terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Compartilhe

 

O modo Franchise é o que temos no Madden de mais parecido com a realidade de comandar uma franquia da NFL. Montar o elenco, renovar contratos, draftar prospectos, entre outras ações que vemos os General Managers fazerem no mundo real, estão presentes neste modo.

Como este modo não faz parte das atualizações semanais da EA de elencos e atributos dos jogadores, assim que começamos uma Franchise, qualquer mudança nesse sentido só é possível de acordo com o desempenho dos atletas durante os jogos e treinamentos.

Leia Mais: Conheça as novidades do modo Franchise do Madden NFL 19

Leia Também: A NFL não sabe lidar com casos de violência doméstica

No texto de hoje mostro como funciona o sistema de melhoria dos atributos dos atletas, que foi modificado no Madden 19.

Ganhando XPs

Basicamente, o processo de evolução dos jogadores é baseado no acúmulo de XPs (pontos de experiência) que, ao atingir um determinado número, permite com que possamos escolher alguma categoria para elevar determinados atributos de um atleta.

Entre as maneiras de adquirir esses XPs estão:

– Treinos Semanais

Toda semana antes dos jogos é possível treinar alguns drills que garantem XPs para determinados jogadores do ataque e da defesa. O próprio CPU indica os dois tipos de jogadas baseado no estilo de jogo do adversário da semana, mas você pode mudar se preferir.

Cada uma das diversas jogadas disponíveis dão XPs para duas unidades, entre as ofensivas (Quarterbacks, Running Backs, Wide Receivers, Tight Ends e Offensive Line) e defensivas (Defensive Backs, Linebackers e Defensive Line). Além disso, a atuação deles durante o drill pode garantir mais alguns pontinhos.

PA Rollout beneficia OL e Tight Ends

Nesta tela também é possível escolher três jogadores para ganhar pontos extras. A velocidade de desenvolvimento do jogador garante pontuações diferentes: Superstar 300 XPs, Star 200 XPs, Quick 100 XPs e Normal 50 XPs.

Durante a realização dos drills, primeiramente há uma breve explicação de como ler e executar a jogada e, após isso, devemos atingir certos objetivos (completar passes, chegar até a linha do first down, impedir o TD do ataque, etc.). Uma execução sem erros garante a medalha de ouro, que dá o máximo de XPs, uma mediana garante a de prata com um número intermediário de pontos extras e uma atuação ruim faz o time ficar com a medalha de bronze, ganhando menos XPs. É possível reiniciar o treino (antes de finalizá-lo) para tentar buscar a medalha dourada, caso tenha cometido algum erro.

Resumo dos ganhos após o treino

– Durante as partidas

As jogadas treinadas, caso sejam selecionadas durante a partida da semana, renderão pontos extras para as unidades afetadas. Estas jogadas aparecerão em verde no menu de escolha, com a frase “Gameplan Play”.

Selecionar a jogada treinada renderá mais XPs

As atuações individuais também garantem XPs. Tudo que os jogadores fizerem em campo (TDs, jardas conquistadas, recepções, sacks, interceptações, etc.) os farão conquistar pontos extras, portanto, uma boa partida da equipe é fundamental para o ganho de XPs.

Matt Breida ganha 16 XPs após a conquista do first down

– Durante a temporada

Uma atuação de destaque durante o campeonato pode render uma grande quantidade de ponto extras. Além da quantidade de TDs, jardas, sacks, interceptações, entre outros, os prêmios individuais, como MVP, melhor jogador ofensivo e defensivo, melhor calouro, etc., também são responsáveis por grandes ganhos. Essa é a chance de aumentar bem os atributos dos seus jogadores.

Conferindo o desempenho

Após as partidas é possível ver a quantidade de pontos ganhos pelos jogadores no menu de cada um na aba Progression History. Lá está descrito de onde vieram os XPs. Além destes pontos extras, também é possível ganhar pontos de Legacy, que podem transformar o jogador num futuro membro do Hall da Fama e Confidence, que, ao atingir um determinado número, fará com que o jogador aumente alguns atributos e overall. Cuidado que também é possível perder pontos deste último, devido à uma atuação ruim da equipe e do jogador.

Resumo de ganhos e perdas da semana do Richard Sherman

Aumentando o Overall e os Atributos

Quando determinado jogador atingir uma certa quantidade de XPs (para saber a quantidade necessária, basta clicar na carta do jogador e reparar na barrinha embaixo do seu overall), ele ganhará um skill point e aparecerá na aba Things to Do a opção Upgrade Players.

Como expliquei em um texto passado, agora não dá mais para escolher um atributo específico para melhorar. Devemos usar este skill point e escolher uma das categorias da posição, que aumentará determinados atributos. Na tela, em Top Skills, são mostrados alguns atributos que podem ser melhorados em cada categoria. Dependendo da escolha, o overall do jogador pode aumentar em todas elas.

Em cima as categorias que podemos evoluir e embaixo os atributos que foram aumentados ao escolher a Agile

Vale lembrar que se a categoria que o jogador estiver, combinar com o esquema do time, este pode ter um aumento de alguns atributos. A categoria que encaixa no esquema está representada por uma peça de quebra-cabeça roxa.

Faça os treinos semanais e se destaque durante as partidas e temporadas para elevar as habilidades de seus jogadores e transformá-los em futuras estrelas do Madden NFL.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.