quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Compartilhe

Foi divulgada nessa terça-feira (18) a lista de jogadores que estarão no Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL. Sempre recheada de polêmicas, ela traz alguns destaques merecidos e marcas históricas, como a décima quarta escolha do quarterback Tom Brady, igualando o recorde de Peyton Manning, Tony Gonzalez, Bruce Matthews e Merlin Olsen, e a seleção do running back de Phillip Lindsay, do Denver Broncos, que se torna o primeiro calouro não draftado a receber essa honra.

Mas o que realmente chama a atenção quando sai a lista do Pro Bowl é a quantidade de jogadores que estiveram entre os melhores da liga no ano em questão e acabaram esnobados. Em 2018, isso se aplica especialmente a dois linebackers calouros que têm sido muito dominantes: Darius Leonard, do Indianapolis Colts, e Leighton Vander Esch, do Dallas Cowboys.

Leia Mais: NFL na TV- transmissões da Semana 16

Leia Também: Power Ranking – tabus quebrados, o novo dono da NFC Norte e o Super Chargers

Ambos fazem temporadas espetaculares e são sérios candidatos ao prêmio de calouro defensivo do ano. Leonard rapidamente se transformou no melhor jogador da defesa do Colts e soma em 2018 11,2 tackles por jogo, 7 sacks, 12 tackles para perda de jardas e 4 fumbles forçados. Todos esses números são superiores, por exemplo, aos de Luke Kuechly, grande destaque do Carolina Panthers e jogador mais reconhecido da posição atualmente.

Vander Esch, por sua vez, se encaixou como uma luva na defesa do Cowboys e a elevou de nível. Não tem números tão espetaculares, mas seu impacto dentro de campo é evidente.

Vale lembrar que o Pro Bowl não tem qualquer valor oficial e que essa é uma discussão que serve mesmo para os torcedores. Estar ou não nele não faz de qualquer jogador melhor ou pior e não interfere nos seus valores para as suas franquias.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.