quarta-feira, 28 de abril de 2021

Compartilhe

OT Teven Jenkins

Informações Gerais
Universidade: Oklahoma State
Altura: 1,98m
Peso: 145 Kg
Idade (quando começar a temporada): 23 anos
AVALIAÇÃO
  • Jogo Corrido – Muito bom ao se impor fisicamente. É muito agressivo, gera bastante movimento e abre bons espaços para seus RBs. É eficiente em múltiplos conceitos, com força de jogo destacada, boa explosão e agilidade no início das jogadas e trabalho de mãos refinado. Também consegue chegar no segundo nível com alguma frequência, mas nem sempre nas melhores condições. De qualquer forma, tem um nível muito bom neste quesito.

    Jogo Aéreo – Costuma trabalhar para interromper o momento dos defensores logo no começo da jogada. É potente e avançado com as mãos para frear os avanços dos adversários. Não é dos mais móveis para conseguir profundidade ao recuar e espelhar. Pode ser batido por oponentes que mostrem maior flexibilidade, explosão e velocidade, mas faz um trabalho de qualidade no geral.

    Força – Excelente força de jogo. Consegue manter boa altura dos pads e sustentar a posição. Tem uma mentalidade bastante agressiva e constantemente coloca adversários no chão.

    Mãos – Ponto de muito destaque. Bastante violento no soco contra o peito do defensor, causando impacto relevante. Tem ótima força para manter o contato e quando posiciona as mãos no adversário, a jogada acaba.

    Mobilidade – Explosivo em seus primeiros passos, faz um bom trabalho em movimentos mais curtos e consegue atingir o segundo nível de forma sólida. Contudo, não é dos mais ágeis, então nem sempre acerta seus alvos e pode ter dificuldades contra adversários mais explosivos e rápidos.

    QI – Descrito por treinadores como bastante inteligente. Jogou em todas as posições da OL menos center durante a carreira universitária. Reconhece suas responsabilidades e entende blitzes e stunts. Procura trabalho e busca se impor ao longo da partida.

    Capacidade Física – Tem boa altura e peso para a posição. Mostra todos os traços atléticos desejados para um OT na NFL. O único porém de seu perfil físico está no comprimento dos braços abaixo do padrão procurado por alguns times. Isto pode fazer com que seja colocado no interior da OL.

    Resumo

    Teven Jenkins é um prospecto que se destaca por sua força física e diversas jogadas em que arremessa os adversários no chão. A ótima força de jogo é aliada com um uso das mãos de bastante qualidade para formar um jogador eficiente. Jenkins consegue abrir muitos espaços nas corridas, atuar em sistemas diferentes em bom nível e é um protetor sólido para o passe. Alguns times podem enxergá-lo como guard na NFL por conta dos braços de comprimento abaixo do desejado, mas ele não pareceu sofrer com isso ao longo dos jogos. No fim das contas, a expectativa é de que consiga ser um titular como RT entre os profissionais desde o ano de calouro e ajude a trazer uma mentalidade mais agressiva para uma OL.

    Nota: Primeira Rodada

Compartilhe

Leave A Reply