sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Compartilhe

A temporada regular está entrando em sua reta final e com isso temos a briga pela pós-temporada pegando fogo! Como de praxe por aqui, vamos para os grandes destaques da última semana da NFL:

A Semana 13 da NFL começou ontem, com o duelo entre New Orleans Saints e Dallas Cowboys. Todos os times já tiveram sua semana de folga nessa temporada. Confira nosso Guia e não perca nada.

Los Angeles Chargers (8-3) @ Pittsburgh Steelers (8-3-1) – Domingo, 2/12, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

O duelo entre essas duas equipes deveria acontecer no primeiro horário da tarde. Diante do cenário que foi desenhado ao longo da temporada, nada mais justo elevar a partida para o horário nobre da televisão americana. Los Angeles Chargers e Pittsburgh Steelers estariam classificados para a pós-temporada caso a temporada acabasse hoje, o que já indica o que podemos esperar do jogo.

Vindo de uma vitória contra o Arizona Cardinals, o Los Angeles Chargers busca a vitória para se consolidar entre os melhores times da Conferência Americana. Com Philip Rivers em ótima fase, o Chargers não teve nenhum jogo na temporada em que anotou menos de 20 pontos, mostrando alto desempenho não só do seu quarterback, como do restante da equipe. Melvin Gordon, um dos maiores nomes do ataque da equipe, se lesionou e estará fora das próximas partidas. A queda de rendimento, no entanto, pode ser menor que a esperada, vide que o reserva Austin Ekeler vem jogando muito bem ao longo de todo o ano.

Do lado do Steelers, uma derrota na última rodada para interromper uma sequência de seis vitórias seguidas mudou o time de patamar. Antes favorito para se tornar cabeça de chave e folgar na primeira rodada da pós-temporada, o Steelers foi ultrapassado pelo Patriots e terá que correr atrás do prejuízo para ter prioridade de jogar em casa nos playoffs. Para que isso aconteça, o time precisa contar não só com seu forte jogo aéreo capitaneado por Antonio Brown e JuJu Smith-Schuster, como também por sua defesa. O Steelers é hoje o time que mais derruba o quarterback adversário: foram 39 vezes em 12 jogos, muito graças a T.J. Watt e Cameron Heyward.

Entre o jogo com times de fortes defesas, podemos acreditar que os ataques terão dificuldades. Não será difícil acreditar que podemos ver mais de um turnover pra cada lado, principalmente considerando o histórico recente do ataque do Pittsburgh Steelers.Sem Melvin Gordon, o ataque do Chargers pode ter uma dificuldade acima do esperado e colocar o jogo mais nas mãos de Philip Rivers. Dos 29 jogos entre as equipes, o Steelers leva vantagem com 22 vitórias e somente 7 derrotas.

Principais jogadores:

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger completou 41 de 56 passes para 462 jardas com 1 TD e 2 interceptações na última rodada. RB James Conner teve 95 jardas totais na última partida. WR Antonio Brown teve mais de cinco recepções em todos os jogos da temporada. OLB T.J. Watt tem cinco sacks nos últimos três jogos em casa.

Los Angeles Chargers:

QB Philip Rivers acertou incríveis 28 de 29 passes para 253 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Melvin Gordon teve 2 TDs na semana 12. WR Keenan Allen teve 7 recepções para 72 jardas e 1 TD na última semana. DE Joey Bosa teve 3 tackles e 2 sacks na semana passada.

Leia Mais: Power Ranking da semana 12 da NFL  – O melhor Monday Night Football da História 

Leia Também: Dicas de Fantasy Football; Semana 13

Minnesota Vikings (6-4-1) @ New England Patriots (8-3) – Domingo, 2/11, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Image result for tom brady vikings

Mais um confronto de equipes que hoje estariam classificadas para a pós-temporada. Se o New England Patriots se vê líder da divisão e buscando ter a melhor campanha da conferência, o Minnesota Vikings busca não deixar o Chicago Bears se afastar na classificação, além de se manter forte na briga por uma vaga de playoffs no wild card.

Depois de um período de turbulência no começo da temporada, o New England Patriots voltou aos eixos  e caminha tranquilo para vencer novamente sua divisão. O retorno de Rex Burkhead pode ajudar Tom Brady principalmente em situações de primeira descida curta, dado a força que o running back tem comparado aos outros jogadores da mesma posição no elenco.

O Minnesota Vikings vem pro jogo com uma vitória maiúscula sobre o rival Green Bay Packers na mala. O trio Kirk Cousins, Adam Thielen e Stefon Diggs vem produzindo muito bem e pode ser a peça chave para derrubar o atual campeão da Conferência Americana em Foxboro. São 12 partidas na história entre as equipes, com 4 vitórias para o Vikings e 8 para o Patriots.

Principais jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady completou 20 de 31 passes para 283 jardas com 2 TDs na última semana. TE Rob Gronkowski teve 56 jardas e 1 TD na semana passada. WR Julian Edelman teve 84 jardas e TD na semana passada. CB Stephon Gilmore teve interceptação na última semana.

Minnesota Vikings:

QB Kirk Cousins três passes pra touchdown na última semana. RB Dalvin Cook passou das 70 jardas de scrimmage e teve 1 TD na rodada passada. WR Adam Thielen lidera a liga em recepções com 93. DE Danielle Hunter já acumula 11,5 sacks na temporada.

 

Philadelphia Eagles (5-6) @ Washington Redskins (6-5) – Segunda, 3/11, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Image result for wentz redskins

Duas equipes que ainda mantém o sonho de ir aos playoffs vivo. Enquanto o Washington Redskins perdeu os últimos dois jogos e seu quarterback titular, o Philadelphia Eagles vem de vitória e pode dar uma arrancada final para garantir o bicampeonato da divisão, algo que não ocorre na NFC Leste desde a década passada.

Sem Alex Smith, o Washington Redskins sofreu com o jogo aéreo. Colt McCoy usou e abusou de passes para seus tight ends, enquanto os recebedores só conseguiram ter mais destaque ao fim da partida. A defesa ainda mantém ótima forma pressionando o quarterback adversário, o que pode fazer a diferença contra Carson Wentz.

O Philadelphia Eagles parece estar aproveitando melhor a chegada de Golden Tate e, caso arrume os problemas da defesa ocasionado por excessivas lesões, pode brigar até o fim por uma vaga nos playoffs. A aparição de Josh Adams deu um gás a mais no jogo terrestre, que vinha definhando com Corey Clement e Wendell Smallwood. O jogo promete ser muito pegado e com nervos a flor da pele, como a rivalidade sempre teve. São 167 jogos entre as equipes, com 85 vitórias de Washington e 76 de Philadelphia, além de 6 empates.

Principais jogadores:

Washington Redskins:

QB Colt McCoy passou para 268 jardas com 2 TDs e 3 interceptações na semana passada. RB Adrian Peterson teve 3 TDs nas últimas duas semanas. TE Jordan Reed teve 50+ jardas recebidas nas últimas três semanas. OLB Ryan Kerrigan tem 2,5 sacks nas últimas duas rodadas.

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz passou para 236 jardas com 1 TD e nenhuma interceptação na semana passada. RB Josh Adams correu para 84 jardas e TD na semana 12. TE Zach Ertz tem 4 TDs nas últimas quatro rodadas. S Malcolm Jenkins teve 6 tackles, 1 interceptação e 1 fumble forçado na semana passada.

 

Cleveland Browns (4-6-1) @ Houston Texans (8-3) – Domingo, 2/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Image result for browns texans

Em algum momento dessa temporada, o Cleveland Browns deixou de ser um time terrível para se tornar um time competitivo. Ainda que seja um sonho distante chegar na pós-temporada, o Browns vem de duas vitórias seguidas e não vai vender barato o resultado do jogo. Do outro lado, temos um Houston Texans de oito vitórias seguidas, firme e forte na liderança da divisão e por uma briga na pós-temporada.

Desde que Baker Mayfield assumiu como quarterback titular, o ataque de Cleveland melhorou de forma exponencial, ainda mais depois da saída do técnico Hue Jackson. O running back calouro Nick Chubb vem tendo ótimos desempenhos ao longo das últimas semanas e a defesa vem forçando turnovers. Tudo isso indica que o Browns pode até não ser um dos times mais competitivos da temporada hoje, mas certamente será num futuro próximo.

O Houston Texans finalmente encaixou. Se o maior problema do time estava sendo a linha ofensiva e o jogo terrestre, Lamar Miller tratou de dar uma pausa nas críticas com um jogo maiúsculo na última semana contra o Tennessee Titans. Do lado da defesa, ótimo destaque para o front seven, que vem conseguindo muita pressão e facilitando o jogo para a secundária.

O jogo torna-se interessante pelo desempenho de dois quarterbacks jovens e pela expectativa de crescimento da equipe não só nessa temporada, como também nos próximos anos. A tendência é que tenhamos uma partida tendendo para o lado de Houston, mas nada impede que uma zebra aconteça no NRG Stadium. Em nove partidas, o Browns venceu três e o Texans seis.

Principais jogadores:

Cleveland Browns:

QB Baker Mayfield completou 19 de 26 passes para 258 jardas com 4 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Nick Chubb correu para 84 jardas e TD na semana passada. DE Myles Garrett já acumula 10 sacks na temporada. DB Damarious Randall teve 3 tackles, e interceptação na semana passada.

Houston Texans:

QB Deshaun Watson passou para 210 jardas e 2 TDs no último jogo. RB Lamar Miller teve 167 jardas de scrimmage na semana 12. WR DeAndre Hopkins teve mais de 50 jardas em todos os jogos da temporada. DE J.J. Watt teve ao menos um sack nas últimas quatro semanas.

 

Chicago Bears (8-3) @ New York Giants (3-8) – Domingo, 2/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Image result for bears giants

O confronto coloca times completamente opostos nessa temporada. Enquanto o Chicago Bears surpreende a todos com uma bela campanha e liderança da divisão, o New York Giants decepciona ao amargar a lanterna da divisão e já pensa no próximo draft. O duelo é tão contrastante que até o recorde dos times são opostos.

O New York Giants, que até suspirou uma esperança depois de duas vitórias seguidas, viu o rival Eagles virar o confronto direto na última semana e enterrar qualquer chance do Giants nessa temporada que não seja lutar por uma escolha no Draft de 2019. Já o Chicago Bears, apesar da ótima campanha, não terá Mitchell Trubisky e jogará com seu reserva, Chase Daniels.

A expectativa é que ambos os ataques tenham enormes dificuldades em mover as correntes. Não duvide em ver ao menos um turnover de cada lado, principalmente do lado do Giants. A partida pouco serve para o time de Nova York, que já pensa em 2019, enquanto o Chicago Bears terá que se preocupar em entrar com salto alto para o jogo. Dos 50 jogos das equipes, o Giants venceu 20 e o Bears 28, além de dois empates.

Principais jogadores:

New York Giants:

QB Eli Manning passou para 297 jardas com 1 TD e uma interceptação na semana 12. RB Saquon Barkley teve para 142 jardas totais e 2 TDs na semana 12. WR Odell Beckham Jr. passou das 85 jardas recebidas pela sexta vez na temporada na última rodada. S Landon Collins teve ao menos cinco tackles em todos os jogos da temporada.

Chicago Bears:

QB Chase Daniels passou para 2 TDs e 230 jardas no jogo da última rodada. RB Tarik Cohen 56 jardas de scrimmage e um touchdown na semana passada. LB Khalil Mack tem oito sacks na temporada. DB Eddie Jackson teve 2 INTs retornadas pra touchdown nas últimas duas semanas.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Compartilhe

Comments are closed.