sexta-feira, 3 de junho de 2016

Compartilhe

MetLife_Stadium_NY_Jets

Daqui a algumas horas, o Estados Unidos vai receber a “Copa América Centenário de Futebol” até o dia 26 de junho em comemoração aos 100 anos do evento. Pela primeira vez haverá 16 times na disputa pelo título e os participantes não serão apenas as seleções da América do Sul, a CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) também terá as suas equipes.

LEIA MAIS: A história dos Estádios da NFL (NFC)

Para a realização dos jogos, serão usados oito estádios de equipes da NFL, além de outros dois usados na NCAA. Os gramados que normalmente são pisados por Tom Brady, Rob Gronkowski, Russell Wilson, J.J. Watt, Odell Beckham Jr. e Larry Fitzgerald vão receber os pés de Philippe Coutinho, Lionel Messi, Luis Suárez e Arturo Vidal durante a competição do futebol da bola redonda no país.

LEIA TAMBÉM: A história dos Estádios da NFL (AFC)

A lista dos estádios conta com o Gillette Stadium (New England Patriots), Levi’s Stadium (San Francisco 49ers), Soldier Field (Chicago Bears), Lincoln Financial Field (Philadelphia Eagles), CenturyLink Stadium (Seattle Seahawks), NRG Stadium (Houston Texans), University of Phoenix Stadium (Arizona Cardinals), MetLife Stadium (New York Giants e New York Jeets), o Citrus Bowl e o Rose Bowl.

Dos jogos mais importantes, podemos destacar o Brasil entrando em campo pela 3ª rodada no Gillette Stadium contra o Peru no dia 12/06, a Argentina encarando o Chile no palco do Super Bowl 50, o Levi’s Stadium, no dia 06/06 e a final no dia 26/02 acontecendo no MetLife Stadium, estádio que o New York Giants e o New York Jets dividem ao longo da temporada da NFL. Para ver a tabela de jogos completa é só clicar aqui. Abaixo você confere os grupos da competição:

GRUPO A
Estados Unidos
Colômbia
Costa Rica
Paraguai

GRUPO B
Brasil
Equador
Haiti
Peru

GRUPO C
México
Uruguai
Jamaica
Venezuela

GRUPO D
Argentina
Chile
Panamá
Bolívia

Compartilhe

Comments are closed.