sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Compartilhe

aptopix-patriots-jets-football

Mais uma rodada da NFL começou ontem, com o domínio completo do Seattle Seahawks sobre o rival San Francisco 49ers. Nessa rodada Bears, Bengals, Packers e Broncos estão de folga, mas outros 13 jogos ocorrem entre domingo e segunda. Já sabe no que ficar de olho na semana 7 da NFL? Confira aqui no guia da rodada.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 7

guiadarodada04

New England Patriots x New York Jets – Domingo, 25/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

tempKDN_2084-nfl_mezz_1280_1024

Todo mundo sabe que o Patriots é o atual campeão, está invicto (5-0), Tom Brady está jogando absurdamente bem e este é o time a ser batido na sua divisão e na NFL. Porém, o New York Jets chega a semana 7 apenas um jogo atrás do invicto rival, e muito vivo na disputa pelo título da divisão leste da AFC. O Jets chega para o duelo com as credenciais de ter a melhor defesa (269,2 jardas/jogo) e o melhor jogo corrido (146 jardas/jogo) da liga. Brandon Marshall tem se provado uma arma muito eficiente e pode se tornar o primeiro recebedor do Jets a ter quatro jogos consecutivos de 100 jardas desde Don Maynard em 1968. Chris Ivory lidera a liga em jardas terrestres por partida e Erick Decker vem de uma sequência de quatro jogos com TD. Fitzpatrick não é genial, mas tem jogado bem o suficiente para não comprometer uma equipe que pode ser carregada pelo seu jogo terrestre e excelente defesa. Se bater o Patriots, a equipe de New York pode se colocar em uma posição boa para vencer a divisão. O Jets ainda tem pela frente os dois duelos divisionais contra New England, mas fora disso não enfrenta nenhum adversário com campanha positiva pelo resto do ano, tendo inclusive três jogos contra a fraquíssima AFC Sul. Por isso o jogo vale muito. Clássico é clássico e com os dois times bem na temporada a rivalidade aflora, com trocas de farpas pela imprensa entre os times. O Patriots postou (e rapidamente apagou) a imagem do lamentável “Butt Fumble” do Jets em seu perfil oficial no Twitter. Já o safety do Jets, Marcus Gilchrist, quando perguntado sobre o desafio de enfrentar Tom Brady respondeu: “você se prepara da mesma forma que para enfrentar Kirk Cousins”. Lembrando que no ano passado, as duas vitórias do Patriots contra o Jets foram apertadas: 27-25 e 17-16. New England enfrenta seu maior desafio da temporada até agora, o clima de duelo divisional está estabelecido e o jogo tem tudo pra ser o melhor da rodada.

guiadarodada03

Indianapolis Colts x New Orleans Saints – Domingo, 25/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Esporte Interativo

A partida é a reedição do Super Bowl XLIV, quando o Saints de Drew Brees conquistou seu primeiro título contra o Colts de Peyton Manning. Dessa vez o Colts vai de Andrew Luck, no primeiro duelo do jovem QB com uma das lendas da NFL. As duas equipes tem sido inconsistentes, e o Colts só se provou capaz de vencer dentro de sua fraca divisão em 2015. A equipe de Indianapolis manteve um duelo próximo durante a primeira etapa contra o ótimo New England Patriots na semana 6, mas não teve forças para manter o ritmo e conquistar a vitória. Já a equipe do Saints, que vinha tendo apresentações muito ruims, derrubou o invicto Atlanta Falcons no Superdome, mostrando que sua defesa, que por enquanto é a pior da liga, pode pressionar o QB e forçar turnovers. A vitória contra o rival de divisão pode ter dado ao Saints a confiança que a equipe precisava para se tornar mais consistente. Ou não. Resposta apenas no domingo. Apesar de ser um jogo entre duas equipes cambaleantes em 2015, os QBs são excelentes e devemos ter um jogo de muitos passes e jogadas em profundidade. Esperamos um jogo disputado no Lucas Oil Stadium.

Carolina Panthers x Philadelphia Eagles – Domingo, 23/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

hi-res-156988886_crop_north

O Eagles, após demonstrar força ofensiva e capacidade defensiva ao derrotar o New Orleans Saints duas semanas atrás, limitou o Giants de Eli Manning a 7 pontos no último MNF, superando os quatro turnovers da equipe para conquistar a vitória e a liderança da embolada NFC Leste. Apesar dos triunfos, o Eagles tem que ficar de olho em falhas graves, especialmente do seu QB Sam Bradford que lançou cinco interceptações contra duas das piores secundárias da liga. Essas falhas não serão perdoadas contra uma das melhores equipes do momento na NFL, o Carolina Panthers. O atual bicampeão da NFC Sul abriu a temporada com quatro vitórias, porém contra quatro equipes fracas. A batalha contra o Seahawks em Seattle seria o maior teste da temporada. O Panthers passou com louvor. Após estar perdendo por 10 pontos com menos de quatro minutos para o fim, Cam Newton comandou duas campanhas onde o TE Greg Olsen brilhou, e contra a temida Legion of Boom marcou dois TDs que viraram a partida. O Panthers tem se provado uma equipe realmente difícil de ser batida, com um bom suporte do RB Jonathan Stewart e com Newton jogando em altíssimo nível. O Eagles terá que se superar para vencer esse Sunday Night Football.

New York Giants x Dallas Cowboys – Domingo, 25/10, 18:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

odbj-overreactions425

Se as lesões de Tony Romo e Dez Bryant tiveram um ponto positivo, esse foi dar emoção à disputa dentro da NFC Leste. Sem seu QB Dallas perdeu três jogos consecutivos, mas graças a incompetência de seus rivais está a apenas um jogo da liderança da divisão. Apesar disso, as derrotas chamaram a atenção da comissão técnica, que decidiu fazer uma mudança para voltar ao caminho das vitórias: trocar o QB. Brandon Weeden foi o titular das três derrotas, mas não comprometeu as partidas. Dentro de suas limitações manteve o Cowboys competitivo na medida do possível. Obviamente ele não tem a capacidade de Tony Romo de levar a sua equipe a vitória, mas pouquíssimos QBs da liga tem. Um dos que não apresenta essa capacidade é o novo titular da equipe, Matt Cassel. Cassel, que perdeu a disputa de titular do Bills para Tyrod Taylor, teve seu último jogo completo como titular em 14/09/2014 quando jogando pelo Vikings lançou 202 jardas, 1 TD e 4 interceptações contra o Patriots. Ele não é a resposta para a equipe de Dallas, que só perde consistência com a troca de QBs. Melhor para o Giants, que após perder de forma dramática para o rival na semana 1 tem a chance de dar o troco e se manter na disputa pela divisão. O Giants parecia ter engrenado na temporada, mas a derrota para o Eagles mostrou que a equipe continua inconsistente. Em um duelo sem favorito claro, o Giants vai fazer de tudo para conquistar a vitória em casa.

guiadarodada01

Washington Redskins x Tampa Bay Buccaneers – Domingo, 25/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

NFL NFC Playoff Washington Redskins vs Seattle Seahawks

O Redskins entrou na temporada com poucas expectativas. Mesmo assim, tem tido algumas supresas agradáveis, como o jogo disputado contra o Falcons e vitórias contra Eagles e Rams. Porém o nível de jogo do time da capital tem sido baixo e não se pode esperar uma partida de grande qualidade técnica. O Tampa Bay Buccaneers ainda está se reestruturando. Winston ainda não se adaptou ao jogo profissional e com isso o time tem sido bastante inconsistente. Mike Evans tem sido a principal vítima da falta de adaptação de seu QB: após ter uma média de 70 jardas por partida e marcar 12 TDs na temporada de calouro, o WR vem com uma média de 43 jardas por jogo e ainda não encontrou a endzone em 2015. O jogo pode ser disputado, mas o nível técnico será baixo.

guiadarodada02

– Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills disputam a segunda partida do ano da International Series, no estádio de Wembley em Londres. Pela primeira vez na história, a NFL transmitirá ao vivo, pela internet e gratuitamente, uma partida para todo o planeta, em uma parceria com o Yahoo. O jogo acontece às 11:30 de Brasília e você poderá assistir pelo link nflstream.yahoo.com.

– Se o Carolina Panthers (contra Eagles) e o New England Patriots (contra Jets) vencerem seus jogos, teremos o recorde de mais equipes com início 6-0 na história da NFL (com cinco franquias), superando o ano de 2009 onde quatro times conseguiram o feito.

– O RB Todd Gurley (STL) começou muito bem sua carreira como profissional, correndo para 146 jardas na semana 4 e 159 na 5. Se ele conseguir mais uma partida de 140+ jardas contra o Browns, ele se junta ao histórico Erick Dickerson como os únicos rookies da história a atingir a marca em três jogos consecutivos.

Compartilhe

Comments are closed.