sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Compartilhe

A semana 6 da temporada chega com a promessa de jogos disputados e confrontos de afirmação para os times. A semana tem algumas equipes interessantes de folga, como Chicago e Buffalo e será necessário voltar bem após a semana de folga para tentar alcançar suas pretensões na temporada. Confira algumas curiosidades:

  • A semana 5 teve mais um dos invictos sendo derrubado, com a derrota de Kansas City para Indianapolis em casa.
  • Com a derrota em casa do Chiefs, os times da casa estão 34-44-1 no ano
  •  O WR Amari Cooper bateu a maior marca de sua carreira em jardas recebidas na semana 5, com 226 na derrota do Dallas Cowboys para o Green Bay Packers.
  • O estádio do Tottenham Hotspur, na Inglaterra, recebeu pela primeira vez um jogo da NFL, a vitória do Oakland Raiders sobre o Chicago Bears.
  • Ainda sobre a Inglaterra, os últimos 9 times que venceram um jogo da série de jogos disputados fora do território americano, foram aos playoffs.
  • Tom Brady agora é o segundo na lista de mais jardas passadas de todos os tempos.
  • Matt Ryan tem 7 interceptações em 5 jogos. Já é o mesmo número que ele teve na temporada toda de 2016, quando foi MVP.
  • Após a derrota do último domingo, o New York Jets está 0-11 contra o Philadelphia Eagles na história da liga.

A Semana 6 da NFL começou ontem com a partida entre New York Giants e New England Patriots. Confira nosso Guia e não perca nada!

San Francisco 49ers (4-0) @ Los Angeles Rams (3-1) – Domingo, 13/10, 17h05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN 2

 

 

 

 

 

O principal confronto da semana será o duelo entre duas forças da divisão oeste da conferência nacional, o último campeão da conferência Los Angeles Rams contra o atual último invicto restante da NFC, San Francisco 49ers.

O time de Los Angeles vem com dificuldades nos últimos jogos, principalmente na defesa, que não tem tido o brilho de outrora, especialmente pelo interior da linha, com Aaron Donald, marcado dupla e até triplamente nas jogadas. A tendência é que os times façam isso com mais frequência e é necessário que as outras peças da defesa aproveitem o espaço.

No ataque, o time do  vem tendo altos e baixos, mas com uma das melhores mentes ofensivas do jogo atualmente e peças como Todd Gurley, Cooper Kupp, Brandin Cooks e Robert Woods, não se pode duvidar da capacidade de marcar pontos da equipe.

Entretanto, o Rams enfrenta um dos melhores times da temporada até aqui. Com uma defesa dominante, especialmente pressionando o quarterback, será difícil para o time de Los Angeles se o time da Bay Area continuar jogando nesse nível. Top 5 em pontos, jardas totais, jardas terrestres e jardas aéreas, a defesa vem sendo um dos destaques da campanha invicta.

No ataque, por mais que as lesões venham desfalcando o time, principalmente na linha ofensiva, Kyle Shanahan está apostando no jogo terrestre e tentando deixar Garoppolo em situações confortáveis. Com a ótima fase dos bloqueadores e corredores, isso vem acontecendo e ajudando a equipe a manter a posse e controlar as partidas.

Principais jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff teve 1 TD e 395 jardas  e 1 interceptação no último jogo. WR Cooper Kupp teve 117 jardas e 1 TD contra o Seahawks. TE Gerald Everett teve 7 recepções para 136 jardas na semana 5. LB Clay Matthews teve 4 tackles, 1 sack e 1 tackle para perda de jardas no último jogo. LB Troy Reader teve 8 tackles contra o Seahawks.

San Francisco 49ers:

QB Jimmy Garoppolo lançou para 181 jardas e 2 TDs na semana 5. RB Matt Breida teve 114  jardas no jogo contra o Browns. TE George Kittle teve 6 recepções para 70 jardas e 1 TD na última semana. CB Richard Sherman teve 4 tackles, 1 interceptação e 2 passes desviados na semana passada. DL Nick Bosa teve 2 sacks e 2 tackles para perda de jardas no último jogo.

 Leia Mais: O San Francisco 49ers é de verdade

Leia Também: Destaques e Decepções: A explosiva performance de Aaron Jones e a grande vitória do Indianapolis Colts

Houston Texans (3-2) @ Kansas City Chiefs (4-1) – Domingo, 13/10, 14h (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

 

 

 

 

 

 

Jogo entre dois favoritos às suas respectivas divisões, o forte Kansas City Chiefs, que perdeu sua invencibilidade na semana 5, enfrenta o Houston Texans que tem 2 derrotas, mas não vem jogando mal nestas 5 semanas.

A chave para o jogo é parar Patrick Mahomes. A defesa de Houston é forte, tem jogadores como Whitney Mercilus e J.J. Watt que fazem a diferença, mas a chave para parar o atual MVP da liga é na secundária. Patriots, Seahawks, Colts e demais times que conseguiram limitar Mahomes nos últimos 12 meses marcaram quase sempre homem a homem e tiveram êxito contra Mahomes. Chegar no quarterback e fazê-lo errar por não ter alvos livres será um dos desafios para a defesa Texana.

No ataque, a defesa do time do Missouri é uma piada defendendo a corrida. Então, mesmo com a linha ofensiva ruim, Houston deve colocar Carlos Hyde várias vezes em campo e ter bastante sucesso, com Deshaun Watson sempre sendo uma ameaça de corrida também. Enquanto isso a defesa de Kansas City deve lotar o box e tentar parar a corrida, e os linebackers serão determinantes nesse duelo.

Pelo lado do ataque de Kansas City, é botar a bola na mão dos playmakers. Com marcação homem a homem, Andy Reid tem de ser criativo nas chamadas para favorecer os recebedores nas rotas.

Principais jogadores:

Houston Texans:

QB Deshaun Watson completou 28 passes de 33 tentados para 426 jardas com 5 TDs na última semana. RB Carlos Hyde teve 60 jardas terrestres e 1 TD no último jogo. WR Will Fuller teve 14 recepções para 217 jardas e 3 TDs contra o Falcons. DL J.J. Watt teve 2 tackles, 1 sack e 1 tackle para perda de jardas na última semana. DB Tashaun Gipson teve 1 interceptação e 2 tackles no último jogo.

Kansas City Chiefs:

QB Patrick Mahomes teve 321 jardas e 1  TD na semana 5. RB Damien Williams liderou o time com apenas 23 jardas terrestres no último jogo. WR Byron Pringle teve 103 jardas de recepção e 1 TD em 6 recepções na semana 5. DB Tyrann Mathieu teve 4 tackles, 1 interceptação e 1 tackle para perda de jardas na semana passada. LB Damien Wilson teve 7 tackles contra o Colts.

Detroit Lions (2-1-1) @ Green Bay Packers (4-1) – Segunda, 14/10, 21:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

 

 

 

O duelo do Monday Night Football da semana 6 é um duelo de franquias da mesma divisão e que vem jogando bem na temporada. Após fracas campanhas em 2018, as duas equipes vieram bem para a temporada atual e tem apenas uma derrota cada. Detroit, um pouco mais surpreendente e Green Bay com uma expectativa prévia maior, por ter um dos melhores quarterbacks da liga.

O time de Detroit precisa limitar as posses e o jogo terrestre de Green Bay, que vem funcionando muito bem. Damon Harrison (Snacks) e Trey Flowers são exemplos dos jogadores que terão de estar em seus melhores dias para segurar o ímpeto do ataque de Green Bay em casa.

No ataque, o time de Michigan precisa estabelecer o jogo corrido com Kerryon Johnson, que vem jogando muito bem, para tirar um pouco da pressão em Matthew Stafford, que não pode ficar em situações óbvias de passe contra uma secundária tão eficiente.

Para Green Bay, é aproveitar a fase de alguns jogadores dos dois lados da bola, como Aaron Jones, Preston Smith, Jaire Alexander para sufocar o time do Lions dentro do Lambeau Field e vencer o jogo. Com o jogo terrestre e a defesa bem, Rodgers terá espaço e tempo para achar seus recebdores em jogadas mais longas.

Principais jogadores:

Detroit Lions:

QB Matthew Stafford passou para 291 jardas com 3 TDs e 1 interceptação na semana 4. RB Kerryon Johnson correu para 125 jardas no último jogo. WR Kenny Golladay teve 5 recepções para 67 jardas e 2 TDs contra o Chiefs.  DB  Tracy Wilson teve 11 tackles na semana 4. DB Justin Coleman teve 4 tackles, 2 passes desviados e 1 fumble forçado no  último jogo.

Green Bay Packers:

QB Aaron Rodgers passou para 238 jardas na semana 5. RB Aaron Jones correu para 107 jardas e 4 TDs, além de 75 jardas de recepção  no jogo contra Dallas. TE Jimmy Graham teve 3 recepções, para 41 jardas  contra o Cowboys.  CB  Jaire Alexander teve 3 tackles, 1 interceptação e 3 passe desviados na semana 5. EDGE Zadarius Smith teve 3 tackles, 2 tackles para a perda de jardas e 2 sacks no último jogo.

 

Washington Redskins (0-5) @ Miami Dolphins (0-4) – Domingo, 13/10, 14h (Horário de Brasília) –  Transmissão: NFL Game Pass

 

 

Tank Bowl é o título que as redes sociais vem dando a este espectáculo que vai ocorrer no Hard Rock Stadium no domingo. Duas das piores equipes da temporada se enfrentando para ver que tem mais condições de ter a escolha número 1 do próximo draft.

Brincadeiras a parte, dificilmente alguém que não torce para um dos times assistirá um jogo desses. Washington leva vantagem por ter muito mais talento no elenco. A defesa de Washington tem peças boas e que farão estragos na linha ofensiva (se é que pode se chamar assim) do Miami Dolphins.

No ataque, Case Keenum volta ao time e tem uma sintonia um pouco melhor com os recebedores e deve ir bem no primeiro pós-Jay Gruden em Washington. O jogo terrestre também deve funcionar bastante contra a fraca defesa do time da Flórida.

Para Miami, é tentar não deixar Josh Rosen morrer, para que ele suba de valor e seja trocado novamente ano que vem antes do draft. Não há nada mais a se fazer além de ver o duelo Terry McLaurin e Xavien Howard, que foi o último talento que sobrou nesta defesa.

Principais jogadores:

Washington Redskins:

QB Case Keenum passou para 37 jardas e 1 interceptação no último jogo em que jogou. RB Steven Sims liderou o time e correu para 65 jardas e 1 TD na semana 5. WR Terry McLaurin teve 3 recepções para 51 jardas no último jogo. DB Montae Nicholson  teve 5 tackles e 1 interceptação na semana passada. DL Jonathan Allen teve 1 sack e 4 tackles contra o Patriots.

Miami Dolphins:

QB Josh Rosen passou para 180 jardas, 1 TD e 1 interceptação na semana 4. WR Devante Parker teve 70 jardas recebidas e 1 TD no último jogo da equipe. RB Kenyan Drake teve 44 jardas terrestres no último jogo. DB Rashad Jones teve 6 tackles e 1 passe desviado no duelo contra o Chargers. DL Taco Charlton teve 4 tackles, 1 sack e 1 tackle para perda de jardas na última partida.

 

 

  • Kyle Allen, Gardner Minshew, Daniel Jones,e Mason Rudolph e Teddy Bridgewater continuam como titulares em seus times
  • Case Keenum volta a ser o titular após a demissão de Jay Gruden.
  • Chris Herndon, TE do Jets que estaba suspenso, voltou mas se lesionou correndo rotas e ficará mais algumas semanas fora.
  • Tom Brady diminuiu sua diferença para o recorde de 539 TDs de Peyton Manning. Brady tem 527 TDs.
  • Frank Gore precisa de 189 jardas para passar Barry Sanders e se tornar o terceiro running back em jardas da história da liga.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.