sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Compartilhe

austin-gurley-100415-usnews-getty-ftr_hz2gb7k95pw914oh5m7ykwam6

A semana 9 começou ontem com a vitória do Bengals no confronto de divisão contra o Browns. A temporada já se encaminha pra seu final e diversas disputas que podem ser importantes para a definição dos playoffs acontecem nesse fim de semana. Fique atento no nosso guia da rodada e não perca nada desses jogos, em mais uma emocionante semana da NFL.

LEIA MAIS: NFL na TV: Transmissões da Semana 9

guiadarodada04

Carolina Panthers x Green Bay Packers – Domingo, 08/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

hi-res-97c2fa0f4677b675d4e30a2a093be26a_crop_north

No melhor jogo da semana, teremos a disputa que vale a melhor campanha da NFL, posto que se conquistado por qualquer uma das duas equipes no domingo pode muito bem ser mantido até o fim da temporada. Ou seja, o jogo vale muito. Poderíamos ter um confronto de invictos se o Packers não tivesse sucumbido à dominância da defesa de Denver. Aaron Rodgers teve o que pode ser considerado seu pior jogo da carreira, com 14 de 22 passes completos para míseras 77 jardas. Pelo menos ele ficou longe das interceptações. Eddie Lacy voltou um pouco melhor do bye, entrando na endzone e recebendo 11 oportunidades de carregar a bola, porém ainda está longe de ser o jogador que foi no ano passado. E a defesa não conseguiu respostas para um ataque do Broncos que vinha sofrendo bastante com os turnovers e a inconsistência de Peyton Manning e seu jogo corrido, inclusive permitindo que CJ Anderson, que vinha sendo uma das maiores decepções da temporada, renascesse das cinzas, com 14 carregadas para 101 jardas e TD. O jogo foi preocupante para o Packers, porém a equipe de Green Bay não tem tempo para lamentações se quiser reconquistar o posto de favorita da NFC. O desafio não será fácil e o jogo contra o Panthers promete. Carolina começou a temporada com muita desconfiança, após vencer uma fraca divisão com campanha negativa no ano passado. Em 2015 o Panthers já igualou o número de vitórias no ano anterior. Após vencer o Seahawks em Seattle, Carolina passou a ser visto por muitos como o time a ser batido na NFC. Na última rodada o Panthers sofreu para vencer o bagunçado Colts, mas demonstrou compostura o suficiente para evitar a derrota na prorrogação. O confronto vale a vitória e o tie braker (confronto direto), mas especialmente pra Carolina pode estender o melhor inicio de temporada da história da franquia e colocar dois jogos de vantagem sobre a segunda melhor campanha da conferência. Jogão pra ficar de olho no domingo.

guiadarodada03

Indianapolis Colts x Denver Broncos – Domingo, 08/11, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Denver Broncos v Indianapolis Colts

Peyton Manning volta à Indianapolis pela segunda vez vestindo a camisa do Broncos. No primeiro retorno de Manning à casa que ele construiu, uma derrota por 39-33 o aguardava. Desde então foram mais dois encontros entre Peyton e Colts: uma vitória pela temporada regular e uma derrota, em Denver, pelos playoffs de divisão no ano passado. Manning vs Colts IV coloca mais uma vez frente a frente o presente e o passado de Indianapolis. E se o passado é glorioso, o presente é conturbado. Andrew Luck tem jogado mal, e apesar de ter consigo levar o time à prorrogação contra o Panthers, entrou no último quarto da partida com apenas 44 jardas aéreas. São três derrotas seguidas para o Colts, sequência que não veio sem cobrar seu preço: o coordenador ofensivo Pep Hamilton foi demitido da equipe. Luck parece que jogava lesionado e que finalmente está saudável. Ele tentará provar isso ao enfrentar uma das melhores defesas da liga e o ainda invicto Denver Broncos. A semana de folga parece ter feito bem a Denver e principalmente a seu veterano QB. Manning lembrou um pouco a sua velha forma ao acertar 21 de 29 passes para 340 jardas quando o Broncos passou por cima do favorito da NFC: o Green Bay Packers. Mas o verdadeiro destaque da partida foi a defesa, que limitou o atual MVP Aaron Rodgers à 77 jardas aéreas. A missão é difícil para o Colts, ainda mais se Manning estiver começando engrenar como os torcedores do Broncos esperam. Manning contra Colts é sempre um jogo cercado de história e apelo emocional e esse não deve ser diferente.

Minnesota Vikings x St. Louis Rams – Domingo, 08/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem Trasmissão

Minnesota Vikings Adrian Peterson jumps over St. Louis Rams E.J. Gaines during the fourth quarter at Edward Jones Dome in St. Louis  on September 7, 2014. (Pioneer Press: Sherri LaRose-Chiglo)

O calouro sensação Todd Gurley enfrenta um dos maiores RBs da história em Adrian Peterson em uma batalha que pode ser decisiva para a definição dos playoffs na conferência nacional. Jogão, bastante equilibrado e com dois RBs que podem vencer os jogos sozinhos. E não teremos transmissão para o Brasil. Agora, pausa para o momento corneta: as duas emissoras com direito de transmissão da NFL (ESPN e Esporte Interativo) exibirão Redskins x Patriots, um jogo desequilibrado e com favorito absoluto. Mas, infelizmente, vale tudo pela audiência. Patriots tem torcida no Brasil, é o que a TV mostra. Enfim, perdem as emissoras que disputarão os telespectadores, perde o torcedor que tem dificultado o acesso a um dos melhores jogos da rodada. Voltando a partida que é o que interessa. Todd Gurley tem uma média de impressionantes 141,5 jardas por jogo no início de sua carreira. Durante essa sequência o Rams está 3-1 e parece outro time em relação ao começo da temporada. Nessas três vitórias Nick Foles lançou em média para 175 jardas por partida, deixando bem claro que o foco do ataque é o RB calouro. Porém, mais importante que isso é o fato de que Foles deixou de ser interceptado, mostrando a importância de um jogo terrestre que tire o peso do QB. Do outro lado teremos uma equipe que joga de forma parecida. Apesar de Adrian Peterson ter sido menos espetacular que o usual, sua média de 20 carregadas por partida tem desafogado Teddy Bridgewater, que tem demonstrado bastante confiança em campo para levar o Vikings à uma das melhores campanhas da NFC até agora (5-2). O jogo vale muito. O Vikings está apenas um jogo na frente do Rams. A disputa pelas vagas de Wild Card na conferência nacional promete ser brutal. Atualmente Vikings, Rams, Falcons, Saints e Seahawks encontram-se dentro de uma margem de duas vitórias. Portanto, tanto para a disputa dentro de suas divisões quanto na luta pelo Wild Card, qualquer vitória a mais pode separar uma dessas equipes e levá-la aos playoffs. Dois dos melhores RBs da liga em campo em uma disputa que vale muito para a pós-temporada deve ser a receita de um dos melhores jogos de domingo.

Pittsburgh Steelers x Oakland Raiders – Domingo, 08/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

steelersap7601050177

Nessa semana 9 os jogos de horário nobre estão bem fraquinhos. Como consequência, três dos melhores jogos da rodada acontecem às 16h. E um deles é a batalha entre Raiders e Steelers. Os mais saudosistas e fãs da NFL de antigamente saberão que esse já foi um dos maiores clássicos da liga, sendo uma batalha ao estilo físico, disputada nas tricheiras, na força e na raça. Mas, voltando aos dias atuais, as coisas são um pouco diferentes, devendo o principal destaque das duas equipes ser o jogo aéreo. Big Ben voltou devagar, mas deve começar a engrenar logo. Ele estava em excelente forma antes de se machucar e não pareceu estar totalmente saudável no retorno contra o Bengals. A perda de Le’Veon Bell é um golpe para esse ataque, mas DeAngelo Williams deve ser um complemento bom o suficiente para uma unidade que conta além de Big Ben com os excelentes Martavis Bryant e Antonio Brown. As disparadas de Broncos e Bengals praticamente tiram Raiders e Steelers da disputa pelas suas divisões. Porém o sonho dos playoffs ainda está bem vivo para as duas equipes, com apenas um jogo separando Oakland e Pittsburgh na disputa por uma vaga no wild Card. E o Raiders vai tentar tirar essa diferença armado com uma das maiores surpresas da temporada: seu ataque. Derek Carr já tem quatro jogos de pelo menos 300 jardas e 2 TDs em 2015, em uma temporada onde ele já atingiu quase 1800 jardas, tem 15 TDs e apenas 3 interceptações. Sua perfomance de 333 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, contra a boa defesa do Jets abriu os olhos de muitos na liga que ainda não tinham reparado no jovem QB. Com a ajuda do renascimento do veterano Michael Crabtree e de ótimos desempenhos dos jovens Latavius Murray e Amari Cooper o ataque do Raiders está florescendo e ajuda o time a ter uma campanha positiva depois da semana 8 pela primeira vez desde 2011. O jogo deve ser disputado, sem favorito claro, e com show de dois ótimos QBs.

guiadarodada01

Chicago Bears x San Diego Chargers – Segunda-Feira, 09/11, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

la-sp-sn-philip-rivers-20121016-001

Os jogos do Monday Night Football são definidos antes da temporada e não podem ser alterados, diferentemente dos jogos da noite de domingo. Já explicamos isso aqui na Liga dos 32. Uma das consequências dessa regra é que teremos Bears e Chargers na noite de segunda. Minha sugestão não é para não ver a partida, até porque é a única do horário. Mas sinceramente, é o pior jogo da rodada. As equipes combinam para apenas quatro vitórias na temporada, e tem perdido jogos de forma deprimente. Ambas já demonstraram capacidade de vencer, mas uma incompetência total para fechar as partidas. Pelo menos Rivers e Cutler tem jogado bem na temporada, e podem garantir um jogo divertido de se assistir na segunda-feira.

guiadarodada02

– Tanto Packers quanto Colts enfrentam adversários invictos em duas semanas consecutivas. Essa marca apenas a terceira e quarta vez na história que uma equipe enfrenta dois adversários com pelo menos 6 vitórias e nenhuma derrota.

– O QB Peyton Manning (DEN) pode atingir duas marcas históricas contra a sua ex-equipe no domingo. Se vencer o Colts ele quebra o empate com Brett Favre e se torna o QB com maior número de vitórias na história (187). E com 285 jardas de passe ele ultrapassa o histórico QB do Packers em outra marca: se transforma no jogador com mais jardas aéreas na história da NFL (Manning tem atualmente 71555).

– O QB Philip Rivers (SD) tem cinco jogos consecutivos com 300+ jardas e pelo menos 2 TDs. Se ele atingir a marca novamente contra o Bears no MNF, ele se torna apenas o quarto jogador da história a conseguir 6 partidas consecutivas com essas estatísticas, se juntando a Drew Brees, Peyton Manning e Steve Young.

Compartilhe

Comments are closed.