremos 4 equipes de bye. Fique atento na hora da escalação e nunca desista do seu time!

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick Mahomes, Kareem Hunt, Todd Gurley, Antonio Brown, Ezekiel Elliott e Rob Gronkowski.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis. A ideia aqui NÃO é dizer que você deve retirar o jogador do seu time, até porque isto, obviamente, só cabe ao amigo leitor decidir. Estaremos apenas trazendo alguns alertas baseados em estatísticas e/ou desempenhos recentes.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Cam Newton e o Panthers estão de volta na briga pela NFC

Leia Também: Rastreando Draftados – Chubb aterroriza Rosen e Johnson brilha contra o Dolphins

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy da Semana 8:

Equipes de Bye: Falcons, Cowboys, Chargers e Titans.

QBs

Explosão

Kirk Cousins (MIN) – Em uma partida que marca o reencontro das equipes após o memorável confronto dos playoffs da última temporada, Cousins terá um embate com a defesa que tem permitido muitos pontos aos QBs e só conseguiu 2 interceptações; aposta com teto alto!

Andy Dalton (CIN) – Apesar da decepção na última semana, Dalton é novamente uma aposta válida nesta rodada. Vale mencionar que o Bucs é a segunda equipe que mais cede pontos aos QBs, só conseguiu uma interceptação até o momento e permitiu que Baker Mayfield, sugerido em nossa coluna na última semana, superasse a marca de 20 pontos na última rodada.

Jameis Winston (TB) – Apesar de seu estilo que, em muitos casos, é ousado além da conta, Winston tem sido um bom QB para o Fantasy desde o seu retorno. Nesta semana, o confronto é diante do Bengals que tem sido uma decepção na defesa contra o passe. Temos aqui um potencial interessante para Jameis manter uma pontuação digna dos bons QBs do Fantasy.

Implosão

Matt Stafford (DET) – Em uma rodada que Matt Ryan e Rivers, dois QBs titulares de muitos times, estão de bye, é difícil não utilizar Stafford caso este esteja disponível. No entanto, o QB do Lions não costuma explodir e, nesta semana, encara o Seahawks. A equipe de Seattle é a que menos cedeu pontos aos QBs adversários, só permitiu 8 passes para TD e, por outro lado, já conseguiu 9 interceptações.

Derek Carr (OAK) – A defesa do Colts tem tido bons momentos nesta temporada, principalmente, em termos de fantasy. Desta forma, apostar em Carr nesta rodada não parece interessante, sobretudo considerando o Raiders em reconstrução, sem o seu principal WR, e contra uma unidade que também já conseguiu 9 interceptações.

Sam Darnold (NYJ) – Apesar de o Patriots ter conseguido anotar 38 pontos contra a defesa do Bears, não se iluda, esta unidade é muito forte. Além disto, não podemos comparar o potencial ofensivo atual da equipe de New England com o Jets. Sendo assim, a recomendação é descansar o talentoso calouro Sam Darnold na semana 8.

Ousadia e desespero

Case Keenum (DEN) – É fato que é difícil apostar em Keenum. No entanto, nesta semana, ele encara o Chiefs e sabemos que Case vai precisar correr atrás do placar contra uma defesa que costuma ceder muitos pontos aos ataques adversários. Em uma liga grande ou caso o titular esteja de bye, o QB do Broncos pode recompensar esta sua possível ousadia.

Outras opções: Baker Mayfield x Steelers (o calouro foi bem na última semana e tem um confronto, em teoria, favorável aos QBs) e Andrew Luck x Raiders (Luck está evoluindo a cada jogo e contra o Raiders tem tudo para continuar melhorando).

RBs

Explosão

James White (NE) – Por ser um jogador de perfil mais discreto, White continua passando despercebido de muitos jogadores de Fantasy. No entanto, principalmente com a lesão de Sony Michel, o RB/WR do Patriots tem tudo para explodir novamente contra o Bills.

James Conner (PIT) – Vindo de sua semana de bye e sem o retorno de Le’Veon Bell, Conner é uma ótima opção contra o Browns. A equipe de Cleveland já cedeu 784 jardas terrestres para RBs em 7 jogos, além de 8 TDs; encontro muito favorável para James.

Adrian Peterson (WAS) – Entre corridas e recepções, o Giants já cedeu 10 TDs para RBs em 7 jogos. Peterson tem tido bastante volume e tem mantido um padrão de desempenho surpreendente. Neste contexto, o encaixe é interessante e AP tem tudo para ter mais uma boa semana. Ps: Caso se recupere, Chris Thompson também é uma ótima opção.

Implosão

Latavius Murray (MIN) – Na última semana, Alex Collins estava nesta parte da coluna devido ao confronto contra a defesa terrestre do Saints e o resultado foi o esperado: apenas 38 jardas terrestres. Nesta rodada, o alerta vai para Murray que ainda pode ter a concorrência de Dalvin Cook.

Isaiah Crowell (NYJ) – O RB do Jets costuma irritar os jogadores de Fantasy por sua imprevisibilidade. Porém, nesta semana, eu deixaria Crowell – mesmo com Bilal Powell na IR – no banco de reservas. O maior motivo para isto é que estamos entrando na Semana 8 e o Bears é a única equipe que ainda não cedeu nenhum TD terrestre para RBs.

Frank Gore (MIA) – Por mais que Gore seja um ser humano único, nesta semana eu não confiaria na escalação do veterano. O Texans tem melhorado muito defensivamente e, da mesma forma que ocorreu na semana passada com TJ Yeldon, Frank deve ficar limitado. Além disto, o jogo ainda é fora de casa em um TNF.

Ousadia ou desespero

Lamar Miller (HOU) – O RB do Texans está nesta categoria por seu desempenho no Fantasy que, na maioria das vezes, é medíocre. Dito isto, a realidade é que Miller vem de um ótimo jogo e terá um confronto bem favorável aos jogadores de sua posição.

Outras opções: Matt Breida x Cardinals (o único risco aqui é a saúde de Breida. Caso o RB esteja saudável, ele terá o confronto dos sonhos para RBs. Ps: Raheem Mostert pode ser uma opção de ousadia se Breida estiver fora.) e Marlon Mack x Raiders (Mack é o melhor RB do Colts e tem mostrado que saudável é um jogador acima da média; aposta promissora nesta semana).

WRs

Explosão


Stefon Diggs (MIN) – Ao mesmo tempo em que Adam Thielen já entrou no grupo de jogadores que não precisam de qualquer sugestão de escalação, Diggs tem ficado um pouco a margem devido ao brilhante desempenho de seu companheiro. Somando as últimas duas semanas, Diggs teve apenas 66 jardas recebidas. Entretanto, no confronto com o Saints, eu espero bem mais do WR diante de uma secundária que tem permitido boas pontuações para WRs.

TY Hilton (IND) – O principal alvo de Andrew Luck retornou na última semana e anotou 2 TDs. Mesmo com apenas 25 jardas recebidas, TY merece ser escalado nesta semana em um confronto interessante. A partida contra o Bills acabou sendo peculiar em termos estatísticos por conta da fragilidade da equipe. Em teoria, Luck precisará utilizar mais passes nesta semana e, em relação a Hilton, mesmo que não consiga marcar TDs, eu acredito em uma subida de produção do jogador.

Will Fuller (HOU) – Conforme mencionávamos na coluna da última semana, Fuller não teria um confronto promissor com a secundária do Jaguars. Porém, diante do Dolphins, o panorama pode ser diferente. Mesmo que não seja uma defesa ruim, a equipe de Miami estará jogando fora de casa em um TNF. Outro ponto interessante é que, provavelmente, o WR Keke Coutee não participará desta partida por conta de uma lesão, o que, automaticamente, aumentaria o volume para Fuller.

Implosão

Tyler Lockett (SEA) – O confronto diante da segunda defesa que menos cede pontos aos WRs é péssimo. Além disto, com Baldwin de volta e, ao que parece, recuperado fisicamente, as chances de Lockett explodir são ainda menores nesta rodada.

Nelson Agholor (PHI) – Além de estar longe do desempenho da última temporada, Agholor terá que encarar a secundária do Jaguars. E, mesmo considerando que a defesa da equipe de Jacksonville esteja oscilando ultimamente, eles acabaram de limitar DeAndre Hopkins a 3 recepções e apenas 50 jardas na semana 7.

Marvin Jones (DET) – A temporada de Jones tem sido bem decepcionante até aqui. O WR, que ultrapassou a marca de 1100 jardas na última temporada, soma apenas 270 até o momento. Nesta semana, o embate é contra a defesa do Seahawks que é a terceira que menos cede pontos aos WRs adversários. Obviamente que um jogador do potencial de Jones pode destruir qualquer previsão pessimista, mas eu evitaria o WR do Lions nesta rodada.

Ousadia e Desespero

Allen Robinson (CHI) – Colocar um jogador como Robinson nesta categoria pode parecer bem estranho. Contudo, vale mencionar que Robinson, apesar das 5 bolas lançadas em sua direção, só conseguiu uma recepção para 4 jardas contra o Patriots, luta contra uma lesão, e soma apenas 285 jardas na temporada. Olhando pelo lado positivo, além da qualidade do WR, o confronto com o Jets é favorável aos WRs. Pesando os argumentos positivos e negativos, eu daria mais essa chance para Robinson caso ele esteja ativo nesta semana. Ps: Caso Robinson não jogue, Taylor Gabriel é uma aposta interessante.

Outras opções: Jarvis Landry x Steelers (Confronto favorável e Landry vem de uma ótima partida em termos de Fantasy) e Larry Fitzgerald x 49ers (Está bem difícil apostar no ataque do Cardinals, mas o confronto é em casa contra uma defesa que cede bons pontos aos WRs. Ps: Christian Kirk também é uma aposta válida).

TEs

Explosão

C.J Uzomah (CIN) – Mais uma vez o TE do Bengals é uma boa opção, principalmente, considerando o quanto a posição é rasa de opções. O confronto ainda é diante do Bucs, a equipe que mais cede pontos aos TEs adversários.

O.J Howard (TB) – Se o Bucs é a equipe que mais cede pontos aos TEs, o Bengals é o terceiro neste ranking de qualidade duvidosa. Apesar da concorrência com muitos alvos no ataque comandado por Jameis Winston, Howard tem um papel cada vez mais definido e relevante nesta unidade.

Implosão

Michael Roberts (DET) – Eu sei que a posição é rasa e que Roberts marcou 2 TDs na última semana, mas é válido mencionar que o Seahawks só cedeu 1 TD para TEs em 6 jogos.

Kyle Rudolph (MIN) – Caso não exista outra opção (o que é possível pela citada escassez de jogadores na posição), mantenha Rudolph. No entanto, vale destacar que ele não foi bem na última semana e, nesta rodada, encara o Saints que cedeu apenas 211 jardas para TEs em 6 semanas; uma média de apenas 35,1 jardas por jogo.

Ousadia ou desespero

Charles Clay (BUF) – Apostar em qualquer jogador do ataque do Bills requer uma (alta) dose de ousadia e desespero. Dito isto, caso a necessidade seja gigante, Clay encara o Patriots que é a segunda equipe que mais cede pontos aos TEs e a única que já permitiu 5 TDs para jogadores da posição.

Outras opções: Benjamin Watson x Vikings (o veterano marcou um importante TD na última semana e o Vikings já cedeu mais de 500 jardas para os jogadores da posição) e Jared Cook x Colts (o confronto é bom e, sem Amari Cooper, o TE pode receber um pouco mais de atenção).

Defesas

Explosão


Patriots – Além de estar conseguindo pontuações interessantes em algumas semanas, o confronto é diante do ataque do Bills que tem ajudado bastante os jogadores de fantasy que escolhem as defesas adversárias.

Bears – O desempenho da última semana, como era previsto, não foi bom diante do Patriots. Entretanto, nesta semana, o embate contra o Jets é bem mais promissor.

Implosão

Vikings – Em uma partida com alto potencial de explosão para ambos os times, eu evitaria a talentosa defesa do Vikings. Além do mais, nunca é prudente apostar contra Drew Brees.

Rams – Mais um caso de uma boa defesa, porém diante de um confronto que assusta. Aaron Rodgers voltando de bye e, provavelmente, com todos os seus alvos a disposição, não parece ser algo promissor para o adversário.

ousadia ou desespero

Colts – Em mais uma semana eu vejo a defesa da equipe de Indianapolis como uma opção interessante. O Raiders está longe de possuir um ataque imponente, está desfalcado, e o Colts tem pontuado bastante com turnovers.

Outras opções: Panthers x Ravens (Diferente de sua defesa, o ataque do Ravens não é dos mais perigosos. A partida em casa também favorece a defesa do Panthers) e Texans x Dolphins (a defesa do Texans continua melhorando e seu pass rush sempre garante um bom piso de pontuação).

Estas foram as dicas de Fantasy Football da semana 8! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseadas em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergências entre nossas dicas e suas opiniões pessoas, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!

Boa rodada a todos!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.