segunda-feira, 29 de abril de 2019

Compartilhe

Falar que alguém ganhou ou perdeu no Draft é muito difícil e extremamente complexo, pois no fim das contas, essa avaliação só poderá ser completa em dois, três anos ou até mesmo apenas com o fim do contrato de calouro desses jogadores. Mas o raciocínio utilizado aqui é o mesmo durante todo o processo pré-draft, avaliar o talento demonstrado pelo jogador, em sua carreira no College, sua produtividade, seu desempenho em treinos (combine e pro days) e tentar projetar seu desempenho e evolução no próximo nível, chegando na NFL.

Dessa maneira, irei destacar algumas equipes que podemos citar como vitoriosas na noite de quinta-feira, pois conseguiram não apenas fazer boas escolhas, mas adicionar verdadeiros talentos que podem fazer a diferença e coloca-los em uma posição melhor para disputar e vencer jogos ao longo não apenas da próxima temporada, mas dos próximos anos. Mais do que qual jogador foi escolhido, é importante observar e avaliar a posição em que saiu e a circunstância em que chega na NFL.

Leia Mais: Notas e Análises do Draft 2019 – NFC

Leia Também: Notas e Análises do Draft 2019 – AFC

Nesse diapasão, destaco os seguintes times como grandes vencedores da 1ª Rodada do NFL Draft 2019:

WASHINGTON REDSKINS

A equipe da capital estadunidense entrou para o Draft com a possibilidade/necessidade de buscar o seu franchise quarterback do futuro, uma vez que adquiriu Case Keenum via trade apenas como um “tampão” ou QB ponte, já que Alex Smith sofreu gravíssima lesão e talvez nem jogue mais pelo time de DC. Antes de quinta-feira, muito se especulava que o time pudesse até mesmo fazer um trade up, para garantir seu quarterback, mas não foi nem mesmo necessário, a equipe foi paciente e viu cair em seu colo aquele que para mim e para muitos é o melhor prospecto da posição nessa classe, Dwayne Haskins.

Confortáveis com sua primeira escolha e a grande oportunidade de ter pego seu QB do futuro sem precisar gastar capital de Draft, a equipe decidiu voltar ao 1º Round, fazendo uma troca pela escolha número 26, com o Indianapolis Colts, pagando um valor justo (sua escolha nº 46 de Segunda Rodada + Segunda Rodada de 2020), para escolher o EDGE Montez Sweat, que era cotado para sair no início do processo. É um grande atleta que, mesmo não tendo um talento tão natural assim, foi extremamente produtivo e efetivo em sua carreira no College, sendo um top 5 da classe de EDGE Rusher, tendo um valor enorme nesse ponto do Draft, chega para fazer uma boa dupla com o veterano Ryan Kerrigan e solidificar ainda mais sua boa DL.

Sair da primeira rodada com dois talentos genuínos, de muito potencial e com grandes chances de serem titulares não somente agora, mas por muitos anos, é uma vitória, sobretudo, levando em consideração o valor pago e as oportunidades muito bem aproveitadas.

Dwayne Haskins e Montez Sweat em suas coletivas de introdução ao time.

NEW YORK JETS

Uma escolha número 3 com valor de primeira escolha geral. Quinnen Williams sobrou para o time de Nova York e a oportunidade de pegar o melhor jogador de todo o Draft aqui foi única, boa demais para não aproveitar, por mais que a posição não fosse uma need primária, o valor é gigante e o produto de Alabama chega para fortificar ainda mais a DL dos Jets. Talvez a única chance de o time passar o jogador fosse uma proposta irrecusável, de valor muito além do esperado, mas que pelo visto não chegou e o gatilho foi devidamente apertado para o principal prospecto de todo o processo.

BUFFALO BILLS

Mais um time que se valeu muito bem dos acontecimentos da noite e do modo como o board se apresentou para selecionar um jogador com talento, no mínimo, top 5, em uma posição mais elevada do que o esperado. Ed Oliver acabou estando disponível até a nona escolha e o Bills consegui em sua escolha unir não apenas o preenchimento de uma necessidade, como escolher o melhor jogador disponível naquela circunstância.

Grande reforço para a defesa de Buffalo, que agregou muito talento sem nem mesmo precisar fazer uma movimentação agressiva para tanto.

DENVER BRONCOS

John Elway foi paciente dessa vez, por mais tentador que pudesse parecer, o GM dos Broncos não estava fechado com a ideia de buscar mais um novo quarterback na primeira rodada, desceu 10 posições para baixo, fazendo uma boa troca com o Pittsburgh Steelers, de ótimo valor, em que recebeu além da escolha nº 20, a escolha 52 da segunda rodada e uma de terceira rodada do ano de 2020, saindo no lucro quanto ao valor geral que as escolhas apresentam.

Na escolha número 20, aparentemente, conseguiu pegar o jogador que já deveria ser o alvo, o TE Noah Fant, que chega para ser titular desde o primeiro dia no Colorado, com a promessa de ser uma grande arma ofensiva para Joe Flacco, Drew Lock ou quem quer que seja o responsável por lançar as bolas para o Broncos. Dessa forma, a equipe conseguiu aliar a necessidade na posição com o valor e talento disponível, vez que a partir da altura dessa  escolha já estaria mais que justificado e esperado que o nome do tight end fosse chamado.

TE Noah Fant

BALTIMORE RAVENS

A escolha de um wide receiver pelo Ravens era algo mais que esperado na primeira rodada, necessidade premente do time, certamente era uma das posições mais carentes de todo o roster. No entanto, ao chegar em sua escolha, de número 22, a esquipe mediu bem o risco e aceitou trocar três posições para baixo com o Philadelphia Eagles, recebendo como compensação ainda uma escolha de quarta e outra de sexta rodada.

Na escolha 25 então, a equipe de Baltimore selecionou o WR Marquise Brown, aquele que já era o seu alvo de início. Por mais que possa ser questionado quanto a qualidade do jogador e o fato dele ter sido o primeiro WR selecionado da classe, o fato é que os Ravens conseguiram pegar o seu cara, mesmo tendo descido no Draft e ainda conseguiu acumular mais capital de picks, com duas escolhas extras importantes, sendo uma delas de quarta rodada, algo de extrema importância e a ser valorizado.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Compartilhe

Comments are closed.