sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Equipe de Futebol Americano de Ribeirão Preto é convidada para jogar em Dallas, nos Estados Unidos

Para poder viajar o time está realizando ações para levantar recursos financeiros para os atletas

A equipe de futebol americano de Ribeirão Preto (SP), RP Alligators, está numa corrida contra o tempo para poder entrar em campo, mas desta vez a corrida acontece fora das jardas dos gramados.

Os ribeirão-pretanos foram convidados a participarem de uma competição de futebol americano em Dallas, no Texas, o Battle of Texas 7on7, que acontecerá no próximo mês de maio, mas para embarcarem nesse sonho de jogar nos Estados Unidos, eles estão em busca de recursos financeiros, vendendo rifas ou até mesmo aceitando patrocinadores.

Jogando na modalidade Flag Football, o RP Alligators é um time relativamente novo, com quatro anos, mas que já acumula diversos prêmios e conquistas, como por exemplo, ter três atletas selecionados para a primeira Seleção Paulista sub 19 (FullPads) e ser convidado para jogar futebol americano nos Estados Unidos.

Foto: Matheus Petruzza / @mptrzz

Essa última conquista só fez crescer ainda mais a garra dos meninos que compõem a equipe, que não param de sonhar com o tão esperado momento de fazerem aquilo que mais gostam justamente no país de origem do esporte.

É o caso do Anthony Rogério Cassimiro, de 17 anos, que faz parte do time há 1 ano e 6 meses e agora sonha com o momento de embarcar para Dallas. “Estou muito feliz por essa conquista enorme que tivemos. Vai ser um prazer poder conquistar esse sonho com os meus companheiros de time. Certamente será a viagem da vida de muita gente. Para o RP Alligators não há limites e nem obstáculos e essa será apenas a primeira viagem internacional de outras que virão”, afirma Anthony.

Foto: Matheus Petruzza / @mptrzz

“O futebol americano faz parte da minha vida, é algo que eu amo fazer, onde conheci pessoas incríveis e aprendi a ser uma pessoa incrível igual a elas. Disputar um torneio em Dallas será maravilhoso, com certeza é o sonho de muita gente que pratica esse esporte no Brasil”, comenta Angelo Lucca, 17, no time há 2 anos.

Victor Santos está no time apenas há cinco meses, mas já mostra entusiasmo pelo que faz. “No RP Alligators tenho aprendido cada vez mais sobre companheirismo e união, e que nem sempre quem perde, realmente sai perdendo, que não é apenas futebol americano, que isso vai além do campo. Estou extremamente feliz com a oportunidade de poder jogar em Dallas. É como um sonho, viajar para fora do país e para fazer o que eu amo, com quem eu amo”.

Sobre o RP Alligators

Em 2015 dois apaixonados pelo esporte fundaram a Escolinha de Futebol Americano para Jovens em Ribeirão Preto. Jonatas Tormena é o presidente da Associação RP Alligators e Leo Santos que é o head coach.

A princípio as atividades, que são gratuitas, aconteciam em um parque público da cidade, atendendo 12 crianças que moravam na área.

“Implantamos uma nova metodologia, criando a equipe competitiva de Flag Football, uma modalidade do futebol americano com contato reduzido e ideal para jovens, o que nos trouxe muitos outros atletas”, comenta Leo Santos.

Foto: Matheus Petruzza / @mptrzz

Mas projeto não consiste somente na prática esportiva. Em 2016 foi criado o Programa de Desenvolvimento de Flag Football, onde os atletas competem, mas também devem passar por alguns requisitos extras como notas boas na escola e a participação em atividades voluntárias.

O Projeto então se divide em duas turmas: Escolinha de Futebol Americano para alunos de 7 a 17 anos e o Programa de Desenvolvimento de Flag, de 13 a 19 anos.

O projeto possibilitou um novo espaço para os treinos. A Associação RP Alligators assinou uma parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretária Municipal de Esportes para dar ao projeto um campo para treinos e jogos dentro do Complexo Esportivo denominado Elba de Pádua Lima (Tim), conhecida como Cava do Bosque.

Diante do sucesso da equipe masculina, no ano passado foi implantada a equipe Feminina de Flag Football, que está cada vez mais ganhando adeptas.

Para 2019 a meta é implementar núcleos da Escolinha dentro de escolas públicas municipais para conseguir atingir cada vez mais crianças com menores condições financeiras.

Premiação

Desde 2015, a equipe coleciona 6 Títulos além de outras duas terceira colocações em torneios regionais, estaduais e nacionais nas categorias 5×5  (sub-16) e 8×8 (sub-19) mesmo jogando contra adultos nas maiorias dos jogos.

Em 2019, o RP Alligators ainda disputa a fase final do Torneio Nacional de Flag 5×5 sub-16, iniciado em 2018.

Rifa Online

Em busca de recursos para a viagem para Dallas, no Texas, o RP Alligators está rifando uma bola oficial de futebol americano do Pro Bowl, jogo de todas as estrelas da Liga Nacional de Futebol Americano nos Estados Unidos.

A rifa pode ser acessada e comprada pela internet pelo link: http://bit.ly/RifaProBowl

Qualquer pessoa do mundo pode comprar quantos números quiser. Além disso, é possível dividir o valor da rifa no cartão de crédito.

 

 

Conheça mais sobre o RP Alligators 

Sitewww.rpalligatorsflag.com.br
Facebookfb.com/EscolinhaAlligators

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.