quinta-feira, 9 de julho de 2015

Compartilhe

sup drf 2

Amanhã, 9, acontecerá o Draft suplementar da NFL. Diferentemente do Draft que todos conhecem, o Draft Suplementar não tem as equipes da liga reunidas em um local, muito menos um evento ao vivo para todo o Mundo.

Criado em 1977, o Draft suplementar tem como objetivo dar uma chance aos jogadores que tiveram problema com elegibilidade durante o Draft regular. Esses problemas de elegibilidade variam entre problemas acadêmicos, disciplinares e até mesmo a perda do prazo de inscrição.

O Draft suplementar é mais parecido com um leilão. A ordem de escolha é feita em três etapas: Na primeira fase, equipes com 6 ou menos vitórias, participam de uma loteria para ter prioridade das escolhas, parecido com o que acontece com o Draft da NBA. Na segunda fase, participam de um sorteio somente as equipes que não foram à pós temporada e na terceira e última fase são sorteadas as equipes que chegaram aos playoffs.

Se uma franquia deseja selecionar algum atleta, ela deve apresentar uma proposta à NFL em que rodada seria feita a seleção. É importante ressaltar que essa informação é totalmente sigilosa entre time e NFL. A equipe que colocar o número da rodada mais alto, leva o jogador. Caso haja empate, a equipe que tiver uma melhor posição na loteria leva o prospecto. Depois de adquirir o atleta, a franquia perde a escolha correspondente do que enviou à NFL em drafts futuros (Não no Draft suplementar futuro, que fique claro. Perde a escolha correspondente no Draft que estamos acostumados). Caso nenhum jogador seja selecionado, todos viram Free Agents.

O último grande jogador escolhido no Draft suplementar foi o Wide Receiver do Cleveland Browns Josh Gordon, que está suspenso de toda a temporada 2015. Além de Gordon, outros jogadores com carreiras notáveis foram selecionados neste “evento”. Outros exemplos são o WR Cris Carter, que passou pelo Eagles e Vikings e foi eleito para o Hall da Fama em 2013 e o ex-quarterback do Cleveland Browns, Bernie Kosar.

Como no Draft regular, existe um Pro Day, quando os prospectos vão mostrar suas habilidades aos olheiros de todas as franquias da NFL. No Draft suplementar que se aproxima, três jogadores chamam bastante atenção das franquias da Liga. Isaiah Battle, Tackle de Clemson; Dalvon Stuckey, Defensive Tackle de West Georgia e Adrian Wilkins, Wide Receiver de North Carolina. Apesar de pouco conhecido, o Draft suplementar, mesmo que raramente, pode trazer um bom talento para o seu time.

Compartilhe

Comments are closed.