quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Compartilhe

Com praticamente cinco franquias garantidas na pós-temporada, a NFC vira os olhos para uma briga que parece mais um filme repetido: Cowboys ou Eagles? É claro que outras questões precisam ser definidas, campeões de divisão ainda não estão confirmados, mas a disputa entre rivais do leste novamente se torna a grande trama do fim da temporada regular.

Muito disso passa pela irregularidade das equipes. Nem Philadelphia, nem Dallas passam confiança. E apesar de terem valores nos elencos, cada semana aumenta ainda mais a desconfiança do torcedor no time. Automaticamente, a reta final do campeonato se torna ainda mais imprevisível em relação à dupla.

Leia Mais: Irregular em 2019, o Eagles precisa corrigir os erros para sonhar com playoffs

Leia Também: O Rams irá se arrepender do contrato dado ao QB Jared Goff?

A inconsistência do Cowboys passa diretamente pela comissão técnica. Jason Garrett não passa confiança, principalmente quando se trata da parte mental do jogo. Não é um técnico vibrante, faz pouquíssimos ajustes durante as partidas e depende de seus coordenadores. Isso pode ser a explicação do time “tremer” contra aqueles que têm mais vitórias do que derrotas. Quando a equipe fica encurralada, não há respostas positivas.

Já do lado verde, lesões estão afetando diretamente o elenco. São muitas baixas dos dois lados da bola que afetam diretamente o rendimento. A defesa está jogando em alto nível com evolução da secundária e a força do front seven. Ataque, em contrapartida, é um verdadeiro show de horror. Carson Wentz faz uma temporada bem abaixo do esperado, corpo de recebedores está desfalcado e corredores são irregulares.

Tentando encontrar motivos para apontar um favorito na divisão, especialistas recorrem ao calendário. Eagles possui três jogos consecutivos contra times que estão entre os piores da liga – Dolphins, Giants e Redskins. No mesmo período, Cowboys encara Bills (nesta quinta, 28), Bears e Rams. Pensando que a franquia de Dallas está com uma vitória e 1-0 no confronto direto, fica ainda mais confuso de fazer uma previsão. 

O clássico da semana 16 será determinante para definir o campeão da NFC Leste. Para a torcida do Eagles, esperança por jogar ao lado do torcedor e evolução da defesa. Já os fãs do Cowboys se agarram na ótima temporada de Dak Prescott e elenco mais completo comparado ao rival.

ARLINGTON, TEXAS – DECEMBER 09: Amari Cooper #19 of the Dallas Cowboys makes a touchdown reception against Sidney Jones #22 of the Philadelphia Eagles at AT&T Stadium on December 09, 2018 in Arlington, Texas. (Photo by Richard Rodriguez/Getty Images)

Fato é que o representante da divisão nos playoffs vai precisar evoluir se quiser vencer em janeiro. Atualmente, a impressão que fica é que quem classificar será amassado no Wild Card por qualquer adversário. Diferente das projeções de pré-temporada, que os colocavam como favoritos na conferência. Mas quando o assunto é mata-mata, tudo pode acontecer.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.