quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Compartilhe

Depois de uma rodada marcada por atuações espetaculares de Stefon Diggs (GB) e James Conner (HOU), chegamos na semana 7 do Fantasy Football. Desta forma, continuamos hoje a nossa coluna de dicas para auxiliar os GMs de fantasia nas decisões mais difíceis. Em nosso querido jogo virtual, a imprevisibilidade é uma marca registrada, porém, com o passar das semanas, o estudo de confrontos se torna uma arma cada vez importante na medida em que as tendências vão se solidificando. Desta forma, as dicas desta semana se baseiam na percepção que tivemos das equipes e nas estatísticas acumuladas até o momento. Nesta rodada, teremos quatro equipes de Bye e, com isto, as dicas de “ousadia e desespero” se tornam opções mais consideráveis – por conta da redução do número de jogadores disponíveis na rodada.

Em nossos textos, que você poderá conferir todas as quintas-feiras, não mencionaremos jogadores que, independentemente do confronto, sempre devem ser escalados. Dito isto, não estranhe a ausência de nomes como: Patrick MahomesSaquon Barkley, DeAndre Hopkins, Ezekiel Elliott, e Christian McCaffrey.

Para ficar mais dinâmico e divertido, separamos as sugestões em três categorias:

Explosão: Jogadores com potencial para pontuar muito bem na rodada por motivos como, por exemplo: sua utilização recente ou algum confronto favorável.

Implosão: o oposto da categoria acima. São jogadores que, em sua maioria, terão confrontos bem desfavoráveis.

Ousadia ou desespero: aqui estarão as sugestões de jogadores para quem gosta de arriscar, tem poucas opções em ligas maiores, ou está desesperado por conta de lesões e byes.

Leia Mais: Revista Guia da NFL 2019

Leia Também: Fantasy Football: é hora de negociar!

Sem mais delongas, vamos para as dicas de Fantasy para a Semana 7:

Equipes de Bye: Panthers, Browns, Steelers e Buccaneers

QBs

Explosão

 

Jared Goff (LAR) – Está claro que Jared Goff não é a peça ideal para o all-in do Los Angeles Rams, porém, o confronto da semana 7 favorece bastante. Atlanta conta com uma secundária que vem sofrendo e um passo rush que não deve ajudar. Goff deve ter números bons e é um jogador que deve estar disponível em várias ligas. Boa opção para quem tem um QB em semana de folga ou com confronto desfavorável, como Sam Darnold ou Matt Stafford.

Gardner Minshew (JAX) – Figura mais inusitada e carismática da temporada até agora, o QB do Jaguars com pinta de contraventor carioca tem sido bem efetivo até o momento e figura na nossa seção de explosões mais uma vez. Nesta semana, o embate diante do Bengals, um dos melhores confrontos para QBs até aqui, tem tudo para manter Minshew, no mínino, no mesmo (bom) patamar.

Josh Allen (BUF) – O QB de Buffalo é uma das boas opções para a semana, já que enfrenta em casa o Miami Dolphins, pior time da liga. A capacidade atlética de Allen permite que ele pontue correndo com a bola e passando a bola contra uma secundária bem ruim, Allen é a dica pra quem tem problemas na posição de quarterback para esta rodada.

Implosão

Case Keenum (WAS) – Mesmo após um bom jogo na última rodada, Case Keenum é um dos que não devem ser escalados para a semana 7. A última partida foi contra Miami e a defesa do próximo compromisso é só a segunda melhor da liga. Melhor não escalar o QB do Redskins nesta rodada.

Sam Darnold (NYJ) – O retorno de Darnold tem tudo para mudar de patamar o ataque do Jets. Contudo, nesta semana, o confronto é diante do Patriots e sua defesa que só permitiu 1 passe para TD até o momento. Juntando isto a inconsistência que as peças do ataque costumam apresentar, mesmo após um bom jogo, o mais recomendável é deixar o QB do Jets em observação.

Derek Carr (OAK) –  Por falar em QBs que terão confrontos indigestos, Carr vai visitar a a defesa de Green Bay, top 10 da liga em TDs cedidos e interceptações. Em uma partida em território inimigo e contra esta unidade bastante perigosa, eu não teria problemas em colocar o QB de Oakland para descansar.

Ousadia ou desespero

Joe Flacco (DEN) – Sim! Joe Flacco é uma opção por aqui. Não por ser um top QB, mas por enfrentar a fraca defesa de Kansas City em casa. O Chiefs deve vir com o box lotado para melhorar a péssima defesa terrestre, o que abrirá espaços na secundária para Flacco. Longe de ser una garantia, é uma aposta para quem não tem muito o que fazer e está no desespero.

Outras opções: Lamar Jackson x Seahawks (A defesa de Seattle vem sofrendo na secundária, especialmente contra TEs, sendo que um dos alvos preferidos de Lamar é o TE Mark Andrews) e Dak Prescott x Eagles (A defesa de Philadelphia é mais uma que vem tendo problemas na secundária e os recebedores de Dallas devem levar vantagem nos duelos. Dak pode ser uma boa pedida na semana 7)

RBs

Explosão

 

Leonard Fournette (JAX) – Fournette é a melhor opção da rodada, já que enfrenta a equipe que mais cedeu pontos a RBs nesta temporada. O RB do Jaguars, que já vem tendo um volume e números bem aceitáveis pode ser a maior surpresa desta semana 7 e explodir, fazendo seus times vencer confrontos no Fantasy.

Josh Jacobs (OAK) –  Um corredor físico, com um treinador que adora power runs, uma linha ofensiva montada para bloqueios desse tipo de corrida e um confronto contra a terceira defesa que mais cedeu pontos a RBs. A fórmula para Josh Jacobs está aí e deve ser executada, ao contrário da recomendação para Derek Carr, escalem Jacobs!

Derrick Henry (TEN) – Mais um dos running backs favorecidos pelo confronto, Henry deve ganhar volume com a troca de Mariota por Tannehill. Na última rodada, James Conner fez um caminhão de pontos contra o Los Angeles Chargers e Henry pode repetir o feito nesta rodada.

Implosão

Le’Veon Bell (NYJ) – Mesmo com a melhora do ataque como um todo na última partida, Bell não deve ser um fator contra a melhor defesa da liga e segunda melhor contra RBs no Fantasy. Se tiver em uma liga com opções nos waivers, melhor não arriscar.

Adrian Peterson (WAS) –  Com problemas na linha ofensiva e enfrentando a melhor defesa contra RBs do Fantasy, Adrian Peterson, que poderia ser uma opção em ligas mais profundas ou substituindo jogadores que estão na semana de folga, não é uma boa opção para a semana.

Aaron Jones (GB) – A última partida de Jones não foi nem sombra da magistral atuação contra o Cowboys. Visivelmente abalado e sem confiança após alguns erros, viu Jamaal Williams dominar a defesa de Detroit e ajudar o time na virada. Com a ascensão de Williams, uma pequena queda no volume de Jones já é esperada, mas o confronto, contra o Raiders, quinta melhor defesa contra RBs no Fantasy assusta e Jones pode sucumbir mais uma vez.

Ousadia ou Desespero

Devonta Freeman (ATL) – Uma aposta totalmente ousada, visto que a linha ofensiva de Atlanta não vem jogando bem. Mas a defesa terrestre do Rams está no top 10 das piores contra RBs e Freeman tem o bônus de receber passes. Pode ser uma solução para os desesperados.

Outras opções: Matt Breida x Redskins (Jogo com cara de definição bem antes do último período e, com isto, Breida pode ser ainda mais utilizado) e Frank Gore x Dolphins (o confronto é muito atrativo e mesmo com a possível volta de Singletary, os números de Gore devem ser ótimos).

WRs

Explosão

 

Michael Gallup (DAL) – Com o resto do corpo de recebedores de Dallas baleado e com o confronto favorável contra Philadelphia, defesa que mais cedeu pontos para WRs no Fantasy, Gallup vira uma interessante opção de explosão e arma de confiança para Dak

Cooper Kupp (LAR) – Seja em ligas standard, ou com PPR, Cooper Kupp é a minha aposta para estrela da rodada. Num esquema desenhado por Sean McVay contra a segunda pior defesa em pontos cedidos para WRs, Kupp deverá ter um volume incrível em rotas intermediárias e vencer jogos para quem o possui.

T.Y. Hilton (IND) – Com a defesa de Houston sendo a sexta que mais cedeu pontos a WRs no Fantasy até o momento, nada mais justo do que apostar em uma explosão do WR1 do adversário. T.Y. Hilton deve dar trabalho ao Texans, principalmente se o jogo corrido de Indianapolis funcionar e a equipe do Texans tiver que lotar o box para parar os RBs.

Implosão

Michael Thomas (NO) – Por conta dos inúmeros desfalques, Tate pode pontuar de forma satisfatória na rodada – na conhecida teoria de que a bola precisa ir para alguém. No entanto, contar com um TD que, neste momento, parece tão difícil de imaginar, não costuma ser um dos caminhos mais promissores em termos de Fantasy.

Terry McLaurin (WAS) – McLaurin vem de uma ótima semana, mas enfrentará uma defesa extremamente agressiva. Com os problemas da linha ofensiva, será difícil para Keenum ter tempo para lançar a bola na direção de F1 (apelido carinhoso dado no nosso grupo de assinantes).

WRs do Jets –  Aqui seguimos a mesma lógica do citado sobre Sam Darnold. Existe talento neste grupo, mas diante de um adversário com defesa de qualidade; é melhor evitar.

Ousadia ou Desespero

John Brown (BUF) – O adversário é frágil, porém Brown está longe de ser um grande recebedor, mas com a troca de Zay Jones e a fragilidade da defesa de Miami, Brown é uma aposta boa, mas arriscada.

Outras opções: DJ Chark x Bengals (O confronto é positivo e DJ é um jogador cada vez mais sólido, mesmo que ainda falta a explosão em termos de Fantasy – quem sabe nesta semana?) e Larry Fitzgerald x Giants (uma lenda que enfrentará uma secundária fraca, mas que vem melhorando, assim como seu QB Kyler Murray. Pode ser interessante para algumas ligas mais profundas).

TEs

Explosão

Austin Hooper (ATL) – Um dos melhores TEs da temporada, Hooper terá, na semana 7, a chance de voltar a se destacar. O confronto com o Rams é um dos melhores para os jogadores de sua posição e, provavelmente, teremos um “tiroteio”.

Evan Engram (NYG) – Engram volta de lesão contra o pior time cedendo pontos para TEs no Fantasy e Daniel Jones deve voltar a lançar a bola para seu melhor recebedor contra uma defesa que marca TEs muito mal.

Implosão

Darren Waller (OAK) – Waller vem bem, mas a defesa de Green Bay cedeu apenas 1 TD para TEs esse ano e é o quinto que menos cedeu pontos para seus TEs adversários, o que deve dificultar as coisas para Waller.

Kyle Rudolph (MIN) – Falando em confronto, o Minnesota Vikings joga contra uma das melhores defesas defendendo TEs na liga, e que é top 10 em pontos cedidos no Fantasy. Rudolph já é um alvo pouco procurado por Kirk Cousins e deve ser ainda pior contra Detroit.

Ousadia ou desespero

Noah Fant (DEN) – Apostar em calouros quase sempre carrega uma dose de ousadia. Falando de TEs, esta precisa ser uma quantidade ainda maior. Positivamente podemos mencionar que o confronto é bom e que Fant tem um enorme talento.

Outras opções: Zach Ertz x Cowboys (Ertz é uma bela opção e o confronto é bom contra Dallas – não é o momento de barrar o veterano) e Mark Andrews x Seahawks (Seattle com Pete Carroll no comando defende mal TEs historicamente e Andrews é um alvo de confiança de Lamar Jackson).

Defesas

Explosão

 

Bills – Excelente defesa que jogará contra um ataque pífio, com Ryan Fitzpatrick como titular. Não há modo melhor de explodir e a defesa do Bills deve ser uma das melhores da semana por muito.

Jaguars – Outro confronto interessante e que deve ser ótimo para a defesa é enfrentar o ataque de Cincinnati. Sem os melhores jogadores da linha ofensiva e sem A.J. Green, o Bengals deve ser uma presa fácil para Calais Campbell e companhia, mesmo sem o agora CB do Rams Jalen Ramsey.

Implosão

Falcons – Em um embate que tem tudo para se tornar um festival ofensivo, a melhor aposta é evitar ambas as defesas. Os riscos são grandes e desnecessários a esta altura do campeonato.

Raiders – Também não costuma ser prudente apostar contra Aaron Rodgers. Considerando ainda que a partida é em Green Bay, não existem muitos motivos para esta escolha.

Ousadia ou desespero

Giants – Uma defesa que mostrou evolução em New England contra o Patriots e que vem de uma semana longa contra um ataque ainda meio capenga, principalmente na linha ofensiva.

Outras opções: Packers x Raiders (Jogando em casa e com ótimos jogadores, a aposta na defesa do Packers é bem interessante) e Bears x Saints (aqui a aposta é no potencial de turnovers da defesa de Chicago contra Teddy Bridgewater, que deve ser carregado por Alvin Kamara contra a forte defesa do Bears).

Três perguntas sobre Fantasy – Semana 7:

  1. Devemos nos preocupar com Keenan Allen?
  2. Daniel Jones é uma aposta confiável no Fantasy de agora em diante??
  3. Após um grande jogo, é hora de trocar James Conner??

Estas foram as dicas de Fantasy da Semana 7! Sempre lembrando que aqui constam apenas sugestões baseados em estatísticas e em nossas análises. Em caso de divergência entre nossas dicas e suas opiniões pessoais, fique sempre com as suas convicções. Esta é a parte mais legal deste jogo!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.