sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Compartilhe

A semana 2 da NFL começou ontem com a vitória do Denver Broncos sobre o seu rival de divisão Kansas City Chiefs por 31 a 24 em uma partida emocionante. No fim de semana os outros 30 times da liga entram em campo, todos buscando um bom início de campeonato. Já sabe que jogo vai assistir? No que ficar de olho? Que jogo é imperdível? Confira o nosso guia para a semana 2 da NFL.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 2

JOGO DA SEMANA

Green Bay Packers x Seattle Seahawks – Domingo, 20/09, 21:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

O confronto entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks tem tomado contornos de clássico nos últimos anos, devido ao sucesso de ambas as equipes que propiciaram jogos decisivos. Além disso, polêmicas tem dado um tempero especial ao confronto. Afinal, quem não lembra da fatídica Fail Mary em 2012? Desde então foram três jogos com três vitórias de Seattle, incluindo a emocionante final da NFC em 2014, em uma improvável virada na prorrogação. Tudo isso só aumenta a tensão para a partida entre os dois grandes favoritos a vencerem a NFC em 2015. Seattle vem de uma derrota na prorrogação contra a boa equipe do Rams, enquanto o Packers vem de uma vitória tranquila contra o fraco Chicago Bears. A vitória no Sunday Night Football pode dar fôlego para uma das duas equipes disparar na liderança da NFL. E o jogo ainda pode definir o mando de campo nos playoffs, já que além de valer uma vitória o confronto direto é o primeiro critério de desempate. Não bastasse tudo isso a partida deve ser uma das melhores da temporada, colocando frente a frente a temida defesa de Seattle e o melhor QB da liga e atual MVP, Aaron Rodgers. A defesa de Green Bay enfrenta um grande desafio também, tentando conter um ataque de qualidade que conta com Russell Wilson, Marshawn Lynch, Jimmy Graham, entre outros. Enfim, é um dos melhores jogos do ano e simplesmente imperdível.

PODE SER INTERESSANTE

San Francisco 49ers x Pittsburgh Steelers – Domingo, 20/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Uma das maiores surpresas da rodada 1 foi o San Francisco 49ers. Uma equipe que entrou em colapso durante a offseason, não gerou muitas expectativas para sua estreia. Porém, em um jogo repleto de erros de ambos os lados mas com uma atuação de gala do RB Carlos Hyde (26 carregadas, 168 jardas, 2 TDs), o 49ers venceu por 20 a 3 o Minnesota Vikings no MNF. A defesa de San Francisco, com uma cara totalmente nova, foi bem, contendo Adrian Peterson a apenas 31 jardas em 10 tentativas e permitindo apenas um field goal durante toda a partida. Já o Steelers manteve um jogo próximo contra o Patriots, mesmo com o show de Brady e Gronk. A equipe deve alcançar a pós-temporada, e é amplamente favorita para o confronto contra o Niners. Porém, se a defesa de San Francisco jogar tanto quanto na semana 1, Big Ben e companhia podem esperar encontrar muita dificuldade para vencer a partida no palco do Super Bowl 50. O 49ers manterá a escrita da maldição do Super Bowl, porém cabe ver como o time se comporta contra um adversário bem mais forte do que o da estreia.

Buffalo Bills x New England Patriots – Domingo, 20/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Esporte Interativo

tempKDN_4182--nfl_mezz_1280_1024

Continuando na onda das surpresas, o Buffalo Bills também aprontou na semana 1. Todos esperavam uma melhora na defesa da equipe, mas o que se viu no Ralph Wilson Stadium na semana passada foi um dos melhores ataques de 2014 na NFL sendo totalmente dominado pela defesa de Buffalo. Já o Patriots estreou com uma ótima vitória contra o Pittsburgh Steelers na abertura da temporada. Gronkowski e Brady mostraram estar mais em sintonia do que nunca, e massacrarão muitas defesas na NFL em 2015. A torcida do Bills espera que a deles não seja uma delas.  A pressão de vencer é toda do Patriots. Uma vitória do Bills nessa partida colocaria a equipe na ponta da tabela da AFC Leste, além de dar uma moral tremenda para o elenco. Já uma vitória do Patriots não é nada mais do que o esperado de uma equipe que venceu sua divisão 12 vezes nos últimos 14 anos. O Bills é pra valer? O ataque terrestre e sua defesa conseguem carregar a equipe? O Patriots tem algo a temer? Respostas nesse domingo.

Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys – Domingo, 20/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

0537710001429819809_filepicker

Só pelo fato de ser um tradicional confronto da NFC Leste, Eagles e Cowboys já mereceria ser assistido. Mas essa partida tem um ingrediente a mais: o reencontro de  DeMarco Murray e Dallas Cowboys. Murray fez história no Cowboys após conseguir mais de 1800 jardas terrestres e 13 TDs em 2014, tornand0-se um dos free agents mais desejados do mercado na offseason. Após despachar LeSean McCoy para o Bills em troca de Kiko Alonso, o Eagles não teve dúvidas e investiu pesado para o ter o ex-rival em campo. Em sua estreia, apesar da falta de jardas, Murray já marcou dois TDs para Philadelphia e agora busca machucar sua ex-equipe. O Cowboys, que tenta seguir a vida com Joseph Randle e Darren McFadden, não pareceu sentir falta de seu corredor principal na semana 1. Com uma atuação decisiva de Tony Romo, a equipe virou o jogo no finalzinho contra o New York Giants e já lidera sozinha a NFC Leste. Mais do que um reencontro entre Murray e Cowboys, o confronto é decisivo para a definição do campeão da divisão, e é essencial sair na frente no que promete ser uma disputa apertada pelo título. Junte-se a isso a tradicional rivalidade entre as equipes e podemos esperar um grande clássico na tarde de domingo.

FUJA

Jacksonville Jaguars x Miami Dolphins – Domingo, 20/09, 17:05 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

12652835

Nenhum jogo realmente ruim acontece nessa semana na NFL, mas o clássico da Florida pode ser considerado o piorzinho. Miami demonstrou fraquezas na vitória contra o frágil Washington Redskins, só conseguindo confirmar o triunfo no último quarto. Apesar disso, o Dolphins não deve encontrar muitas dificuldades para vencer o Jaguars. Se alguém esperava que a offseason trouxesse uma mudança de ares pelos lados de Jacksonville, a estreia na temporada e a derrota para o Panthers em casa demonstrou que deve ser mais um longo ano para o Jaguars. De qualquer forma o jogo não traz muitos atrativos e acontece no mesmo horário do clássico da NFC Leste entre Eagles e Cowboys.

FIQUE DE OLHO

– O QB Drew Brees (NO) precisa de 3 passes para TD contra Tampa Bay para se juntar ao seleto clube de jogadores com 400 TDs na carreira. Dan Marino (420), Brett Favre (508) e Peyton Manning (532) são os outros jogadores que já atingiram a marca.

– O QB Tom Brady (NE) pode alcançar a mesma marca histórica de 400 TDs se completar 4 passes para a endzone contra o Buffalo Bills.

– O QB Marcus Mariota (TEN) fez história na semana passada ao ser o primeiro rookie da NFL a conquistar o rating perfeito de 158,3 na sua estreia. No seu segundo jogo ele pode conquistar mais um feito: apenas 4 QBs novatos começaram a carreira com dois jogos e duas vitórias. Marcus Mariota, caso vença o  Cleveland Browns, se juntaria a Mark Sanchez (2009), Joe Flacco (2008), Ryan Leaf (1998) e John Elway (1983).

– O K Adam Vinatieri (IND) pode se tornar o terceiro jogador com mais pontos na história da NFL se conquistar 5 pontos na partida contra o Jets.

Compartilhe

Comments are closed.