sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Compartilhe

hi-res-71f4a6c800c034a56ee2a9342da7afec_crop_north

O New Orleans Saints derrubou um dos últimos seis invictos na noite de ontém, o Atlanta Falcons. Cinco equipes ainda tem o recorde perfeito na temporada (Packers, Bengals, Broncos, Patriots e Panthers), e entram em campo tentando evitar a primeira derrota do ano na semana 6. Lembrando que, para os locais do Brasil onde existe o horário de verão, ele começa nesse domingo, e os jogos começam uma hora mais tarde. Já sabe no que ficar de olho na semana 6? Confira aqui no guia da rodada.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 6

guiadarodada04

Philadelphia Eagles x New York Giants – Segunda-Feira, 19/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

100513_mccoy-giants_600

Um jogo que poderia estar nessa seção seria Patriots x Colts. Entretanto, eu acredito que eu jogo mais equilibrado, e que vale muito mais nesse momento é Giants x Eagles. A tradicional rivalidade da NFC Leste será apresentada no Monday Night Football dessa semana, e pode valer a liderança da divisão. Com todos os times cambaleando, mesmo o Eagles que parecia já ter ficado pra trás na disputa voltou após a vitória fácil por 39 a 17 contra o Saints. A esperança renasceu na Philadelphia, quando após a equipe conquistar apenas 294 jardas de ataque por partida, uma explosão ofensiva levou o Eagles a quase 40 pontos e mais de 500 jardas. Já o Giants suou para vencer o fraco 49ers em casa. Mas já são três vitórias em sequência, que resgaram a confiança da franquia de New York e de seu QB, Eli Manning. Giants e Eagles tem que aproveitar as lesões do Dallas Cowboys, que seria a melhor equipe da divisão se estivesse completo, para se manter na disputa pela pós-temporada, então cada vitória entre os times conta muito. Inconsistências assombraram ambos os lados, mas vindos boas vitórias as duas equipes devem se esforçar ao máximo para conseguir o triunfo no que já pode ser um jogo de vida ou morte na semana 6.

guiadarodada03

Indianapolis Colts x New England Patriots – Domingo, 18/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

tempAP391229368782--nfl_mezz_1280_1024

No ano passado, em uma partida que parecia que seria muito equilibrada na final da AFC, o Patriots atropelou o Colts em Foxborough. Mais um capítulo dessa rivalidade que esquentou bastante desde os primeiros jogos entre Tom Brady e Peyton Manning acontece nesse domingo. Dessa vez o equilíbrio parece ser menor, e mesmo com o jogo acontecendo no Lucas Oil Stadium o Patriots tem o favoritismo ao seu lado. O Colts começou devagar a temporada, com duas derrotas. Indianapolis tinha acabado de vencer um jogo sofrido contra o Titans, quando a lesão de Andrew Luck parecia enterrar a temporada do Colts. Felizmente para eles, o veteraníssimo Matt Hasselbeck assumiu e não comprometeu: 495 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação em dois jogos garantiram duas vitórias para o Colts, que assumiu a liderança de sua fraca divisão. Entretanto, há de se levar em conta que o calendário ajudou muito Indianapolis. A sequência de jogos contra Titans, Jaguars e Texans garantiu a recuperação para uma equipe que poderia estar até sem vitórias dependendo da tabela. Luck pode voltar, mas cometeu muitos turnovers no início da temporada, com 7 interceptações em 3 jogos. Turnovers serão fatais contra a ótima defesa e o melhor ainda ataque do New England Patriots. Tom Brady tem 11 TDs, nenhuma interceptação ainda na temporada, parece estar jogando melhor do que nunca e tem tudo para ser o maior desafio da secundária do Colts na temporada. O jogo deve ser disputado, mas é difícil não imaginar uma vitória do Patriots.

Seattle Seahawks x Carolina Panthers – Domingo, 18/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Sem Transmissão

hi-res-1edabd33b8d9b07698fe465e3163def6_crop_north

No ano passado o Panthers conseguiu chegar a pós-temporada com uma campanha negativa, graças a incompetência extrema de seus rivais de NFC Sul. Após bater o Cardinals com seu QB terceiro reserva, foi a Seattle enfrentar os então campeões Seahawks. O resultado foi o esperado, com Seattle avançando até o Super Bowl que perderia para o Patriots. Dessa vez no encontro entre os times a equipe a ser batida é o Panthers. Carolina tem uma campanha perfeita até agora, e encara o seu maior desafio da temporada no domingo. Cam Newton e companhia enfrentaram adversários que até a semana 5 combinavam para uma campanha de 5-15. Ou seja, nenhum desafio realmente grande passou pelo caminho do Panthers. Por outro lado, Seattle tenta provar que consegue vencer um jogo contra um bom time. Derrotas vieram contra St. Louis, Green Bay e Bengals, e o Seahawks só venceu contra duas das equipes mais fracas da conferência (Chicago e Detroit). O Seahawks, se quiser se manter na disputa do título, tem que vencer o jogo. O Arizona Cardinals já abriu 2 jogos de vantagem na divisão, e a disputa pelas vagas de wild card será intensa na NFC. É hora de Seattle provar seu valor e derrubar um dos invictos frente a sua torcida.

Buffalo Bills x Cincinnati Bengals – Domingo, 18/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

hi-res-184415934-kiko-alonso-of-the-buffalo-bills-tackles-giovani_crop_north

O que dizer sobre Andy Dalton em 2015? São cinco jogos, cinco vitórias, 11 TDs, 1518 jardas e apenas duas interceptações. O Red Rifle tem sido um dos melhores QBs da NFL no ano, e auxiliado por uma equipe que todos sabem ser muito talentosa, tem mostrado que pode sim vencer qualquer adversário da liga. O questionamento permanecerá até os playoffs para saber se essa equipe finalmente decolará na pós-temporada, mas com a lesão de Big Ben o Bengals se torna o favorito absoluto a vencer a AFC Norte. Do outro lado da bola estará o Buffalo Bills. Tyrod Taylor tem sido fundamental para a campanha até agora positiva do Bills. Mostrando-se uma verdadeira ameaça dupla, o QB é o segundo melhor corredor da equipe, com mais jardas terrestres que LeSean McCoy. Porém, Taylor pode não estar disponível, o que faria de EJ Manuel o titular. Seria um problema para o Bills enfrentar a ótima equipe do Bengals com seu QB reserva. Mas quem precisa dar um passo a frente e provar que é elite é a defesa do Bills. Com muita expectativa antes da temporada, a unidade está rankeada apenas na 15ª posição da liga. Contra o segundo melhor ataque da NFL, o time de Rex Ryan vai ter que fazer muito melhor que isso apra vencer o jogo.

guiadarodada01

Tennessee Titans x Miami Dolphins – Domingo, 18/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

during the game at EverBank Field on September 20, 2015 in Jacksonville, Florida.

A gente coloca um jogo como “fuja” quando ocorrem outros jogos muito melhores no mesmo horário. Isso serve para “guiar” o torcedor para a próxima rodada. Obviamente isso não serve para os torcedores das equipes da seção, ou mesmo para adversários de divisão que podem querer ficar de olho. Mas geralmente é um jogo de menos apelo, que pode sim ser bom, mas que valerá pouco para o desfecho da temporada. Isto posto, o jogo que cabe nessa seção hoje é Dolphins contra Titans. A não ser que você odeie a franquia da Florida, tem sido muito triste ver o Dolphins jogar. Apatia domina a equipe dos dois lados da bola, e poucas possibilidades de reação aparecem para Miami, que deve terminar a temporada no fundo da AFC Leste. Vamos ver se a demissão de Joe Philbin causa alguma reviravolta no vestiário da equipe. Já o Titans mostra que no futuro pode dar trabalho. O jogo perfeito de Mariota na estreia mostrou que o potencial está lá. Entretanto, alguns anos são necessários antes que esse potencial se transforme em vitórias.

guiadarodada02

– O QB Aaron Rodgers (GB) precisa de 186 jardas contra o San Diego Chargers para atingir a marca de 30000 jardas. Se ele fizer isso em menos de 67 tentativas, ele ultrapassa a lenda Johnny Unitas e se transforma no jogador a atingir a marca em menos tentativas (Unitas fez isso em 3695 tentativas).

– Com quatro passes para TD sem sofrer interceptações contra o Colts, o QB Tom Brady (NE) se une a Peyton Manning (2013), Nick Foles (2013) e Milt Plum (1960) como os únicos jogadores a conquistar pelo menos 15 TDs sem interceptação para iniciar uma temporada da NFL.

– O QB Philip Rivers (SD) se tornará contra o Packers apenas o quarto QB da história a iniciar pelo menos 150 jogos de temporada regular consecutivos. Na frente dele estão apenas sequências de Brett Favre, Peyton Manning e Eli Manning.

Compartilhe

Comments are closed.