segunda-feira, 8 de junho de 2020

Compartilhe

Nessa época do ano, normalmente os times da NFL já contam com seus elencos quase que fechados para a pré-temporada, sendo incomum assinaturas de maior impacto e de jogadores que possam chegar para ser titular. Contudo, principalmente em decorrência do cenário problemático e limitador de pandemia que estamos vivendo, ainda existem boas e qualificadas opções de free agents, mais do que em outros anos no mesmo período.

Vamos então elencar algumas boas opções de cornerbacks que podem contribuir efetivamente e até brigarem pela titularidade em alguma equipe. Vale ressaltar que todos esses atletas contam com boa experiência na NFL, mas sofrem com algum tipo de questionamento, seja pela idade, por problemas de lesão ou até mesmo pela recente produção, o que mesmo assim não desvaloriza o fato de serem free agents de qualidade e que podem oferecer um upgrade e “seguro” para uma secundária, setor onde nunca é demais contar com bons nomes e que possam estar prontos para jogar.

Leia Mais: Free Agents que podem contribuir muito para seu time – Linha Defensiva

Leia Também: Expectativas renovadas em Cleveland, após o bom trabalho do Browns no draft

Logan Ryan

Jogador de qualidade reconhecida, é estranho Logan Ryan ainda estar desempregado nessa altura da off season, principalmente se levarmos em consideração que o jogador acabou de vir de uma das melhores temporadas de sua carreira, tendo registrado suas melhores marcas em tackles (105), passes defendidos (18), sacks (4.5) e fumble forçados (04), sendo uma das principais peças defensivas na ótima campanha do Tennessee Titans. Com 29 anos de idade, a parte física ainda não mostrou ser um problema ou deu mostras de que o atleta possa estar entrando numa fase decadente, longe disso, não tendo perdido nenhum jogo no último ano e apenas três em toda a carreira.

Embora já tenha declarado publicamente em entrevista, que adoraria jogar no New York Jets, por ser nascido e criado na região de Nova Jersey, além de ter estudado em Rutgers, também na mesma área, nada ainda foi oficializado ou caminhou, deixando aberta a porta para que outras franquias interessadas possam fazer uma proposta. O único time que o cornerback descartou qualquer hipótese de negociação é o Tennessee Titans, transparecendo a mágoa pelo fato de não ter recebido proposta de renovação, mesmo após os bons três anos em que atuou pela franquia de Nashville. Experiente, versátil e com muita lenha para queimar ainda, não tenho dúvidas de que Logan Ryan é, no momento, a melhor opção de CB no mercado e que fatalmente estará em alguma equipe quando a temporada regular começar.

Darqueze Dennard

Depois de quase fechar contrato com o Jacksonville Jaguars em março, o mercado esfriou para Darqueze Dennard, que segue livre e buscando uma equipe para jogar em 2020. O contrato com o time da Florida já tinha até mesmo valores firmados, US$ 13,5 milhões, sendo US$ 6 milhões garantidos, por três anos, no entanto, o negócio “melou” sem nenhuma motivação aparente exposta. Porém, não é difícil imaginar o que talvez tenha prejudicado o negócio, já que Dennard tem um grande histórico de lesões ao longo da carreira e que vêm constantemente tirando tempo de campo do jogador, tendo tido apenas uma única temporada completa de jogos, no ano de 2017. Provavelmente a dificuldade em fazer uma bateria de exames mais completa ou até workouts com o atleta para verificar sua atual condição, tenham afastado o Jaguars da jogada.

Ainda com 28 anos de idade, o CB passou toda sua carreira no Cincinnati Bengals, franquia que o selecionou na primeira rodada do draft de 2014 e que jamais teve o retorno esperado, o que não significa que Dennard não tenha jogado bem, contudo, foi pouco diante do investimento realizado. Inteligente, com bons extintos e atlético, o grande desafio para o futuro do jogador será o mesmo que tem sido durante toda sua jornada na NFL, ficar saudável para poder desempenhar num bom nível, o que já conseguiu mostrar em algumas oportunidades. O risco é considerável, mas um contrato de baixo valor pode valer muito a pena para quem apostar no atleta.

Tramon Williams

Com 37 anos de idade, Tramon Williams é disparado o jogador mais veterano dessa lista e um dos poucos que a essa altura da carreira, ainda podemos afirmar ter mercado e condições para efetivamente ajudar e produzir com algum time. O veterano vem de mais uma boa temporada com o Green Bay Packers, sua décima primeira com o time de Wisconsin, onde conseguiu se sair muito bem atuando no slot, mostrando que ainda pode se reinventar nesse final de carreira e valer-se de toda sua versatilidade para prolongar seus anos na NFL.

Assinar por mais um ano com o Packers evidentemente faria muito sentido, não somente para Williams, como também para o time, que carece de profundidade no grupo de CBs. No entanto, como nenhum interesse ainda foi sinalizado, é possível imaginar que o jogador esteja aberto e possa realmente assinar com outra franquia, podendo ser uma peça que além de trazer experiência e bagagem, acrescenta versatilidade e qualidade para qualquer secundária.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.