terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Ed Oliver 

Posição: Defensive Tackle
Universidade: Houston
Idade: 21 Anos
Altura: 1,90m
Peso: 132kg
Defensive Tackles:

Estatísticas na Carreira: 
32 jogos, 192 tackles totais, 53 tackles para perda de jardas, 13.5 sacks, 5 Fumbles Forçados, 11
passes desviados.
Estatísticas em 2018:
8 jogos, 54 tackles totais, 14.5 tackles para perda de jardas, 3 sacks, 1 Fumble Forçado.

Explosão Inicial – Podemos dizer que acima de elite. É indescritível a sua explosão inicial, um impulso que lembra Aaron Donald em grandes momentos. Essa explosão geralmente causa grandes problemas para seus bloqueadores (tanto para o Guard como para o Center, às vezes os dois juntos). Utiliza também essa explosão para atacar gaps curtos na linha ofensiva, transformando-a em potência e força para quebrar os bloqueios iniciais.

Mãos – É ótimo utilizando suas mãos, principalmente para efetuar sempre o primeiro contato e acertar seu oponente com um grande soco no peito, desequilibrando-o.  É bruto utilizando suas mãos sem parar para limpar os bloqueios de seu corpo e dobrar os adversários em direção ao seu alvo.

Pass Rusher – É muito difícil de ser contido por conta de sua velocidade e força, quando está tentando atacar o quarterback. Sua grande mobilidade, angulando seu quadril, ombros e suas mãos ferozes criam muito desconforto para os OLs adversários. Ed Oliver pode mudar de direção pelo interior com muita facilidade.

Defesa Terrestre – Possui uma capacidade de penetração invejável, quase sempre ganhando já no primeiro contato e abrindo espaço para dominar seu alvo. Com isso, se tornou uma máquina de tackle para perda de jardas em sua carreira universitária, mesmo que com o seu tamanho que não é o ideal para a posição. E é exatamente seu tamanho que pode dificultar a sua vida na NFL, pois diminui drasticamente o seu alcance para sair de um bloqueio e fazer o tackle lateral.

Flexibilidade – É incrível mudando sua direção, principalmente em transição. Consegue fazer angulações com amplitudes fora do comum para um defensive tackle. Sempre procura se movimentar para diminuir a zona de ação de seus oponentes.

Capacidade Atlética e Consistência – Mesmo com seu tamanho não sendo o ideal para um DT, é um monstro atlético, um competidor de elite, com um motor que parece nunca se apagar. Sua presença no miolo da linha defensiva sempre será uma das grandes preocupações do ataque adversário. Quem deixá-lo contra um Guard ou um Center “pequeno” e lento, verá ele acabará com seu Quarterback ou Running Back.

Encaixe – É um Defensive Tackle 3T de uma defesa 4-3. Por conta de seu tamanho pode enfrentar dificuldades em linhas com 3 defensores, tendo que encarar guards e centers maiores. Em Houston, quase sempre foi utilizado como Nose Tackle. Mas isso não deverá acontecer na NFL. O risco em relação às suas medidas vale a pena, pela quantidade de poder que adicionará a uma defesa.

Compartilhe

Comments are closed.