segunda-feira, 15 de julho de 2019

Compartilhe

Todo ano quando uma nova versão de Madden está a poucos dias de ser lançada, uma das novidades mais aguardadas pelos fãs é conhecer os jogadores que receberão nota máxima em seu Overall (a nota final baseada nas notas de seus atributos). Em outras palavras, quem integrará o popular Clube do 99.

Embarcando no sucesso da revelação do Clube, este ano a EA Sports resolveu fazer mais mistério e publicou nas redes sociais uma imagem com um muro e quatro sombras de jogadores pintadas nele. A idéia deu certo e logo milhares de pessoas no Twitter, Instagram, Facebook e grupos de Whatsapp começaram a tentar adivinhar de quem seriam aquelas sombras. Um a um, eles foram revelados nos dias seguintes.

Leia Mais: Entenda os atributos dos jogadores no Madden

Leia Também: Conheça as novidades anunciadas pela EA para o Madden NFL 20

A misteriosa imagem divulgada pela EA no início da semana passada

Um fato que chamou a atenção foi justamente a quantidade de jogadores com este privilégio. Apenas quatro jogadores irão receber a nota máxima no Madden NFL 20. Como comparação, sete jogadores formavam o Clube no lançamento do Madden 19.

Aaron Donald, Antonio Brown, Tom Brady, Von Miller, Luke Kuechly, Rob Gronkowski e Aaron Rodgers formavam o seleto grupo no Madden 19

Esta queda não significa que estamos vivendo uma época de poucas estrelas na NFL. Isso faz parte do novo sistema da EA de distribuição da nota final dos jogadores, onde estão procurando diferenciar ao máximo os atletas. No Madden 20 os desenvolvedores separaram os jogadores em cinco prateleiras:

  • Elites ou próximos a se tornarem
  • Titulares de qualidade
  • Titulares de nível inferior
  • Reservas
  • Reservas de nível inferior

Para integrar o primeiro grupo o jogador precisou ser realmente diferenciado durante suas atuações na última temporada e isso também servirá para o vindouro campeonato. Em uma comparação, no Madden 19 tínhamos 53 cornerbacks com nota 80 ou mais de cobertura individual. No Madden 20 teremos 42.

A segunda prateleira foi a que sofreu a maior mudança nesta nova versão, mostrando que a EA redefiniu o significado de “titulares de qualidade”. No Madden 19, 54% dos cerca de 2900 jogadores existentes no game possuíam overall 70 ou mais. No Madden 20 apenas 41% integrarão este grupo. Isso faz com que tenhamos muitos times com titulares na casa dos 60 – ou até mesmo 50 – impactando mais no desenrolar da partida, principalmente se um titular precisar ser substituído.

Veja na tabela abaixo a drástica mudança na quantidade de jogadores na categorias mais altas:

A criação do Superstar X-Factor e suas habilidades especiais é outro ponto que promete diferenciar ao máximo as grandes estrelas dos meros mortais e reproduzir no jogo os lances memoráveis que costumam realizar nas partidas da NFL.

Portanto, todas estas modificações acabaram influenciando também no Clube do 99 e os quatro privilegiados já largam na frente para se tornarem imbátiveis em seus duelos no Madden 20. Confira abaixo os contemplados e em quais atributos mais se destacam na nova versão do game oficial da NFL:

 Aaron Donald – RE – Los Angeles Rams

Overall no Madden 19: 99

Único remanescente do Clube no Madden 19, Donald continua como o jogador defensivo mais dominante do game. Possui 99 de Strength e Power Moves, 98 de Pursuit, 97 de Block Shedding e 96 de Finesse Moves, além da habilidade X-Factor Fearmonger, que faz com que ele coloque pressão no QB, mesmo engajado em bloqueios. Será praticamente imparável nas trincheiras.

Khalil Mack – LOLB – Chicago Bears

Overall no Madden 19: 98

Após bater na trave ano passado, a temporada monstruosa de 2018 o fez entrar no seleto grupo do Madden 20. Com 97 de Power Move, 95 de Pursuit e 94 de Tackle e Jumping, além da habilidade X-Factor Unstoppable Force, onde faz com que ele consiga sair de bloqueios com maior velocidade, Mack deve ser uma máquina de turnovers no Madden 20 e causar desespero no ataque adversário.

Bobby Wagner  – MLB – Seattle Seahawks

Overall no Madden 19: 97

Muitos ficaram surpresos com Bobby Wagner no Clube, mas o jogador já vinha há um bom tempo beirando os 99 e, após mais uma grande temporada, teve a merecida vaga no grupo. Com 99 de Tackle e Pursuit e 98 de Hit Power, será praticamente impossível correr com a bola contra ele. Sua habilidade X-Factor Shutdown, onde faz com que o defensor marque um recebedor mais de perto, ocasionando mais interceptações, o transformará num linebacker perfeito, fazendo a diferença também no combate ao jogo aéreo.

DeAndre Hopkins – WR – Houston Texans

Overall no Madden 19: 94

Talvez a maior surpresa entre os membros do grupo. Não pela sua indiscutível qualidade, mas por ter sido o jogador com maior salto de uma versão para a outra. No Madden 19 era apenas o quarto melhor WR com overall 94, mas após mais uma brilhante temporada, Hopkins deixou para trás Antonio Brown, Julio Jones e Odell Beckham Jr. e se tornou o único jogador ofensivo a fazer parte do Clube do 99 no Madden 20. Com nota máxima em Catching, Jumping, Spectacular Catch, Catch in Traffic e Release, além da habilidade X-Factor Double Me, onde aumenta suas chances de recepção Agressiva quando marcado por um defensor, dá a impressão que precisará de cobertura dupla o tempo inteiro para não acabar com o jogo.

Esta semana a EA Sports divulgará a nota final de todos os jogadores do Madden NFL 20 e vocês irão conferir os principais semana que vem aqui no Liga dos 32.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.