segunda-feira, 11 de março de 2019

Compartilhe

Gerald Willis

Posição: Defensive Tackle
Universidade:
Miami
Idade:
21 Anos
Altura:
1,90m
Peso:
136kg
Defensive Tackle:

 

 

 

Explosão Inicial – Uma explosão muito acima da média, mas com uma saída demorada depois do snap. Ainda se preocupa muito em não queimar a largada e acaba perdendo um tempo precioso.

Mãos  – Uma técnica de mãos bastante polida e agressiva. Consegue invadir a área de bloqueio do seu oponente e se livrar deles com uma ótima combinação de socos e empurrões. Porém, o tamanho de braço limitado dificulta que ele consiga um primeiro contato em velocidade.

Pass Rush – É bastante consistente, principalmente conseguindo superar o defensor com uma combinação de empurrões. Converte muito bem sua explosão/velocidade inicial em força, mas falta agilidade para conseguir escapar pelos lados de seu oponente.

Defesa Terrestre – É seu ponto forte. Possui força suficiente para empurrar os bloqueios e fechar espaços, além de explosão para achar o espaço e pegar o corredor atrás da linha de scrimmage.

Flexibilidade –.  Em espaços curtos, consegue trabalhar muito bem o quadril e aplicar sua força. Sua agilidade lateral, porém, não é boa, o que dificulta quando enfrenta guards e centers mais físicos e técnicos.

Capacidade Atlética e Consistência –.Muito poder, muito motor e uma competitividade ímpar. Porém, faltam tamanho e principalmente alcance para enfrentar marcações duplas, ou para quando for colocado em 2-gaps.

Encaixe – Acredito que vai conseguir render bem em uma papel de 3T, em uma linha defensiva de 4 jogadores, onde poderá utilizar sua agressividade para invadir o backfield. Nunca deverá estar sozinho pelo interior, principalmente por não conseguir se desenvolver com marcações duplas.

 

Compartilhe

Comments are closed.