domingo, 1 de novembro de 2015

Compartilhe

forsale

Já estamos na semana 8, o que marca a metade da temporada regular para muitas equipes. Passa muito rápido. E com isso já começam a se desenhar as disputas que ocorreram pelas vagas nos playoffs. Fique atento no nosso guia da rodada e não perca nada dessas disputas, em mais uma emocionante semana da NFL.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 8

guiadarodada04

Denver Broncos x Green Bay Packers – Domingo, 01/11, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

Green+Bay+Packers+v+Denver+Broncos+1dRatPwXA03l

Aaron Rodgers contra Peyton Manning. Essa seria a receita para um dos melhores jogos da temporada da NFL. Dois anos atrás. Manning, infelizmente, não é mais o mesmo. Suas 1524 jardas, 7 TDs e 10 interceptações traduzem em números o que vem sendo sua pior temporada desde o seu ano de calouro. Mais preocupante do que os números é a quantidade de lançamentos mais fracos do que deveriam ser, passes ruins que por vezes passam muito perto de serem interceptados. Os números ruins do QB, combinados com um backfield fraquíssimo comandado pelo decepcionante CJ Anderson, fazem com que o ataque do Broncos, lembrado por ser um dos mais potentes da história desde que adquiriu Manning, seja em 2015 o quarto pior da liga, a frente apenas de Vikings, Rams e 49ers. Porém se o ataque do Broncos vai mal a defesa vai muito bem, obrigado. Disputando o posto de melhor da liga jogo a jogo com a do Jets, a unidade de Denver garantiu uma campanha invicta para a equipe até a semana 7. Porém isso será suficiente para parar Rodgers e o ataque potente do Packers? Green Bay também ainda não perdeu em 2015, e Aaron Rodgers tem sido Aaron Rodgers: simplesmente um dos melhores QBs que já vimos jogar. Mesmo com Eddie Lacy não jogando o que pode o Packers tem o quinto melhor ataque da liga em pontos por partida. Sua defesa tem sido forte o suficiente para garantir as vitórias de Green Bay sem maiores problemas. Mas agora no duelo de invictos, quem permanece sem perder? Será que Manning volta descansado da semana de folga e joga melhor? E Eddie Lacy, fará o mesmo? A defesa do Broncos consegue parar Aaron Rodgers? O Packers consegue derrubar o Broncos fora de casa? Respostas no domingo.

guiadarodada03

Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals – Domingo, 01/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

5700260-590x392

Duelo divisional é sempre empolgante. A rivalidade está no ar, as torcidas se provocam, o jogo se torna mais físico. E quando pode valer a temporada para uma das equipes todos esses efeitos ficam potencializados. O Steelers com 4-3 está dois jogos atrás do invicto Bengals, com 6-0. Porém os dois jogos entre as equipes ainda acontecem, com o primeiro encontro marcado para esse domingo. Duas vitórias de Pittsburgh colocam o time em condições de pleitear o título da AFC Norte. A partida se torna muito mais interessante com o retorno de Ben Roethlisberger. O QB de Pittsburgh está afastado dos campos desde a semana 3, e retorna para recolocar o Steelers no caminho das vitórias. Porém, o desafio em seu retorno não poderia ser maior. O ataque do Bengals está voando, sendo a equipe de Cincinnati uma surpresa para diversos analistas. Andy Dalton vem sendo constante e com isso após sete semanas o Bengals ainda não perdeu. Uma vitória no clássico contra o Steelers será mais uma prova para calar os críticos que ainda não acreditam na equipe. Uma derrota será suficiente para por em dúvida o potencial da equipe para vencer jogos decisivos.

Carolina Panthers x Indianapolis Colts – Segunda-Feira, 02/11, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

hi-res-2e959d3565cf631c9dbf43af8b4e8f3b_crop_north

2015 parecia ser o ano em que Andrew Luck se firmaria de vez como um dos grandes QBs da atualidade. Crescendo a cada temporada desde a sua de calouro em 2012, nada parecia ser capaz de fazer com que Luck colocasse seu nome entre os melhores definitivamente. Muitos apostaram (inclusive esse que vos escreve) que o Colts estaria no Super Bowl, que seria o time capaz de bater o poderoso New England Patriots. Não poderiam estar mais errados. Sete semanas depois do início da temporada regular o Colts só venceu 3 partidas (duas sem Luck), todas contra seus fracos rivais de divisão. Luck tem 10 TDs e 9 interceptações no ano, parecendo estar desconfortável no pocket. O Colts, que na semana passada foi massacrado na primeira etapa da partida contra o pouco inspirador Saints em casa, viaja a Carolina do Norte na segunda para enfrentar mais um invicto da temporada 2015. O Carolina Panthers venceu com autoridade o Seattle Seahawks fora de casa para depois derrotar o Eagles sem dificuldades na semana seguinte, mostrando que o time é bom mesmo. Cam Newton vem jogando muito bem, e apoiado por uma excelente defesa, conseguiu garantir a sua equipe uma campanha sem tropeços até essa altura do do campeonato. Se Luck voltar a ter a confiança de sempre, poderemos ter um MNF bastante disputado.

New Orleans Saints x New York Giants – Domingo, 01/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Esporte Interativo

large

O jogo entre Giants e Saints pode não prometer muito em um primeiro momento. Mas as duas equipes, que combinadas tiveram uma campanha de 1-5 nos primeiros 3 jogos, tem 6 vitórias e apenas 2 derrotas (ambas para o Eagles) nas últimas 4 semanas. Duas defesas fracas (Saints 30ª, Giants 29ª) contaram com boas partidas de seus ótimos QBs para conseguir superar as dificuldades iniciais da temporada. O Giants, apesar da inconsistência, contou com péssimas campanhas de seus rivais de divisão para liderar a NFC Leste. A cada semana que seu rival Cowboys não conta com Tony Romo, a equipe de New York tem a chance de aumentar um pouco a diferença e ir se garantindo na pós-temporada. Já o Saints não contou com a mesma sorte, e tem em sua divisão Panthers e Falcons, duas das equipes com melhor campanha da liga. Porém, se quiser manter vivo o sonho dos playoffs, não pode vacilar mais. O primeiro tempo do jogo contra o Colts, que contou até com fake FG e terminou com uma liderança de 20 pontos da equipe de New Orleans, deu esperança ao torcedor de que o ataque esteja finalmente engrenando. O jogo vale muito para ambas as equipes, que marcaram a partida no seu calendário como um dos jogos que “dá pra vencer”. Com duas defesas fracas e bons QBs, devemos ter um jogo divertido de assistir, disputado e com muitas jogadas longas para ambos os lados.

guiadarodada01

Houston Texans x Tennessee Titans – Domingo, 01/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

SAD-HOUSTON-TEXANS-FANS-WEARING-BAGS-ON-THEIR-HEADS

A AFC Sul é a única divisão da NFL que é liderada por uma equipe com recorde negativo. O Titans, com apenas uma vitória na temporada, está em último, mas a apenas dois jogos do líder Colts. Pois é, a coisa tá feia por lá. Para ajudar a corroborar o rótulo de pior divisão da liga, o Texans tomou incríveis 42 pontos no primeiro tempo da partida contra o Dolphins na semana passada. O revezamento de QBs entre Ryan Mallet e Bryan Hoyer acabou em Houston. Isso porque Mallet foi mandado embora por perder o voo da equipe para Miami e estar constantemente atrasado. Agora se Hoyer for revezar o posto de titular com alguém terá que ser com TJ Yates. Arian Foster está fora da temporada, e se as coisas já pareciam feias para o Texans, agora estão muito piores. Enquanto isso, o Tennessee sofre para se reestruturar. Marcus Mariota, o jovem QB do Titans que poderia ser uma das poucas atrações do jogo, está fora pela segunda semana consecutiva, dando lugar ao segundo anista Zach Mettenberger. A partida é de longe a mais triste da rodada.

guiadarodada02

– Nessa semana teremos a terceira e última partida da 2015 International Series da NFL, no estádio de Wembley em Londres. Com isso, para a alegria dos fãs de NFL, teremos mais um horário de jogo no domingo. A partida entre Kansas City Chiefs e Detroit Lions acontece às 12:30 de Brasília e tem transmissão da ESPN.

– Com uma vitória contra o Packers o QB Peyton Manning (DEN) conquistaria seu triunfo de número 186 como profissional, empatando o recorde histórico da NFL de Brett Favre.

– Vencendo o Packers o Head Coach Gary Kubiak (DEN) se tornaria apenas o quarto treinador da história a iniciar uma temporada 7-0 em seu primeiro ano comandando a equipe.

Compartilhe

Comments are closed.