quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por atuações espetaculares dos WRs Cooper Kupp (LAR) e Mike Evans (TB), porém de mais uma semana frustrante para as “antigas estrelas” Le’Veon Bell e Odell Beckham Jr, chegamos na semana 9 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se solidificando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos mais quatro importantes equipes para o Fantasy de Bye e, com isto, as dicas de “ousadia e desespero” se tornam opções mais consideráveis – por conta da redução do número de jogadores disponíveis na rodada.Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick MahomesSaquon Barkley, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Rastreando Draftados – Nick Bosa absolutamente imparável

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 9:

Equipes de Bye: Rams, Bengals, Falcons e Saints

QBs

Explosão

Jimmy Garoppolo (SF) – O 49ers vem realizando uma campanha sensacional, porém JG vem tendo, sobretudo em termos de Fantasy, um desempenho mediano. Nesta semana, no entanto, a aposta no QB do 49ers se torna bem interessante no embate contra o Cardinals, o melhor confronto para QBs até aqui.

Gardner Minshew (JAX) – Uma das maiores supresas da temporada, Minshew coloca em dúvida o retorno de Nick Foles ao comando do ataque do Jaguars devido as suas sólidas apresentações. Nesta semana, o carismático bigodudo recebe o Texans que, além de um ótimo confronto para QBs na temporada, ainda estará sem a sua referência defensiva, JJ Watt.

Matt Stafford (DET) – O experiente QB do Lions teve um início complicado na temporada, mas já vem acumulando sólidas performances para o Fantasy. Sendo assim e diante do Raiders, confronto bastante favorável, eu aposto mais uma vez em Stafford nesta semana.

Implosão

Lamar Jackson (BAL) – Na última semana, eu comentava sobre Nick Chubb e Odell Beckham JR pelos mesmos motivos que trago Lamar. A defesa do Patriots tem sido sensacional em eliminar os melhores jogadores adversários causando estrago no Fantasy. A questão aqui é que Lamar tem um estilo de jogo único e sempre é uma ameaça com as pernas. O GM precisará refletir se vale colocar o dinâmico QB no banco. De toda forma, o alerta está dado, pois os riscos são grandes.

Kyler Murray (ARI) – A partida no próximo TNF tem tudo para ser bem difícil para o Cardinals e seu jovem QB. Vale destacar que o 49ers vem sendo um confronto péssimo para QBs e que Murray, sendo um calouro, tende a oscilar bastante. Esta definitivamente é uma escalação arriscada demais e com poucas chances de sucesso.

Baker Mayfield (CLE) – Depois de falar muito na offseason ao claramente se empolgar após o bom final de temporada em 2018, Baker vem sendo uma grande decepção em 2019. O confronto da semana é diante do Broncos, em Denver. Nada me faz acereditar que esta seja a semana da virada para o ataque aéreo do Browns.

Ousadia ou Desespero

Sam Darnold (NYJ) – Outro QB que vem tendo um desespenho bem abaixo do que se esperava. Neste cenário, o confronto diante do Dolphins é a única coisa a se considerar. Na última semana, mesmo após um início ruim, Mason Rudolph conseguiu bons pontos no Fantasy. Esta semana pode ser a hora de Darnold aparecer.

Outras opções: Dak Prescott x Giants (Confronto bastante interessante para o QB do Cowboys que vem fazendo boa temporada) e Kirk Cousins x Chiefs (A semana passada foi decepcionante para Cousins no Fantasy, mas aposto no capitão Kirk diante do Chiefs).

RBs

Explosão

Le’Veon Bell (NYJ) – Tema de uma de nossas perguntas da semana, Bell tem sido uma decepção no anêmico ataque do Jets. Todavia, nesta semana, o confronto com o Dolphins tem sido ótimo para os RBs. No caso de Bell, estamos próximos de uma situação limite, caso ele não consiga explodir mesmo com a fragilidade defensiva da equipe de Miami. De toda forma, a aposta é que, nesta rodada, teremos o velho Bell de volta.

Josh Jacobs (OAK) – Destaque entre os calouros deste ano, Jacobs teve algumas oscilações normais, até mesmo por conta do nível do Raiders. Nesta rodada, o confronto é com o Lions, que vem sendo muito interessante para os corredores adversários.

Devin Singletary (BUF) – Outra aposta em um calouro na rodada. Após se recuperar de uma lesão, Singletary retornou ao time em muito bom nível. Nesta semana, a equipe de Buffalo recebe o Redskins e o novato tem ótimas chances de aparecer, mesmo com a concorrência do veterano Frank Gore, que também é uma opção interessante.

Implosão

Mark Ingram (BAL) – Ingram é muito bom jogador e possui um volume de participação no ataque do Ravens interessante. No entanto, nesta rodada, o confronto com o Patriots é extremamente complicado. Estamos na semana 9 e, até a agora, a equipe de New England não permitiu NENHUM TD para RBs.

RBs do Cardinals – David Johnson e C. Edmonds estão lesionados, Kenyan Drake foi adquirido via troca na semana e ainda existem outros jogadores de menos expressão no plantel do Cardinals. Contudo, nenhum deles é uma opção viável nesta semana. Mesmo que DJ estivesse disponível, o embate com o 49ers vem sendo péssimo e não é hora de arriscar.

Marlon Mack (IND) – Mack já teve e provavelmente voltará a ter bons momentos na temporada. Todavia, o embate da semana é contra o Steelers que, mesmo deixando a desejar em várias áreas, é o quinto pior confronto para RBs no Fantasy nesta temporada.

Ousadia ou Desespero

Adrian Peterson (WAS) – AP mesmo com sua idade avançada para os padrões tradicionais de RBs da NFL ainda demonstra qualidades. Além disto, na última semana, tivemos o Eagles tendo muito sucesso com o Bills através do jogo terrestre. Aqui estamos diante de uma aposta de que isto irá se repetir e o Bills terá dificuldades em parar  os RBs adversários novamente.

Outras opções: Tevin Coleman x Cardinals (Coleman é ótimo, parece ter se encontrado no ataque do 49ers e alguns outros RBs estão lesionados – prato cheio para Tevin) e Derrick Henry x Panthers (Não que seja brilhante, mas esta é a temporada mais consistente de Henry. Nesta semana, a chance é real de que o RB continue produzindo bem).

WRs

Explosão

D. J. Chark (JAX) –  Na grande surpresa que vem sendo o desempenho de Minshew, também tivemos a consolidação de Chark como o WR principal  da equipe. Nesta rodada, o Jaguars encara o Texans, equipe que, em apenas 8 jogos, conseguiu permitir 13TDs para WRs. Esta é uma aposta bastante promissora nesta rodada.

Amari Cooper (DAL) – Poucas vezes uma troca foi tão criticado por seu valor e, após poucos jogos, a mesma fez tantas pessoas mudarem de opinião como a negociação de Amari Cooper com o Cowboys. Parecendo um veterano no esquema da equipe de Dallas, Cooper se tornou um sólido WR1 na NFL. Nesta semana, o embate com o Giants é muito favorável aos recebedores.

Kenny Golladay (DET) – Outro jogador que volta a figurar em nossa coluna é o ótimo WR do Lions, Kenny Golladay. Com participação efetiva também na Red Zone, Golladay tem tudo para ter mais uma semana bastante produtiva diante do Raiders. Ps: Marvin Jones também é uma opção a se considerar.

Implosão

Larry Fitzgerald (ARI) – A lenda Fitzgerald ainda é um WR de qualidade. No entanto, nesta semana, o embate com o 49ers reúne muitos riscos para a equipe de Arizona. No mais, vale mencionar que o retorno de Christian KIrk ainda tende a diminuir o volume de passes para o veterano.

WRs do Ravens – O grupo de WRs do Ravens é jovem e possui boas perspectivas para o futuro, sobretudo com Marquise Brown. Porém, no confronto diante da ótima secundária do Patriots, apostar em qualquer um desses jogadores é, no mínimo, imprudente em termos de Fantasy.

Terry McLaurin (WAS) – Se defendendo o jogo terrestre o Bills demonstrou dificuldades, o mesmo não pode ser dito da secundária da equipe. Neste momento, a equipe de Buffalo é a que menos cedeu pontos aos WRs adversários no Fantasy. É impossível confiar em qualquer QB do Redskins e, por consequência, também fica difícil apostar no promissor McLaurin.

Ousadia ou desespero

Allen Robinson (CHI) – Robinson é bom jogador e possui uma participaçãao relevante nos snaps ofensivos do Bears. Além disto, o confronto é extremamente positivo. O problema é que estamos falando do ataque aéreo do Bears e de MItch Trubisky, o que vem sendo algo lamentável. Pesando os prós e contras, esta pode ser uma aposta interessante na semana 9.

Outras opções: Julian Edelman x Ravens (Edelman é um sólido WR1 nesta temporada, sobretudo com as lesões de vários recebedores do Patriots – perspectiva de mais uma boa semana diante do Ravens) e Robby Anderson x Dolphins (Se não for bem contra o Dolphins, possivelmente não será mais contra ninguém).

TEs

Explosão

George Kittle (SF) – Mesmo não jogando em um nível tão alto como na última temporada, Kittle vem sendo um alvo de confiança no ataque do 49ers e feito boas partidas. Nesta semana, o embate é contra o Cardinals, a equipe que mais cedeu TDs aos TEs adversários (8).

T.J. Hockenson (DET) – Como sabemos, apostar em calouros é sempre um risco. Entretanto, considerando as poucas opções da posição e ainda com 4 times de Bye, TJ pode ser uma aposta interessante diante do Raiders, um ótimo confronto para TEs.

Impolsão

Kyle Rudolph (MIN) – Uma das apostas mais irritantes do Fantasy, Rudolph consegue ser improdutivo mesmo nos melhores cenários. Sendo ssim e diante de um confronto mediano, eu evitaria o TE do Vikings.

Jason Witten (DAL) – Por mais que de outros setores não possamos falar o mesmo, na marcação aos TEs o Giants tem feito um bom papel até aqui. São apenas 268 jardas permitidas aos jogadores da posição e já estamos entrando na semana 9. Neste cenário, eu evitaria o veterano TE do Cowboys.

Ousadia ou Desespero

Cameron Brate (TB) – Está bem complicado apostar nos TEs do Bucs na temporada. Todavia, vale mencionar que o Seahawks é o terceiro melhor confronto para os jogadores da posição até o momento. Em uma posição tão rasa, esta pode ser uma única alternativa com certo teto de produção.

Outras opções: Greg Olsen x Titans (O veterano deve voltar a ser útil nesta semana. Sobretudo em ligas PPR, eu vejo uma boa possibilidade neste confronto) e Jonnu Smith x Panthers (o mesmo vale para o lado oposto. Smith foi muito bem sem Walker e deve continuar a ser produtivo).

Defesas

Explosão

49ers – Defesa voando e diante de um QB calouro, uma combinação mais do promissora. Além disto, as chances de pontuação através de Sacks são mais do que prováveis.

Bills – Mesmo bons QBs teriam dificuldades reais contra esta defesa e, como sabemos, o Redskins não tem bons QBs neste momento. Sendo assim, aposte contra eles.

Implosão

Cardinals – Existe até uma chance interessante de pontos via sacks e, quem sabe, algum turnover. Todavia, eu prefiro evitar esta escalação diante de um confronto tão desfavorável.

Chargers – Até o momento, poucos estão falando sobre isto, mas Aaron Rodgers é um candidato real a MVP da temporada. Eu prefiro evitar qualquer tipo de aposta contra um talento como este.

Ousadia ou desespero

Jets – FitzMAGIC ou FItzTRAGIC? Neste caso, na dúvida e considerando o nível do Dolphins, eu aposto na defesa do Jets.

Outras opções: Seahawks x Bucs (Winston adora um turnover e jogando fora de casa, no caldeirão de Seattle, eu só posso esperar mais alguns deles) e Broncos x Browns (Outro QB que vem gostando muito de entregar bolas ao adversário. No mais, vale lembrar que Von Miller quase sempre consegue uns pontos com seus sacks).

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 9:

  1. Ainda há esperança para Le’Veon Bell no ataque do Jets?
  2. Você colocará/colocaria Lamar Jackson no banco contra o Patriots?
  3. Sobretudo nesta temporada, qual o nível de arrependimento de quem escolheu TEs cedo no Fantasy?

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 9! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.