sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Compartilhe

A NFL voltou! E dessa vez é pra valer! Ontem o New England Patriots derrotou o Pittsburgh Steelers por 28 a 21 na abertura da temporada regular 2015. Mas para a grande maioria dos torcedores a espera ainda não acabou. Entre domingo e segunda a NFL terá 30 equipes em campo, em uma rodada que servirá para matar a saudade de todos os fãs. Mas se o seu time não estiver jogando em um horário, qual jogo assistir? Confira no nosso guia as melhores partidas da rodada para você não perder nada do retorno da NFL.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 1

JOGO DA SEMANA

Denver Broncos x Baltimore Ravens – Domingo, 13/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

tempRavensBroncos020--nfl_mezz_1280_1024

Quem não lembra do espetacular jogo de 7 TDs de Peyton Manning na abertura da temporada regular de 2013 contra os Ravens? Não podemos esperar mais uma atuação tão espetacular de Manning, mas um jogo entre duas das maiores potências da AFC nos últimos anos sempre traz algo de interessante. As maiores questões a serem respondidas nessa partida dizem respeito à saúde de Manning. O QB, que pensou em se aposentar na offseason após um final de temporada desastroso em 2014 (para seus padrões), resolveu retornar para mais uma tentativa de conquistar seu segundo anel. Será que ele está recuperado? Será que foi só uma lesão ou o efeito implacável do tempo finalmente afetou um dos maiores da história? Ele terá folego pra levar Denver ao Super Bowl mais uma vez? São questões que só o tempo responderá, mas a primeira oportunidade de observar o desempenho do QB será no domingo. Pelo lado do Ravens, uma equipe parcialmente renovada tentará mostrar em campo que não perdeu sua vocação defensiva da última decáda. Enfrentar o Broncos em Denver deverá ser um grande desafio. Do lado ofensivo da bola, Joe Flacco tenta reproduzir o bom ano que teve em 2014 para levar o Ravens ao Super Bowl. Apesar do favoritismo de Denver, tudo depende muito de como Peyton Manning e Joe Flacco virão a campo, e o jogo tem tudo para ser bastante disputado.

PODE SER INTERESSANTE

Buffalo Bills x Indianapolis Colts – Domingo, 13/09, 14:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN+

hi-res-156936816_crop_north

Rex Ryan chegou a Buffalo como o mago da defesa, prometendo elevar ainda mais a unidade de uma equipe que já tinha uma forte vocação defensiva. Quer um melhor teste para essa defesa do que enfrentar de cara Andrew Luck e o Indianapolis Colts? Será muito legal ver como a potente linha defensiva do Bills pressionará Luck, e se isso trará efeito na contenção do ataque do Colts. Buffalo será muito dependente de sua defesa para vencer jogos, já que, apesar da chegada de LeSean McCoy, que deve trazer bastante solidez ao jogo terrestre, pouco pode-se esperar de um ataque aéreo comandado por Tyrod Taylor. Já o Colts se reforçou bem na offseason. Frank Gore é uma melhora gigantesca no jogo corrido da equipe, uma das maiores deficiências em 2014. Andre Johnson, apesar da idade, deve ser um bom complemento a TY Hilton. E Luck, que teve uma temporada espetacular no ano passado, já entra em 2015 como um dos mais óbvios candidatos a MVP. O Colts é um dos favoritos a vencer o Super Bowl e deve demonstrar que seu ataque é tão potente quanto achamos contra a boa defesa do Bills.

St. Louis Rams x Seattle Seahawks – Domingo, 13/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Esporte Interativo

hi-res-006981c56af74549dbb05c7a6aadbd44_crop_north

St. Louis conseguiu bater o poderoso Seahawks em casa em 2014, e agora tenta repetir o feito. Com uma boa equipe, o Rams busca ameaçar o reinado de Seattle na NFC Oeste. A missão, apesar de difícil, não é impossível, ainda mais considerando que o Rams tem a melhor linha defensiva da liga. A principal arma de Seattle no ataque, o RB Marshawn Lynch, correu para apenas 53 jardas no jogo do ano passado, e pode encontrar dificuldades novamente. Com uma boa atuação de Austin Davis (que apesar de apenas 155 jardas, conseguiu 2 TDs e completou 17 de 20 passes), St. Louis demonstrou que poderia sim lutar pelo topo da divisão. O Rams acabou sendo inconsistente no restante da temporada, e Seattle não teve dificuldades para vencer a divisão. Mas a equipe espera que, com Nick Foles no comando do ataque a história seja diferente. Já o Seahawks quer que aconteça o mesmo. E traz um brinquedo novo para exibir nessa estreia: Jimmy Graham. A arma que faltava pelo ar chega ao Seahawks e teremos no domingo a oportunidade de vê-lo em ação.

Tampa Bay Buccaneers x Tennessee Titans – Domingo, 13/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Sem Transmissão

010215-fsf-cfb-mariota-winston-PI.vresize.1200.675.high.81

Eu fiquei particularmente decepcionado pelo fato desse jogo não ser transmitido para o Brasil. Pode não ser o de maior qualidade da rodada, mas é certamente um dos mais interessantes. Afinal, não é todo dia que vemos os QBs escolhas número 1 e 2 do Draft se enfrentando em suas estreias como profissionais. Toda aquela discussão pré-draft, de Mariota ou Winston, Winston ou Mariota, pode ter sua resposta agora: um duelo cara a cara dos dois que possibilita uma comparação direta. Claro que é só uma amostra inicial, e muito tempo é necessário antes de afirmar que um dos dois será uma estrela ou bust (vide RG3), mas será muito legal ver a primeira disputa entre eles. Vai ser interessante também ver a renovação que esses jovens QBs trarão a duas equipes que tem sofrido muito nos últimos anos. Mariota se saiu melhor na pré-temporada, mas ambos tiveram seus altos e baixos durante os treinamentos. Enfim, o duelo entre Marcus Mariota e Jameis Winston é um que merece ser visto por todos, e um dos jogos mais curiosos da temporada.

Philadelphia Eagles x Atlanta Falcons – Segunda, 14/09, 20:10 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Julio-Jones1

E o novo backfield do Eagles, será tão destruidor quanto se espera? Sam Bradford ficará saudável e finalmente se transformará na promessa que era? O Eagles, realmente tem chance de vencer um Super Bowl? Poderemos ver tudo isso em campo no primeiro jogo da rodada dupla do Monday Night Football. Do outro lado estará o Atlanta Falcons, que juntamente com toda a NFC Sul é um incógnita. Apesar do ano miserável da divisão em 2014, eu não espero tanta mediocridade nesse ano. Acredito que tanto o Falcons quanto o Saints podem supreender muito positivamente. E essa é uma das chances de me provarem certo ou errado. Apesar de atualmente o Eagles ser considerado o grande favorito, espero um jogo equilibrado e de muitos pontos, com chances de vitórias para ambos os lados. Vale a pena ficar de olho em duas equipes que estão entre os maiores pontos de interrogação da temporada.

FUJA

Cincinnati Bengals x Oakland Raiders – Domingo, 13/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Sem Transmissão

121120-sad-raiders-fan

Se esse jogo fosse o único da rodada obviamente ninguém deixaria de vê-lo. Porém, no mesmo horário temos Cardinals e Saints, Chargers e Lions, Ravens e Broncos e Bucs e Titans. Todos mais interessantes que o confronto sem sal entre Bengals e Raiders. No lado positivo da partida teremos a estreia de Amari Cooper, que os fãs da NFL esperam que forme uma excelente parceria com Derek Carr (especialmente aqueles que assim como eu tem Cooper no fantasy). Também será interessante ver a evolução de Carr, agora em seu segundo ano. Mas não vai muito além disso. Espie os principais lances do jogo, mas se dedicar completamente a essa partida é um desperdício da chance de ver jogos melhores.

Compartilhe

Comments are closed.